Power Trails

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #301 a segunda 20 out 2014, 16:18 

Re: Power Trails

MightyReek Escreveu:Nem sempre a necessidade de pagar para entrar em determinado espaço (como o exemplo dado, da Tapada Nacional de Mafra) é impedimento a que se escondam e sejam publicadas caches no seu interior. Cada caso é analisado por si, e em caso de necessidade ou dúvidas são consultados os senhores que ditam as regras, lá em Seattle.
Lamento mas o tão falado "mal do geocaching em Portugal" não vem deste caso concreto.

Se souberem de alguma situação que à primeira vista não siga as Guidelines por favor apontem-na, para que vejamos se tem que ser alterada ou se pode manter-se.

A realidade deste caso deve ser igual a muitos outros, só não têm a vedação, mas provar? Lá tenho de me calar, ou depois nem aprovam as minhas, ou ainda fico com medo de andar sozinho na Serra :twisted: :mrgreen:

Nem quero ter de ir a court law [:D] justificar-me !

A verdade? ... Vocês Sabem!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #302 a segunda 20 out 2014, 16:26 

São várias as caches que me ocorrem, assim de repente, que ,para serem encontradas, obrigam ao pagamento de um bilhete ou de uma entrada. Não sei... Mas talvez em relação a este caso concreto, não passe tanto por aí...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #303 a segunda 20 out 2014, 16:29 

Sim, os revisores ao fim-de-semana andam numa carrinha preta e sem matrículas, com meias enfiadas na cabeça a raptar e espancar geocachers que atiram suspeitas vagas e infundadas ao ar...
E às 2ª-Feiras à noite reunimos-nos numa cave num beco escuro, à luz de uma vela e actualizamos a Lista Negra onde estão os nomes dos geocachers que nunca terão uma cache publicada...
A realidade é que estamos com dificuldade em encontrar um dia da semana para nos reunirmos. As séries da FOX estão a regressar, às 3ª e 4ª há a Liga dos Campeões... Só sobram as 5ª mas o shubaca tem a depilação nesse dia... Está complicado fazer a vida negra aos geocachers...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #304 a segunda 20 out 2014, 16:40 

Joao Narciso Escreveu:
Joao Narciso Escreveu:Sabiam que para fazer geocaching na Tapada de Mafra tem de se pagar ou existe alternativa a isto sem se pagar?

http://www.tapadademafra.pt/images/docs/2014/Set2014/TNM_PosterDesdobravel_OUTONO.pdf

GEOCACHING
As 16 caches foram escondidas. As coordenadas estão online juntamente
com indícios. Carreguem essa informação para um GPS compatível.
Se tirarem alguma coisa do tesouro, deixem outra em troca e
escrevam o vosso nome junto ao tesouro e no meio online.
Pessoa - 3,7€ | Família* - 13€
Ao longo de 7,5 quilómetros
No percurso pedestre verde.

"A oferta de novas experiências aos visitantes, como “ateliês de apicultura, percursos de ‘geocaching’, ensino de treino de uma ave de rapina, como se fosse um falcoeiro, ou observação de aves”, num total de 20 atividades diferentes, contribuiu também para esse aumento, admitiu a directora da Tapada."

In: http://www.ericeiramag.pt/tapada-de-mafra-duplica-numero-de-visitantes-e-lanca-programa-de-outono/

Relativamente à TNM confirmo que tens de pagar para entrar no espaço e consequentemente para procurares essas caches.
Este tipo de situação não é inédita, nem sequer rara, deixo dois exemplos na zona de Sintra onde ocorre o mesmo:
The Fearless Warrior
Quinta da Regaleira (Poço de Mistério)

Relativamente à parceria entre a Geocacherzone e a Tapada Nacional de Mafra, a mesma é referida nas diversas páginas das caches, ex: [TNM 1/16] Ecossistema Ribeirinho
Ao verificar a listing vejo um "defeito" que é o facto de não possuir o atributo que indica existirem taxas de acesso. No entanto é com agrado que vejo que se for realizar o percurso verde como caminhante o preço são 4,5 €, enquanto que como geocacher tenho direito a desconto, ficando o preço em 3,7 € (esta informação também deveria estar nas listings destas caches). Pessoalmente prefiro não pagar taxas para praticar geocaching, mas é um facto que esta parceria trás benefícios para os geocachers.

Se a Geocacherzone possui algum negócio adicional com a TNM isso já não sei (nem sei se é relevante para o assunto), mas como colocam na página o nome do responsável pela parceria podes sempre contactar a perguntar.

As caches em locais pagos são permitidas pela groundspeak desde que exista autorização da entidade que gere o espaço (e sejam cumpridas todas as outras regras), existindo até um atributo para as identificar.

Fico com uma dúvida, era a isto que te referias quando falavas de negócios e empresas no geocaching?
Que problema estás a ver nesta situação (que me possa estar a escapar)?

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #305 a segunda 20 out 2014, 18:12 

ArqueoLobo Escreveu:Se a Geocacherzone possui algum negócio adicional com a TNM isso já não sei (nem sei se é relevante para o assunto), mas como colocam na página o nome do responsável pela parceria podes sempre contactar a perguntar.
Fico com uma dúvida, era a isto que te referias quando falavas de negócios e empresas no geocaching?

Não confirmo nem desminto, são conclusões tuas!

Mas caso haja acordos

ArqueoLobo Escreveu:Se a Geocacherzone possui algum negócio adicional com a TNM isso já não sei (nem sei se é relevante para o assunto)

Palavras tuas ... neste caso ou noutro no mínimo é imoral, nem sei será legal efectuar algum lucro (seja de que tipo for) com a situação de colocar caches a terceiros.

Palavras tuas a afirmação do caso exista!

MightyReek Escreveu:Sim, os revisores ao fim-de-semana andam numa carrinha preta e sem matrículas, com meias enfiadas na cabeça a raptar e espancar geocachers que atiram suspeitas vagas e infundadas ao ar...
E às 2ª-Feiras à noite reunimos-nos numa cave num beco escuro, à luz de uma vela e actualizamos a Lista Negra onde estão os nomes dos geocachers que nunca terão uma cache publicada...
A realidade é que estamos com dificuldade em encontrar um dia da semana para nos reunirmos. As séries da FOX estão a regressar, às 3ª e 4ª há a Liga dos Campeões... Só sobram as 5ª mas o shubaca tem a depilação nesse dia... Está complicado fazer a vida negra aos geocachers...

Gosto mais de ver a serie contactos ... ao menos vejo mais fantasmas ... só que nestes casos aqui ... alguns são reais!

Mais alguém salta em defesa do indefensável? Bem não importa, afinal cada qual joga como gosta e é enganado como gosta, founds meus, em determinadas caches nem quando tiver 100 anos de idade! Não vou contribuir para isso!!!

Assunto encerrado para mim, vocês gostam, são livres e vivemos em democracia ou suposta democracia, bom jogo!

Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #306 a segunda 20 out 2014, 18:14 

Que fique bem claro que não me estou a referir à GeocacherZone em si, nem em nada relacionado.
O que sou contra (e não é novo) são os PTs, muitas vezes como forma de puxar geocachers para um determinado evento, seja por si (para ter mais participação) seja (talvez) com o intuito de gerar quorum para gerar receita mas fundamentalmente contra a postura da comunidade de que isso é bom e bonito.

Era o que eu queria dizer.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #307 a segunda 20 out 2014, 19:28 

RuiJSDuarte Escreveu:Que fique bem claro que não me estou a referir à GeocacherZone em si, nem em nada relacionado.
O que sou contra (e não é novo) são os PTs, muitas vezes como forma de puxar geocachers para um determinado evento, seja por si (para ter mais participação) seja (talvez) com o intuito de gerar quorum para gerar receita mas fundamentalmente contra a postura da comunidade de que isso é bom e bonito.

Era o que eu queria dizer.

Eu também nunca os mencionei ... [:D] , apenas disse que que não concordava em ter de pagar para fazer geocaching e dei um exemplo ... quem fez afirmações é que deve esclarecer :twisted:

Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 03 out 2012, 01:16

Mensagem Post: #308 a segunda 20 out 2014, 19:43 

Já que falam na FOX e suas novas temporadas, vou-me permitir também a falar sobre programas televisivos...

Andava eu esta noite a vasculhar pela net os talentos e 'destalentos' :p dos x-factors e voices e got talent espalhados por esse mundo, quando dou por mim a ver um video de uma passagem num desses concursos:

Entra um jovem em palco. Não tem um braço. O braço restante tem uma deficiência, bem como as pernas, que não o deixam caminhar normalmente como qualquer um de nós. Perguntam-lhe a idade... Ele não sabe. Foi encontrado em muito tenra idade, junto com o irmão (que vemos nos bastidores sem nenhum dos braços), dentro de uma caixa, no Iraque, imediatamente a seguir a um bombardeamento que lhes levou os pais e os membros. Não tinham identificação, cédulas, nada. Estavam desfeitos, em todos os sentidos da palavra. Foram adoptados por uma família e agora ali estava ele, com o microfone na mão, a cantar o 'imagine' do Lennon.

No final da actuação, já depois de ele sair do palco, vê-se uma jurada a falar para outro: "depois disto, tudo aquilo com que me tenho preocupado na vida parece-me agora simplesmente ridiculo."

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #309 a segunda 20 out 2014, 22:04 

João,
vejamos....no meu comentário anterior:
- Esclareci o facto que aparentemente não tinhas conhecimento, de não ser contra as regras colocar caches em locais com taxa de entrada.
- Fiz uma sugestão de alteração a listings de caches na TNM.
- Elogiei o facto de existir um desconto para geocachers.
- Referi que pessoalmente prefiro não pagar taxas.
- Fiz duas questões
- Levantei uma hipótese sobre outros aspectos de parceria que poderiam existir e indiquei a forma de poder confirmar.

Disto tudo a única coisa que resolveste comentar foi o último ponto, decorre que é um ponto sobre o qual não possuo informação nem qualquer indício de que exista ou não algum tipo de negócio entre a TNM e a Geocacherzone. Nem me interessa, se estivesse interessado enviaria um email ao Nuno ou à Xana a perguntar sobre o assunto.

Joao Narciso Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:Se a Geocacherzone possui algum negócio adicional com a TNM isso já não sei (nem sei se é relevante para o assunto), mas como colocam na página o nome do responsável pela parceria podes sempre contactar a perguntar.

Não confirmo nem desminto, são conclusões tuas!

No meu texto não faço qualquer referência a estar a tirar conclusões...
Apesar de teres citado aqui as minhas questões não chegaste a responder...

Joao Narciso Escreveu:Mas caso haja acordos

ArqueoLobo Escreveu:Se a Geocacherzone possui algum negócio adicional com a TNM isso já não sei (nem sei se é relevante para o assunto)

Palavras tuas ... neste caso ou noutro no mínimo é imoral, nem sei será legal efectuar algum lucro (seja de que tipo for) com a situação de colocar caches a terceiros.

Palavras tuas a afirmação do caso exista!

Eu sei quais são as minhas palavras, afinal fui eu que as escrevi e não foi assim há tanto tempo que já as tenha esquecido.

Joao Narciso Escreveu:Mais alguém salta em defesa do indefensável? Bem não importa, afinal cada qual joga como gosta e é enganado como gosta, founds meus, em determinadas caches nem quando tiver 100 anos de idade! Não vou contribuir para isso!!!

Em defesa do indefensável?
Eu não sou patrocinado pela geocacherzone nem por nenhuma outra organização, não tenho que vir para aqui defender ou acusar ninguém.
Apenas esclareci que não é ilegal nem contra as guidelines existirem caches em locais pagos, assim como um revisor também teve oportunidade de informar.
Apesar de achares que está tudo muito claro nos comentários continuo sem perceber qual é o teu problema, ou a situação que estás a tentar denunciar. Consegues explicar?

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #310 a segunda 20 out 2014, 22:36 

Boa noite,
Acho que o importante é o cumprimento das regras.
E quanto aos revisores, quero agradecer a disponibilidade dos mesmos em prol deste hobbie.
Como todos nós, são seres humanos logo estão sujeitos a elogios e criticas...
Faz parte da condição humana saber ouvir!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes