Power Trails

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #351 a quarta 22 out 2014, 11:52 

Re: Power Trails

Joao Narciso Escreveu:
jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:Curioso o facto de uma cache que pretende homenagear um exemplo já ter um log de beta test logado anterior a qualquer registo de found... [B)]

Então mas as boas prácticas de beta test não é registarem os founds antes da data de publicação com referência a que é um log de beta test?
Ou estás a referir que um geocacher que participou na colocação não é técnicamente um beta test?

Ora aí está uma boa questão ... talvez não neste tópico mas:

São os beta test um found válido? Sim nas minhas houve besta test!

Mas fico na duvida se um besta test deveria ser considerado válido, se foi colocada e a pessoa foi testar se estava tudo correcto ou se o teste foi feito na altura da colocação da cache mano a mano?!

O test foi feito na altura da colocação da cache mano a mano?! É isso um beta test? Colocaram, afastaram-se ... subiram ou desceram a montanha e voltaram a subir pelo GPS, isso é um Beta test ............... e .......... mano a mano ... colocaram, cada qual olhou para o seu GPS e bate certo os dois ... OK beta test feito :mrgreen:

Tretas [:D]

Realmente o homenageado seria incapaz de registar um found numa cache que sabia onde estava porque ajudou á colocação.
Mas isso é porque o homenageado é um "santo" e nós somos quase todos pecadores.

Do post do Gustavo

Alguns dos seus princípios poderão ser vistos mesmo aos olhos de um conservador, como demasiado fundamentalistas, quase de seita religiosa.
Mas são esses princípios e sobretudo a sua intransigência em os quebrar que o mantém fiel à actividade e sobretudo que continuam a balizar a actividade de quem o tem por referência.
Nunca abdica deles e contagia quem o conhece, quem o admira e o segue.

Sem dúvida que mesmo não seguindo á risca os seus rígidos princípios, ele é uma referência que nós adaptamos ao que é compatível ao nosso grau de "religiosidade" ;)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #352 a quarta 22 out 2014, 12:48 

Se não fiz o beta-teste e a cache não é minha, fiz o ftf?
Sent from my phone using Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #353 a quarta 22 out 2014, 12:53 

Não resisto a deixar também aqui um excerto da entrevista dos Valente Cruz na próxima edição da GeoMagazine que sairá no próximo sábado e que serve também de teaser.

Isto é o meu Geocaching!!

Valente Cruz Escreveu:Não é fácil escolher apenas uma! Mas vá, também não achamos que o panorama esteja assim tão mau. O geocaching não é uma atividade isolada e quem chega ao passatempo acaba por trazer algumas idiossincrasias pessoais e sociais que nos caracterizam. Assim, talvez utopicamente, um dos aspetos que gostaríamos que se alterasse no panorama atual do geocaching relaciona-se com aquilo que Miguel Torga designava por “democracia de rosto humano”, em que, para lá das leis (ou guidelines, no geocaching), deveríamos guiar-nos por uma disposição moral para agir corretamente, mesmo quando não existisse uma obrigação formal de o fazer ou mesmo que tal nos prejudique de alguma maneira. Por vezes, dedicamo-nos excessivamente a tentar contornar as leis e nem percebemos que nos estamos a esconder da razão. O cliché “cada um joga como quer” não inviabiliza a distinção entre o que é correto e o que é errado.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #354 a quarta 22 out 2014, 12:57 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:Curioso o facto de uma cache que pretende homenagear um exemplo já ter um log de beta test logado anterior a qualquer registo de found... [B)]

Então mas as boas prácticas de beta test não é registarem os founds antes da data de publicação com referência a que é um log de beta test?
Ou estás a referir que um geocacher que participou na colocação não é técnicamente um beta test?

Não é nada disso..
Pelo menos antes tinha-se em consideração e esperava-se que houvesse logs "reais" por respeito a quem queria ir encontrar a cache e ter a noção que era uma cache ainda não encontrada...entre outras coisas...
Não é uma questão de não fazer o log assim, é não ter pressa em o fazer...
Como fica esta lista? http://www.geopt.org/index.php/caches/por-encontrar [B)]
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #355 a quarta 22 out 2014, 13:13 

RuiJSDuarte Escreveu:Se não fiz o beta-teste e a cache não é minha, fiz o ftf?
Sent from my phone using Tapatalk

Chamem-lhe o que quiserem,
Gostava apenas de ser esclarecido dando como exemplo o seguinte:

Chache GC59HED

Escondida no dia 25/07/2014
Feita sozinho no dia 17/08/2014
Publicada no dia 01/10/2014

Como devo fazer o found?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #356 a quarta 22 out 2014, 13:17 

Claramente como Beta Tester.
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #357 a quarta 22 out 2014, 13:25 

jorgetadeuramos Escreveu:Claramente como Beta Tester.

E estou de acordo com o Idílio que o mais correcto é fazê-lo com a data certa mas só após o FTF.
Tenho a certeza que o Rui nem pensou nisso. Acho que ele concordará e que na próxima cache que colocarmos em conjunto iremos ter isso em conta :)
Acresce que o favorito que foi logo dado pode ser indutor de comportamentos o que não é desejável...
Mas ou fazem rápidamente o FTF ou qualquer dia esqueço-me de registar o meu found de beta tester ;)

edit: Mas o que disse "nem pensou nisso" é importante e o que justifica que não se esteja nas tintas e que repetidamente se vá repisando o que consideramos boas prácticas.Se nos estivermos nas tintas, não passamos mensagem para quem se calhar fez as coisas "sem pensar"...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #358 a quarta 22 out 2014, 13:30 

Sim Beta Tester mas com a data de 17 de Agosto.
Aliás eu fiz esse percurso em Agosto com outros tb antes de serem publicadas e foi a data que coloquei em todas
ImagemImagemImagem
Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #359 a quarta 22 out 2014, 13:31 

Boas,
Claramente!!!!
beta tester?
"Pessoa que testa os produtos com o intuito de verificar se existem bugs para que estes possam ser corrigidos antes da versão final."

Não me parece que neste caso seja assim tão "claramente".

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #360 a quarta 22 out 2014, 13:35 

JH71 Escreveu:

Boas,
Claramente!!!!
beta tester?
"Pessoa que testa os produtos com o intuito de verificar se existem bugs para que estes possam ser corrigidos antes da versão final."

Não me parece que neste caso seja assim tão "claramente".

@JH71 És um "integrista", um seguidor perfeito do MAntunes [:D] Eu não tenho uma visão do que é moral ou imoral, tão clara como a tua ou a dele.

Verdade que beta-tester não é o termo mais apropriado para quem faz o found quando da colocação ou acompanhado pelo owner antes da publicação. Mas achas que vale a pena estar a complicar?
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes