Caches Arquivadas em Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #31 a sábado 28 dez 2013, 04:12 

Re: Caches Arquivadas em Portugal

monotri Escreveu:a continuar assim, os valores de caches publicadas por mês e de caches arquivadas por mês, começam a ficar muito próximos

Ou seja, se estão a publicar para arquivar mais valiam estar quietos [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a sábado 28 dez 2013, 12:44 

A nova realidade é que as caches publicadas têm uma esperança média de vida cada vez mais curta. O Geocaching está a evoluír na proporcionalidade inversa da Humanidade.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #33 a sábado 28 dez 2013, 12:52 

Com a chuva torrencial de há dias, deduzo que brevemente serão arquivadas mais umas quantas...
É a "selecção natural" a funcionar. [:D]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #34 a sábado 28 dez 2013, 12:56 

Eu acho que o cerne da coisa é que existem muitos mais geocachers que, ao procurar as caches, enchem mais depressa o logbook, "desgastam" o material, a coisa acaba por necessitar de manutenção e/ou desaparece, acabando por ficar desactivada mais depressa e debaixo do olho do Padrinho.
Aliando isso à dimensão inversamente proporcional dos que dão uma maõzinha aos Owners estão reunidas as condições para serem arquivadas por falta de tempo do Owner.
Mas existe sempre tempo para mandar umas larachas nos logs a perguntar quando é que volta ou se não devia estar já arquivada...

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #35 a sábado 28 dez 2013, 13:02 

prodrive Escreveu:A nova realidade é que as caches publicadas têm uma esperança média de vida cada vez mais curta. O Geocaching está a evoluír na proporcionalidade inversa da Humanidade.

E não só, também há quem altera as regras do jogo a seu belo prazer e só a pensar nos €€€€€€€€!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #36 a sábado 28 dez 2013, 13:15 

offtopic - Gilocas, tenho grande inveja das tuas badges na assinatura!!!
Alvão, Montesinho, Douro Internacional e Eremitas com esses numeros!!! [8D]

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #37 a sábado 28 dez 2013, 13:33 

RuiJSDuarte Escreveu:offtopic - Gilocas, tenho grande inveja das tuas badges na assinatura!!!
Alvão, Montesinho, Douro Internacional e Eremitas com esses numeros!!! [8D]

Marca uma visita a Trás-os-Montes e ajudo a visitar a maior parte dessas caches!
Ser do interior também tem as suas vantagens.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #38 a sábado 28 dez 2013, 15:04 

RuiJSDuarte Escreveu:Eu acho que o cerne da coisa é que existem muitos mais geocachers que, ao procurar as caches, enchem mais depressa o logbook, "desgastam" o material, a coisa acaba por necessitar de manutenção e/ou desaparece, acabando por ficar desactivada mais depressa e debaixo do olho do Padrinho.

Também, mas não só. Vejo muitas caches colocadas em locais demasiado expostos, muitas delas "estrategicamente" colocadas nos locais onde os olhares mais convergem. Basicamente estão mesmo a pedi-las. Para além disso, sinto que há muita gente a colocar caches em quantidades muito acima das suas capacidades de manutenção, e em zonas muito fora do seu raio de acção. Não estou a fazer nenhuma crítica, apenas uma constatação :)

Large
Large

Registado: sábado 12 jan 2013, 15:39

Mensagem Post: #39 a sábado 28 dez 2013, 15:55 

RuiJSDuarte Escreveu:Eu acho que o cerne da coisa é que existem muitos mais geocachers que, ao procurar as caches, enchem mais depressa o logbook, "desgastam" o material, a coisa acaba por necessitar de manutenção e/ou desaparece, acabando por ficar desactivada mais depressa e debaixo do olho do Padrinho.
Aliando isso à dimensão inversamente proporcional dos que dão uma maõzinha aos Owners estão reunidas as condições para serem arquivadas por falta de tempo do Owner.
Mas existe sempre tempo para mandar umas larachas nos logs a perguntar quando é que volta ou se não devia estar já arquivada...

Já vi muitos logbooks, em que o log de uma pessoa ocupava o espaço correspondente de 5 logs

Mas acho que o maior causador, é os owners mais novos não quererem dar-se ao trabalho de efetuar manutenção aos containers, acabando as caches por ser arquivadas

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #40 a sábado 28 dez 2013, 17:57 

paulohercules Escreveu:Com a chuva torrencial de há dias, deduzo que brevemente serão arquivadas mais umas quantas...
É a "selecção natural" a funcionar. [:D]

É por isso que eu defendo que o problema do Geocaching é que tem chovido muito pouco... [^]
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes