Quentes e boas...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #331 a terça 23 out 2012, 14:39 

Re: Quentes e boas...

Na minha opinião a Bookmark é uma boa solução, pois na generalidade reflectem escolhas pessoais :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #332 a segunda 29 out 2012, 11:29 

Ora vivam.

Acabo de ler mais um apetitoso "Quentes e Boas" em geopt.org.

Confesso que as escolhas do Hugo são muito semelhantes às que eu, provavelmente faria, mas não podia de deixar aqui um bitaite.
A maioria da comunidade geocacher, mesmo aqueles que se estão a iniciar, encontra muito mais caches urbanas do que caches de natureza.
A verdade é que, infelizmente, 90% das urbanas são rolos fotográficos enfiados num buraco qualquer. Mas acredito que, todas as semanas, haja publicação de boas caches urbanas.
Sendo estas as mais acessíveis ao "comum dos mortais"; no dia-a-dia, por que não reservar um ou dois spots do "Quentes e Boas" a caches urbanas? As meninas também merecem...
Fica a sugestão.

Parabéns por mais este esxcelente review, que só dá vontade de saltar da cadeira!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #333 a segunda 29 out 2012, 12:22 

prodrive Escreveu:Na minha opinião a Bookmark é uma boa solução, pois na generalidade reflectem escolhas pessoais :)

A sujestão de badge é a do costume... conseguir ver naqueles mapas todos jeitosos onde ficam as caches de forma fácil e intuitiva. A bookmark, neste tipo de iniciativas (nesta,nas VMT,etc), devia ser obrigatória! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #334 a segunda 29 out 2012, 12:31 

Fica anotada a sugestão :)
Assim que haja mais massa crítica de caches pensa-se no assunto ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #335 a segunda 29 out 2012, 13:04 

Pintelho Escreveu:Mas acredito que, todas as semanas, haja publicação de boas caches urbanas.
Sendo estas as mais acessíveis ao "comum dos mortais"; no dia-a-dia, por que não reservar um ou dois spots do "Quentes e Boas" a caches urbanas? As meninas também merecem...

Deve ser complicado colocar caches urbanas num artigo deste tipo, para a maioria das boas caches urbanas não é possível estimar as suas potencialidades através da listing, desta forma só se evidenciam pelos logs e para isto é necessário mais do que uma semana de tempo de vida.

O ideal para esses casos era alguém se oferecer para escrever um artigo "Caches Urbanas do Mês".

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #336 a segunda 29 out 2012, 13:13 

ArqueoLobo Escreveu:
Pintelho Escreveu:Mas acredito que, todas as semanas, haja publicação de boas caches urbanas.

Deve ser complicado colocar caches de natureza num artigo deste tipo, para a maioria das boas caches de naturezanão é possível estimar as suas potencialidades através da listing, desta forma só se evidenciam pelos logs e para isto é necessário mais do que uma semana de tempo de vida.

O ideal para esses casos era alguém se oferecer para escrever um artigo "Caches de naturezado Mês".

Faz igual sentido. Qualquer cache, quando sai, tem listing e localização, que serão os critérios de avaliação naturais. Acho que o teu comentário seria verdade se partíssemos de um pressuposto que as caches de natureza são à partida superiores às urbanas. E, vá, já encontrei tuppers no meio do mato, com listings e fotos belíssimas, em que só roguei pragas ao owner. Os critérios do Hugo são subjectivos e não pretendem ser de outra forma. Ele prefere caches de natureza, como muitos de nós. Mas há uma grande maioria que não se dedica (em alguns casos, apenas "ainda") a ir aos montes. Acho que uma cache num local emblemático, com indícios de que possa ser boa, tem validade para poder ser considerada. É apenas uma achega que em nada retira o mérito do excelente trabalho. Para mim, este artigo já é incontornável!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #337 a segunda 29 out 2012, 17:25 

Quentes e Boas com 540 leituras em menos de 10 horas é mais um record absoluto do Geopt.
Parabéns Hugo!
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #338 a segunda 29 out 2012, 17:33 

migueis Escreveu:Quentes e Boas com 540 leituras em menos de 10 horas é mais um record absoluto do Geopt.
Parabéns Hugo!

Um listing por minuto é qualquer coisa no que toca à capacidade de leitura selectiva :o. Fantástico!!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #339 a segunda 29 out 2012, 17:46 

Pintelho Escreveu:Faz igual sentido. Qualquer cache, quando sai, tem listing e localização, que serão os critérios de avaliação naturais. Acho que o teu comentário seria verdade se partíssemos de um pressuposto que as caches de natureza são à partida superiores às urbanas. E, vá, já encontrei tuppers no meio do mato, com listings e fotos belíssimas, em que só roguei pragas ao owner. Os critérios do Hugo são subjectivos e não pretendem ser de outra forma. Ele prefere caches de natureza, como muitos de nós. Mas há uma grande maioria que não se dedica (em alguns casos, apenas "ainda") a ir aos montes. Acho que uma cache num local emblemático, com indícios de que possa ser boa, tem validade para poder ser considerada. É apenas uma achega que em nada retira o mérito do excelente trabalho. Para mim, este artigo já é incontornável!

Não acho que faça o mesmo sentido, nem o meu comentário é baseado num pressuposto de que as caches de natureza seja superiores ás urbanas.
Acontece que as de natureza têm muitas vezes como objectivo mostrar alguma bela panorâmica da região e isso surge frequentemente na listing.
Por outro lado as caches urbanas com muitos favoritos são localizadas frequentemente em locais banais, sendo a diferença algum container muito original, isso não aparece na listing, aparece é alguma referência explícita para não se colocarem fotos do container.
Daí que pela listing seja mais fácil destacar caches de natureza do que caches urbanas.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #340 a segunda 29 out 2012, 18:03 

ArqueoLobo Escreveu:
Pintelho Escreveu:Faz igual sentido. Qualquer cache, quando sai, tem listing e localização, que serão os critérios de avaliação naturais. Acho que o teu comentário seria verdade se partíssemos de um pressuposto que as caches de natureza são à partida superiores às urbanas. E, vá, já encontrei tuppers no meio do mato, com listings e fotos belíssimas, em que só roguei pragas ao owner. Os critérios do Hugo são subjectivos e não pretendem ser de outra forma. Ele prefere caches de natureza, como muitos de nós. Mas há uma grande maioria que não se dedica (em alguns casos, apenas "ainda") a ir aos montes. Acho que uma cache num local emblemático, com indícios de que possa ser boa, tem validade para poder ser considerada. É apenas uma achega que em nada retira o mérito do excelente trabalho. Para mim, este artigo já é incontornável!

Não acho que faça o mesmo sentido, nem o meu comentário é baseado num pressuposto de que as caches de natureza seja superiores ás urbanas.
Acontece que as de natureza têm muitas vezes como objectivo mostrar alguma bela panorâmica da região e isso surge frequentemente na listing.
Por outro lado as caches urbanas com muitos favoritos são localizadas frequentemente em locais banais, sendo a diferença algum container muito original, isso não aparece na listing, aparece é alguma referência explícita para não se colocarem fotos do container.
Daí que pela listing seja mais fácil destacar caches de natureza do que caches urbanas.

Agora entendo o teu ponto de vista. Referes-te a boas caches de cidade enquanto caches de container.
Imagina que o terreiro do Paço não tinha nenhuma cache. Alguém coloca lá um rolo de papel fotográfico. Não seria uma forte candidata à rúbrica?
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes