Sem founds, mas activas....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #391 a segunda 22 jul 2013, 12:20 

Re: Sem founds, mas activas....

ArqueoLobo Escreveu:
nunogil Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:Alguém tem ideias de um algoritmo para detectar caches que não têm DNFs mas que provavelmente não estão no local?

Um exemplo é a cache Passado e futuro em Oeiras. Esta multi-cache foi publicada a 28/05/2013 e teve 33 founds até 28/06/2013 (+- um found por dia), desde esta data já passou quase um mês sem que exista qualquer found. Sendo uma zona de fácil acesso e que fica na rota de muita gente eu quase que aposto que a cache desapareceu e que quem a visita não anda a fazer os logs de DNF. Vou esperar pelo próximo log para confirmar (ou não) esta teoria.

Sim, um dos grandes problemas é a malta não registar o DNF. Parece de propósito mas a cache acabou de receber um found da data de hoje [:P]

Para mim esse found de hoje não conta, logo à partida o nome do utilizador "thebestcacheman" é um nome estranho, de um utilizador que se registou ontem e com 185 founds (mais de 50 registados com a data de hoje), podem existir 3 razões:
1. É um grande campeão, começou a cachar à meia noite e às 9h da manhã já encontrou mais de 50 caches.
2. É um utilizador que já praticava geocaching com amigos, mas que só agora criou utilizador estando a registar as caches que já fez anteriormente, mas com datas erradas.
3. É mais um nick falso, como outros que aparecem por aí.

Portanto, para mim a cache em questão continua sem founds...

Nem tinha reparado. Tens razão :roll:
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #392 a segunda 22 jul 2013, 18:14 

ArqueoLobo Escreveu:Alguém tem ideias de um algoritmo para detectar caches que não têm DNFs mas que provavelmente não estão no local?

E que tal um algoritmo para envergonhar o pessoal que vai às caches, não encontra e não regista a visita (naturalmente com DNF). Meter nas cabecinhas que não encontrar faz parte do jogo, falhar também faz parte do jogo (da vida), que a perfeição é uma ilusão, e que, mais ridículo que não encontrar, é presumir encontrar-se 100% das caches. Que tal? :roll:

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 11:48

Mensagem Post: #393 a terça 23 jul 2013, 00:20 

marulhar Escreveu:

E que tal um algoritmo para envergonhar o pessoal que vai às caches, não encontra e não regista a visita (naturalmente com DNF). Meter nas cabecinhas que não encontrar faz parte do jogo, falhar também faz parte do jogo (da vida), que a perfeição é uma ilusão, e que, mais ridículo que não encontrar, é presumir encontrar-se 100% das caches. Que tal? :roll:

Uma badge com DNFs? :twisted: É preciso criar alguma motivação para começar a registar os DNFs. Lembro me que os Sup3rFM e Cruella tinham uma badge com DNFs deles a dizer Blame it on the GPS... Se existisse uma badge tipo as do IAAN eu até queria ter essa no meu perfil (DNFs não me faltam :P )
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #394 a terça 23 jul 2013, 01:00 

Shalmai Escreveu:
marulhar Escreveu:

Uma badge com DNFs? :twisted: É preciso criar alguma motivação para começar a registar os DNFs. Lembro me que os Sup3rFM e Cruella tinham uma badge com DNFs deles a dizer Blame it on the GPS... Se existisse uma badge tipo as do IAAN eu até queria ter essa no meu perfil (DNFs não me faltam :P )

Deve ser a única estatística onde fico no top 20 [:D]

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 11:48

Mensagem Post: #395 a terça 13 ago 2013, 12:30 

Voltando ao tópico, Sem founds desde 11/2012, mas activa:

(tradicional-) GC3PZ3N Rio Pequeno

(tradicional-) GC3KDCV Moinho das Poldres, último found em 10/2012...

Micro
Micro

Registado: segunda 25 nov 2013, 14:56

Mensagem Post: #396 a terça 26 nov 2013, 09:44 

ArqueoLobo Escreveu:
Shalmai Escreveu:
marulhar Escreveu:

Deve ser a única estatística onde fico no top 20 [:D]

Gosto da ideia de premiar quem publica DNF.
Por outro lado, tenho visto alguma agressividade/frustração nos comentários associados, acusando o owner de tudo e mais alguma coisa. A culpa é sempre dos outros.
Mais recentemente fiquei surpreendido com uma mensagem privada recebida na sequência do meu único DNF até agora (ainda só fiz 3 caches e uma delas foi DNF). O owner contactou-me a incentivar para não desistir e até me deu uma pequena dica para o segundo ponto, advertindo também para a dificuldade dos dois pontos seguintes. Fiquei muito agradado e naturalmente motivado para vigar esta DNF. Trata-se da cache "Villas do Duque" (GC4RKYJ).
http://www.geocaching.com/geocache/GC4RKYJ_villas-do-duque?guid=7a23e035-7450-4ca7-bb5e-0fe5d503cfde
Assim fiquei com uma dúvida: Se no registo estatístico de uma determinada cache aparecem muitas DNF isso é bom ou mau?

Large
Large

Registado: quinta 01 mar 2012, 13:13

Mensagem Post: #397 a terça 26 nov 2013, 11:21 

fmola3@gmail.com Escreveu:Assim fiquei com uma dúvida: Se no registo estatístico de uma determinada cache aparecem muitas DNF isso é bom ou mau?

No meu ponto de vista um DNF nunca é mau.

É sempre bom pois:

1) Alerta o Owner para um possível desaparecimento da cache, ou para algum erro que a mesma possa ter (ex: coordenadas erradas);

2) Se o DNF for bem relatado pode servir para os geocachers seguintes e ajudá-los a ultrapassar as suas dificuldades;

3) Pode ser também uma forma de o Owner melhorar a colocação da cache (já me aconteceu);

O problema é que existe, na cabeça de muito geocacher o estigma de que o DNF é um falhanço. Por isso muitos nunca os registam.

Já agora aproveita para lhe dar as minhas boas vindas à comunidade.

Votos de que passe excelentes momentos na prática desta soberba actividade. E que nunca se deixe influenciar pelos (infelizmente) muitos maus exemplos.
Pedro Amorim A.K.A. PedroCLagartos

Dos Casais Lagartos para o Mundo!!!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #398 a terça 26 nov 2013, 13:45 

O assunto DNF tem, como todos, muitos pontos de vista e muitas nuances, dependendo sempre de cada um (cada um DNF, entenda-se).
Os três pontos do Pedro serão a Pedra Basilar da coisa, com enfase para o 1º, "Alerta o Owner".
De resto, cada um regista como quer, desde que o registe.
A mim já me passou a paciência para andar 5 minutos em busca de uma cache sem interesse, num local a condizer. Assim, "Não dei com ela" será o meu log natural. Se a localização for das boas, boas vistas, boa caminhada, etc, perco um pouco mais de tempo à procura e tento que o log tenha algo que indique onde e como procurei para que o Owner perceba se a cache está ou não lá e se valerá a pena ir ver.
O que acontece por estas alturas com os logs "agressivos" e etc é que muita gente deixa cair caches em todo e qualquer lado e não tira sequer coordenadas como deve ser, originando erros que "obrigam" o pessoal a "perder imenso tempo" para depois cair uma alteração de coordenadas tipo "pequena correcção de coordenadas" e vai-se a ver são 60 ou 70 metros porque o telefone não ajudou ou o google maps tem erro. :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #399 a segunda 09 dez 2013, 21:56 

A walk in the Park [Lisboa] - Sem founds desde Setembro. Desde aí 11 DNFs e 6 pedidos de manutenção (!!!).
A Lenda Viva - MG07 - Sem founds desde Julho. Desde aí 4 DNFs.
Stegosaurus Armatus [Lisboa] - Sem founds desde Agosto. Desde aí 4 DNFs.
Domino??? [Lisboa] - Sem founds desde Setembro. Desde aí 5 DNFs.
Islamismo [Mesquita] - Sem founds desde Outubro. Desde ai 3 DNFs.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #400 a segunda 09 dez 2013, 22:06 

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes