Objectivos 2015 [jasafara]

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #31 a segunda 01 jun 2015, 20:54 

Re: Objectivos 2015 [jasafara]

jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:Ora então um pequeno resumo da jornada do primeiro dia do ano.

O objetivo era fazer as caches 4 abaixo e mais algumas das proximidades. Pedi ajuda ao Gonçalo (arqueolobo) que me fez um programa de luxo. Obrigado Gonçalo :) Era um programa para 3h, mas que acabou por durar 6h. Feito nas calmas e com o Óscar na maior parte das caches o que não ajuda à rapidez.

:arrow: Heavens Windmill [Torres Vedras]
Cache GC 6 e a mais antiga do Cadaval. Boa caminhada até lá.

:arrow: Amphiteatro de Pragança – PGS-08
Fácil de aceder, menos a subida final até ao buraco que não sendo difícil seria mais confortável de fazer acompanhado. Especialmente para descer tive alguma dificuldade em perceber onde colocar os pés...E felizmente que a cache estava logo á entrada.

:arrow: Eldest
O falhanço do dia. O Gonçalo tinha-me recomendado o acesso por Sul e tinha sido muito claro nas indicações
Estacionas em N 39° 10.805 W 009° 03.015
Segues o trilho bem marcado até N 39° 11.505 W 009° 02.997, a partir daí não há trilho marcado, é seguir junto ao muro, e a direito quando o mesmo acaba (com muitos carrascos de bónus).
No total são 2km para cada lado, mas acredita que é mais agradável e muito menos agressivo do que a alternativa (a grande subida que se inicia em N 39° 11.871 W 009° 03.095)
Conta com 1h20m para a ida e volta desde o ponto de estacionamento + cache, o caminho tem pouco declive.
Algures ainda na primeira parte (do trilho bem marcado) decidi inventar e depois basicamente foi a corta mato até à Penha do Meio-Dia...

:arrow: Buracos Mineiros
Teria tido tempo de lá ir se tivesse feito a Eldest sem precalços. Isso e o facto de ser uma cache "suja" e ir sair dali para o almoço de Ano Novo :)

Marcar o único concelho do distrito de Lisboa que ma faltava, o Cadaval, com caches de referência.
Se virmos só as 4 caches o objectivo saiu meio furado, pois só fiz as duas primeiras. Mas se englobarmos tudo foi plenamente atingido.

Assim às 4 acimas foram adicionadas mais 7.

:arrow: Conventos e Radares - Montejunto
Já lá tinha estado mas em época pré-geocaching. Foi daí que vi nascer o sol ao chegar e depois mandei as fotos.

:arrow: Salvé Rainha [Montejunto]
Muito interessante a entrada da gruta dar para a estrada

:arrow: Penha do Meio-Dia - Montejunto
Quase drive-in. Quando tentei fazer a Eldest e depois de pedir um HP ao Gonçalo, consegui a proeza de lá ir dar. Altura em que desisti e voltei para trás...

:arrow: Castro de Pragança [Cadaval]
Ainda andei metido dentro do arbusto antes de começar a ler os logs e ver que não era lá que estava...A completa ausência de vento notava-se na bandeira que estava completamente caída.

:arrow: Real Fábrica do Gelo [Montejunto]
Já lá tinha estado mas em época pré-geocaching e na altura tinha visitado bem o sítio. Agora como estava fechada, tinha duas soluções. Ou acedia por fora pelo buraco existente na rede (conforme o log anterior do B.O.D.A indicava) ou entrava sem pagar. Decidi-me pela segunda [:I)]

:arrow: [082.CDV] - Tecelão
Fácil. Cache de container. Tinha alguma curiosidade em fazer uma cache do GeoCadaval depois de péssima experiência que tinha tido com uma cache dele no Algarve e que deverá te sido a pior cache que já fiz..Gostei.

:arrow: [081.CDV] A varanda do Moloiço
Com algumas semelhanças com a Amphiteatro de Pragança – PGS-08, mas com lógica própria. Gostei bastante e o container também é giro.

Uma manhã alargada de Geocaching de luxo [^]

Ainda não foi nesta que fiz a Eldest, mas de resto ontem tive mais uma bela manhã pela zona na companhia do TiagoGH e do JoseMF (que se não conhecem é normal pois tem mais de 1.000 caches feitas mas nenhuma registada :)).

Agora a Eldest tem como fio condutor o PT CC com 17 caches e com um desvio entre as caches 6 e 7. O PT é bastante agradável de fazer e com caches normalmente fáceis de encontrar. Chegou-se depressa à Eldest e depois tivemos os três mais de 30m à procura mas não demos com ela...Enfim à terceira será de vez.
A seguir ao ponto final do PT fomos à

:arrow: Lung ta - The Wind Horse
Com um bocado de corta mato e uma bela vista. "Container" original.

Depois voltou-se ao carro e mais algumas caches

:arrow: A Lagoa do Montejunto
Com pouca água
:arrow: [080.CDV] Moinho do Moloiço
Em que ao contrário dos dois DNF's por sorte encontrei fácilmente, mas era bom que as caches do Geo Cadaval tivessem umas dicazinhas...
:arrow: [081.CDV] - Estação da Biodiversidade [Montejunto] (GPS 2014)
Para mim um retorno o que tornou mais rápido o Tiago encontrar a cache.
:arrow: Alta Vista, Bela Vista ... sobre Pragança
Segundo DNF do dia, numa cache que marca o entrocamento para as caches GPS 2014 à direita e à esquerda.
:arrow: Subir, subir, subir... (GPS 2014)
Dificuldade nítidamente empolada...Ainda tem de se subir um pouco desde a anterior mas desde que se faça o acesso correcto o terreno não é mais de 4*.
:arrow: Campo de Agulhas [MONTEJUNTO]
Vertente (earth-)
:arrow: Varanda de Lapiás (GPS 2014)
Vertente (tradicional-)
Para estas duas é ir saltando sobre as lapiás :)

E finalmente para terminar os meus companheiros de jornada não se importaram de voltar aos

:arrow: Buracos Mineiros
Para lá fui em modo rally e ainda raspei o Golf por baixo mas sem danos visíveis...
Giro o buraco (entrada e saída), o pequeno algar e o buraco da agulha. Para entrar sem problemas, para sair custou um bocadinho mais mas nada de especial. De qualquer forma é muito recomendável ir acompanhado..

Às 6:15m quando lá chegámos estava bastante nevoeiro, mas depois levantou e tivémos um tempo óptimo.

Excelente jornada matinal, Joaquim! Havemos de repetir, até porque a Eldest ficou atravessada.
Transcrevo um bastante ilucidativo help-desk que recebemos algum tempo depois das buscas intensivas e infrutíferas:
"Nao me lembro bem mas estava facil. Junto a um lapias. No chao, talvez."

Vá-se lá saber porquê, ninguém se sentiu motivado a voltar para trás...

Imagem
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #32 a terça 02 jun 2015, 00:24 

Foto magnífica! Obrigada pela partilha!
Joaquim não foste o único a registar um doloroso DNF este fim de semana...
Eu ainda estou a tentar digerir um pesadíssimo chumbo na Rudian!
Mas tal como tu, dei por muito bem empregue a tentativa! Um local absolutamente fascinante e já a vontade de lá voltar!
O DNF pode ser tão ou mais gratificante do que um found, definitivamente! :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #33 a terça 02 jun 2015, 02:22 

Lusitana Paixão Escreveu:Eu ainda estou a tentar digerir um pesadíssimo chumbo na Rudian!

Rudian?
O final deve lá estar (em mau estado, mas deve estar) pelo menos a semana passada estava... anda é sempre a mudar de altitudes (o que também altera a abordagem)...
Se foi nos pontos intermédios a dificuldade pode ser mais justificada... [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #34 a terça 02 jun 2015, 11:20 

IDILIO49 Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:Eu ainda estou a tentar digerir um pesadíssimo chumbo na Rudian!

Rudian?
O final deve lá estar (em mau estado, mas deve estar) pelo menos a semana passada estava... anda é sempre a mudar de altitudes (o que também altera a abordagem)...
Se foi nos pontos intermédios a dificuldade pode ser mais justificada... [;)]

Por acaso foi mesmo na final. Já a tinha encontrado em 2008 mas já não está no mesmo local. Também senti que a fenda está bastante diferente do que estava na altura, com algumas derrocadas que houve neste hiato de 7 anos.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #35 a terça 02 jun 2015, 11:56 

Quando a encontrei, estava no chão, no interior de uma das passagens. Uns meses depois, quando falei com o Samuel, ele disse-me que a ia colocar (ou tinha colocado) numa fenda , fora (por cima) dessa passagem. Curiosamente, no local onde procurei da primeira vez.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #36 a terça 02 jun 2015, 13:17 

RuiJSDuarte Escreveu:Quando a encontrei, estava no chão, no interior de uma das passagens. Uns meses depois, quando falei com o Samuel, ele disse-me que a ia colocar (ou tinha colocado) numa fenda , fora (por cima) dessa passagem. Curiosamente, no local onde procurei da primeira vez.

É isso. Na última parte em vez de descer para o buraco vai-se por cima pela esquerda até sensivelmente ao mesmo local mas uns cms mais acima
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #37 a terça 02 jun 2015, 16:35 

IDILIO49 Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Quando a encontrei, estava no chão, no interior de uma das passagens. Uns meses depois, quando falei com o Samuel, ele disse-me que a ia colocar (ou tinha colocado) numa fenda , fora (por cima) dessa passagem. Curiosamente, no local onde procurei da primeira vez.

É isso. Na última parte em vez de descer para o buraco vai-se por cima pela esquerda até sensivelmente ao mesmo local mas uns cms mais acima

Tenho ideia de ter passado até o local antigo da cache mas não a vi em lado nenhum.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #38 a terça 02 jun 2015, 23:05 

Idílio estás contratado cono guia na minha proxima investida :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #39 a terça 02 jun 2015, 23:16 

Lusitana Paixão Escreveu:Idílio estás contratado cono guia na minha proxima investida :)

E avisem ;)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #40 a terça 02 jun 2015, 23:34 

Lusitana Paixão Escreveu:Idílio estás contratado cono guia na minha proxima investida :)

É só avisarem! [^]
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes