Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #381 a quinta 16 ago 2012, 20:28 

Re: Caches interessantes arquivadas

Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 09 mar 2011, 02:27

Mensagem Post: #382 a quinta 16 ago 2012, 20:55 

A Bartolomeu's Treasure já está na To Do List desde o seu aparecimento e a Brecha na Arrábida já foi feita :) Em relação às outras duas, tinham-me passado despercebidas... até agora. Obrigado pelas dicas, ficam para uma próxima incursão na Arrábida [^]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #383 a quinta 16 ago 2012, 23:05 

abmapags Escreveu:Sinceramente, não achei a cache nada de especial...

O mal desta cache (Horror's House) foi ter sido criada no meio de dois PTs e sinceramente era bem melhor do que qualquer uma das tuas, que são caches sem interesse nenhum quer a nível de listing, quer de local, e pelos containers também não me convencem pois os rolos fotográficos já são muito conhecidos.
abmapags Escreveu:A listing promete muito, mas o local, além da vista para a lagoa, não oferece muito mais...

Sim uma vivenda abandonada no meio do mato com vista para a lagoa o que mais podia oferecer?! Realmente era uma porcaria, se fosse mais uma micro cagada à toa era capaz de ser mais porreira.

prodrive Escreveu:Diria que o Bolacha arquivou todas as suas caches medianas e apenas deixou as excepcionais e a da Autoestrada que tem um valor sentimental importante para ele.

Gustavo e restantes, foram várias as coisitas que me levaram a arquivar as caches, as que eram do Bolachinha há bastante tempo que não pratica o geocaching onde temos de fazer os logs online, visita apenas as realmente valem a pena ser visitadas na opinião dele, mete o nome dele no logbook (se meter) e fica-se por ai, agora anda na fase de descobrir e logar outras coisas. :mrgreen:

As minhas e dele do PT, é daquelas caches que deixaram de ser visitadas pelo passeio que proporcionavam e passou a serem feitas por quem realmente quer é números, claro com a ajuda dos PTs que apareceram ao lado e outros que se criaram entrelaçados neste "Pela Falésia à Lagoa" que tinha sido criado por vários amigos geocachers, e passou a ser apenas mais caches do meio dos outros dois e consequentemente a levar com os logs fotocopiados o que raramente acontecia anteriormente. Já esteve para ser arquivado, mas o Pedro (Galaxy) convenceu-me a irmos a manutenção e aguentei mais uns tempos... Não o devia ter feito e era needs naquele mesmo momento.

As outras duas "Lagoa Perdida - a cache (da) matreira" e "Ovni(zado)" pela porcaria de logs que ultimamente tem sido colocados na listing, essa canalhada que descobriu que existe uma coisa que se chama Geocaching apenas porque descobriram uma app na loja do iphonix ou do Andrade e resolveram experimentar, mas não se deram ao trabalho de ler um único paragrafo das listings.

A lagoa perdida - cache (da) matreira sem o (da) dizia tudo, foi apenas uma brincadeira de amigos por causa de uma foto do google sat, a parte da cache (da) matreira com o (da) foi por causa da raposa que aparecia no local e acompanhava os geocachers na aventura e até roubava o GPS ao pessoal (era um negócio que abrimos a meias, por cada GPS gamado, ela ganhava um pacote de waffles) tenho pena é que alguns não consigam ter a noção ou o mínimo de inteligência para conseguirem perceber o sentido da cache e alinharem numa mentira que devia servir para se divertirem.

A Ovni(zado) tinha o objectivo de contar algumas das histórias que existem sobre estes objectos voadores e os seus avistamentos na Serra, Troia e naquele bocado onde o mar se junta ao Sado, este era um dos locais com um posto de observação porreiro, juntando à festa as Antenas de rádio e retransmissão existentes no local. o que me levou a arquivar esta foi praticamente o mesmo da cache acima, os comentários da treta nos logs sem o mínimo de interesse.

A da A2 não foi arquivada por um simples motivo, ao colocar ali a cache já sabia que nunca ia receber bons logs, é mais uma cache "one for the road" entende-se que nunca vamos esperar nada de especial dela.

O não respeito por quem coloca caches, maribando-se para se elas desaparecem ou não, Logs fatelas, gamanço de containers, os gajos que recentemente apareceram caídos de paraquedas que só tem estragado o hobby. SIM! tem estragado pela trampa de logs feitos, pela diarreias de caches largadas a céu aberto, pelas atitudes onde é mais fácil fazer um pedido de manutenção do que deixar um logbook de substituição (quantos não deixei, evitando deslocações desnecessárias do owner) já nem falando de deslocações e manutenções que se faz por causa de meia-dúzia de cromos: "Logbook Cheio" e ao chegamos à cache temos a parte contraria do marreco do livro toda vazia!

Isto não é apenas de agora, já se tem vindo a acumular a algum tempo mas fui deixando passar, um dia fartamos e carrega-se no botão...

Desculpem-me este desabafo, mas basta ver pelo pessoal que era mais activo há uns anitos que os alguns destes tem perdido a pica, não pelo hobby e a diversão que nos proporciona mas pelos mesmos factos que descrevi acima.

PS: Em cima generalizei todos por maus geocachers (o que não são, são apenas gajos armados aos cucos) que entraram recentemente para o hobby, peço aos que realmente andam nisto pelo gosto da aventura e pela camaradagem que não se sintam incluídos no balde.

As caches que ficaram logo se vê... ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #384 a quinta 16 ago 2012, 23:59 

E prontes...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #385 a sexta 17 ago 2012, 00:02 

Quanto ao Bolachinha

A filha em conversa diz ao pai:
- Pai, eu saí com o meu namorado, e ele disse-me umas coisas que eu não percebi lá muito bem…
Estranhando pergunta o pai:
- O que disse ele?
Conta a filha:
- Disse que eu tinha um belo chassis, dois lindos airbags e um pára-choques fenomenal!
Responde-lhe o pai:
- Diz ao teu namorado que se ele te abrir o capô e meter a vareta para medir o óleo, dou-lhe uma tareia que lhe gripa o motor.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #386 a sexta 17 ago 2012, 00:02 

Bolacha Escreveu:O mal desta cache (Horror's House) foi ter sido criada no meio de dois PTs e sinceramente era bem melhor do que qualquer uma das tuas, que são caches sem interesse nenhum quer a nível de listing, quer de local, e pelos containers também não me convencem pois os rolos fotográficos já são muito conhecidos.

Os PT's já existiam quando escondeste esta cache, por isso já devias prever que fosse sofrer desse mal.
Se era melhor que as minhas caches ou não, acho que isso não é para aqui chamado, ou agora em vez de aceitarem as críticas vem-se medir pilinhas??
E se as minhas não prestam, escusas de ir fazer as 2 que ainda não fizeste. Uma delas, recoloquei-a ontem, um rolo fotográfico, porque o container original foi roubado, e a outra também não tem algum interesse, ou não deve ter, para ti...

Bolacha Escreveu:Sim uma vivenda abandonada no meio do mato com vista para a lagoa o que mais podia oferecer?! Realmente era uma porcaria, se fosse mais uma micro cagada à toa era capaz de ser mais porreira.

Muito honestamente, o que demais oferecia para além da listing - que estava realmente apelativa - uma lock & lock numas ruínas?
Sempre pensei que aceitasses melhor as críticas, ou só se pode falar quando é para dizer bem?

Mas não vou alimentar mais isto, escrito pode ter várias interpretações... Combinamos um dia destes um café aqui ao pé de casa, e falamos.
Abraço
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #387 a sexta 17 ago 2012, 00:09 

abmapags Escreveu:Sempre pensei que aceitasses melhor as críticas, ou só se pode falar quando é para dizer bem?

Mas não vou alimentar mais isto, escrito pode ter várias interpretações... Combinamos um dia destes um café aqui ao pé de casa, e falamos.
Abraço

E aceito quando as mesmas são construtivas ou vindas de quem o faça com mais dedicação do que eu.
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #388 a sexta 17 ago 2012, 00:11 

Bolacha Escreveu:
abmapags Escreveu:Sempre pensei que aceitasses melhor as críticas, ou só se pode falar quando é para dizer bem?

Abraço

E aceito quando as mesmas são construtivas ou vindas de quem o faça com mais dedicação do que eu.

E como avalias quem faz com mais dedicação que tu? Como decides tal coisa?
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #389 a sexta 17 ago 2012, 00:16 

Os meus dois cents ao "Bolacha"...

Fui uma vez para esses lados, fazer o vosso PT, de bike, depois de vos ter pedido ajuda no sentido de perceber se iria sofrer muito ao andar por ali assim.
Já existiam os outros, acho eu, mas optei para fazer apenas o vosso, o primeiro, para ver o que tinham intençao de partilhar.
E tal como escrevi nos logs, fossem todos assim... tenho pena e Obrigado!

Apenas ontem decidi que hoje viria até aqui passear de bike...
Visto o grau de dificuldade, contactei o SuperFm e o Bolacha para saber opiniões sobre se seria passível de fazer como estava a pensar.
Opiniões reunidas, obrigado aos dois, e vamos a isso!
Carro estacionado a dois quilómetros da 1# cache, de modo a fazer algum aquecimento e siga para bingo!
Resultado, um passeio bem interessante pela Falésia, quase sempre com o mar à vista e com o canto das ondas ao fundo...
É um passeio algo duro para se ir de bicicleta mas, nas verdade, fiz cerca de 95% montado na burra à excepção do final, onde, é mesmo areia!! :) e aí nada a fazer.
Bendito pneu 2.25 que uso na frente da bike e que me permitiu passar muito obstáculos, nem sempre areia mas troncos e afins.
As caches foram aparecendo sem dificuldades, a 1# foi mesmo a mais difícil pois a dica já não está certa... no local encontram-se pedaços de um tronco com restos de alumínio e cola castanha que deve ter sido o esconderijo da mesma. Agora está como as outras, num arbusto e coberta de caruma, mas, nas coordenadas!
Deu para ver que os nudistas fazem de tudo, tomam banho no mar, fazem ioga, até pescam na rebentação! :)
Achada a ultima já na Lagoa, fui até à linha de água ver se a areia aguentava com o peso para vir a pedalar mas, não! :(
Optei então por seguir junto à lagoa até um trilho que vem do outro lado da Apostiça, um caminho para Jipes e Pickups já bastante solto o que me deu mesmo muito trabalho a percorrer e a empurrar a bicicleta.
Aos poucos o terreno veio melhorando até "desaguar" no local indicado para se estacionar o carro e iniciar a busca das caches! Boa!
Fiz um "Ovo", de um lado o mar e na volta o pinhal!
Resumindo, muito bom!!!
Belo PT, fossem todos metade deste!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #390 a sexta 17 ago 2012, 01:07 

abmapags Escreveu:E como avalias quem faz com mais dedicação que tu? Como decides tal coisa?

Se calhar pelo tamanho da pilinha [:P] ou então basta ir ao gcvote e aos favoritos dados nas caches... A dedicação com que construimos uma cache, depois costumam ter esses feedbacks ;)
Tens algum favorito numa cache tua ou votação que se veja no gcvote?! Ah e tal... as minhas não são para aqui chamadas! São chamadas para servir de comparação, porque não vou comparar com caches de owners que não mandaram bitaites ou não estão a comentar neste tópico.

RuiJSDuarte Escreveu:Os meus dois cents ao "Bolacha"...

Fui uma vez para esses lados, fazer o vosso PT, de bike, depois de vos ter pedido ajuda no sentido de perceber se iria sofrer muito ao andar por ali assim.
Já existiam os outros, acho eu, mas optei para fazer apenas o vosso, o primeiro, para ver o que tinham intençao de partilhar.
E tal como escrevi nos logs, fossem todos assim... tenho pena e Obrigado![/b]

Obrigado Rui ;)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes