Power Trails

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #321 a terça 21 out 2014, 13:45 

Re: Power Trails

jorgetadeuramos Escreveu:Fica na consciência de cada um.

Para mim, esta é a bottom line... tudo o resto é folclore :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #322 a terça 21 out 2014, 15:10 

prodrive Escreveu:

Há quem goste de folclore :mrgreen: e até dançam muito bem :mrgreen:

"Albezes" depende é do par com quem se dança :twisted:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #323 a terça 21 out 2014, 15:13 

jasafara Escreveu:
Sphinx1975 Escreveu:
jasafara Escreveu:
JH71 Escreveu:Bom dia,
Vou acreditar, que tal como eu os geocachers só fazem registos de caches que efectivamente assinaram o logbook ou fizeram prova de terem encontrado!
Seja em Power trails ou não.
Faço geocaching por prazer, não para as estatísticas.

Sabes que nos eventos muitas vezes se assina pelo grupo, o que não acho mal. Agora, acredita que alguns geocachers desde que participem no evento logam tudo mesmo que nem tenham ficado com ideia de onde estava a cache ;)

Isto levanta uma questão, como owner como é que eu sei quem foi ao evento? vou pesquisar? se for um evento de 3 dias e o geocacher for so num dia pode logar as caches feitas nos 3 dias do evento?
Um owner maldisposto [:D] pode começar a apagar logs pq os nicks não constam do logbook, só um pensamento [8D] [8D] [8D] [8D]

E pensas muito bem!
No entanto é uma questão que não se coloca em grande parte dos eventos, porque a maioria das caches logadas são dos owners do evento [:D]

A maioria são do owner do evento esse não as irá apagar mas no meio de 100 caches novas há algumas velhas q até são boas e solitárias... no ano passado aconteceu isso por aqui. O grupo do evento assinou como grupo e nem me chateio com isso mas ouve um artista que fez Log de tudo num raio de 200 m do trilho... na altura pedi para apagar o Log pq se a menos q soubesse voar não tinha ido a cache, isto pq entre o trilho q fizeram e a cache em questão está uma ribeira q tem naquela zona paredes de 8 metros sem pontes nem possibilidade de travessia durante kms.

Large
Large

Registado: quinta 06 set 2012, 11:23

Mensagem Post: #324 a terça 21 out 2014, 15:14 

prodrive Escreveu:

Se algo isto não é, folclore de certeza que também não. Folclore, segundo aprendi, é uma forma de transferência dos costumes e tradições de um povo (presumo que dos bons). Poder ser e bem uma espécie de caça ou perseguição às bruxas, que apesar de não crer que existem, elas andam por aí.
Espero que o meu português esteja melhor para ser bem entendida, pois tenho andado ocupada a estudá-lo. Além disso, uso um corretor antes de o publicar aqui.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #325 a terça 21 out 2014, 16:27 

Black Elfin Escreveu:Se algo isto não é, folclore de certeza que também não. Folclore, segundo aprendi, é uma forma de transferência dos costumes e tradições de um povo (presumo que dos bons). Poder ser e bem uma espécie de caça ou perseguição às bruxas, que apesar de não crer que existem, elas andam por aí.
Espero que o meu português esteja melhor para ser bem entendida, pois tenho andado ocupada a estudá-lo. Além disso, uso um corretor antes de o publicar aqui.

Isto tem o valor que lhe queiramos atribuir :)
Toda esta questão dos falsos founds, logs de sofá, de passagem aérea, whatever é uma questão tão virtual, tão virtual que ao fim de contas não passará de lixo informático...
A internet está cheia de lixo informático. Tenho pena que dediquem grande parte do vosso tempo e das vossas preocupações a tentar limpá-lo. É tudo tão inconsequente e tão fútil que até dói só de pensar no desperdício de tempo que provoca.
Gostava que se focassem em coisas mais objectivas, práticas e palpáveis. Tenho a certeza que conseguiriam canalizar energias muito mais positivas :)

PS - O teu português está perfeito!! Ao ponto de rever o meu e tentar ser o mais cuidadoso possível para não me deixares envergonhado :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #326 a terça 21 out 2014, 17:13 

Gustavo, apenas quero referir que a dedicação a determinada causa ou questão pode ser medida pelo valor que lhe damos, como muito bem disseste. No entanto, quero dizer-te que no teu caso, como admin deste Portal, o facto de não dares importância aos temas referidos por ti acima faz com que uma grande fatia dos geocachers activos portugueses também não o faça, exactamente porque os geocachers de referência dessa maioria (os leitores seguidores deste Portal) como tu afirma aqui publicamente qual a sua opinião de forma descontraída. Assim, a maioria dos que o lêem assumem que é essa a orientação que devem seguir daí para a frente, porque tu e outras referências o fazem. Não estou a dizer que está mal ou bem, apenas o estou a referir para que não penses que o que aqui escreves não tem importância nenhuma. Tem, e para muita gente, acredita. Por isso, se algum dia te disserem que a culpa de alguma coisa estar mal (ou bem) é tua, não digas logo que não: pára para pensar e verás que tens uma cota parte disso. Tu e outros, tal como a Geocacherzone (referência para um minoria) ou outros como o Team Ribeiro, etc etc
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #327 a terça 21 out 2014, 18:12 

clcortez Escreveu:Gustavo, apenas quero referir que a dedicação a determinada causa ou questão pode ser medida pelo valor que lhe damos, como muito bem disseste. No entanto, quero dizer-te que no teu caso, como admin deste Portal, o facto de não dares importância aos temas referidos por ti acima faz com que uma grande fatia dos geocachers activos portugueses também não o faça, exactamente porque os geocachers de referência dessa maioria (os leitores seguidores deste Portal) como tu afirma aqui publicamente qual a sua opinião de forma descontraída. Assim, a maioria dos que o lêem assumem que é essa a orientação que devem seguir daí para a frente, porque tu e outras referências o fazem. Não estou a dizer que está mal ou bem, apenas o estou a referir para que não penses que o que aqui escreves não tem importância nenhuma. Tem, e para muita gente, acredita. Por isso, se algum dia te disserem que a culpa de alguma coisa estar mal (ou bem) é tua, não digas logo que não: pára para pensar e verás que tens uma cota parte disso. Tu e outros, tal como a Geocacherzone (referência para um minoria) ou outros como o Team Ribeiro, etc etc

LIKE
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #328 a terça 21 out 2014, 18:15 

zipp Escreveu:
clcortez Escreveu:Gustavo, apenas quero referir que a dedicação a determinada causa ou questão pode ser medida pelo valor que lhe damos, como muito bem disseste. No entanto, quero dizer-te que no teu caso, como admin deste Portal, o facto de não dares importância aos temas referidos por ti acima faz com que uma grande fatia dos geocachers activos portugueses também não o faça, exactamente porque os geocachers de referência dessa maioria (os leitores seguidores deste Portal) como tu afirma aqui publicamente qual a sua opinião de forma descontraída. Assim, a maioria dos que o lêem assumem que é essa a orientação que devem seguir daí para a frente, porque tu e outras referências o fazem. Não estou a dizer que está mal ou bem, apenas o estou a referir para que não penses que o que aqui escreves não tem importância nenhuma. Tem, e para muita gente, acredita. Por isso, se algum dia te disserem que a culpa de alguma coisa estar mal (ou bem) é tua, não digas logo que não: pára para pensar e verás que tens uma cota parte disso. Tu e outros, tal como a Geocacherzone (referência para um minoria) ou outros como o Team Ribeiro, etc etc

LIKE

Onde é que foste buscar este smile zarolho? :)
A propósito LIKE [^]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #329 a terça 21 out 2014, 18:51 

Apenas tento que toda a gente seja apenas um pouco mais feliz, tal como eu :)
Cláudio, sinceramente estou-me a borrifar para os logs de sofá. Não quero saber deles minimamente. Não me interessam, são lixo, não me tiram um minuto de sono. Não consigo ser hipócrita ao ponto de pensar uma coisa e escrever outra.
Se as pessoas me vêem como uma referência, que olhem para o tipo de Geocaching que eu pratico, focado em objectivos pessoais, em caches de qualidade, em desfrutar da companhia dos amigos que eu adoro e que fazem parte da minha vida e que não percam o pouco tempo que têm disponível para a actividade ser desperdiçado com assuntos da tanga que não lhes trazem qualquer retorno de felicidade.
Se conseguir converter alguém, uma alma que seja sinto-me afortunado :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #330 a terça 21 out 2014, 19:04 

Gustavo já tive o prazer de fazer Geocaching contigo e só posso dizer que a tua postura é a correcta e a que desejo. [^]
ImagemImagemImagem
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes