[Sondagem] Feedback participativo de caches

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #31 a quarta 23 jan 2013, 01:26 

Re: [Sondagem] Feedback participativo de caches

WIMM Team Escreveu:Joaquim, Joaquim....

REMEMBER: Rating a cache is always anonymous, unless you choose to disclose it using the optional Template box in the Configuration panel.
....

É pacífico assumir os favoritos e os elogios. Não é pacífico assumir as classificações negativas e as críticas. Chama-lhe cobardia ou outra coisa qualquer...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a quarta 23 jan 2013, 01:30 

WIMM Team Escreveu:Gustavo, estão muitas vezes com 3 estrelas porque é o default...

Não sabia, mas parece-me má opção. Por default deveria aparecer zero, já que não é possível atribuír essa votação. É enganoso... acabas por não perceber se a cache vale 3 ou simplesmente nunca foi avaliada...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #33 a quarta 23 jan 2013, 01:49 

Prémios esses que muitas das caches iriam ser alvo da tua nova ferramenta??? NÃO OBRIGADO!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a quarta 23 jan 2013, 01:50 

prodrive Escreveu:
WIMM Team Escreveu:Gustavo, estão muitas vezes com 3 estrelas porque é o default...

Não sabia, mas parece-me má opção. Por default deveria aparecer zero, já que não é possível atribuír essa votação. É enganoso... acabas por não perceber se a cache vale 3 ou simplesmente nunca foi avaliada...

Acho que não era isso que o António queria dizer, mas sim que quando vaia votar aparece-te o 3 por default. E como a maior parte dos geocachers facilita, é essa a classificação que dá. Quando abrir o tópico da classificação das caches tentarei explicar porque é que um sistema como o GCVote nunca pode ser muito fiável.
Ao contrário do que pode parecer intuitivo, era mais fiável quando pouca gente o utilizava do que agora...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a quarta 23 jan 2013, 01:52 

WIMM Team Escreveu:Prémios esses que muitas das caches iriam ser alvo da tua nova ferramenta??? NÃO OBRIGADO!!!

Deve ser resposta a alguma coisa que eu escrevi, mas não estou a ver ao quê...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #36 a quarta 23 jan 2013, 01:53 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Acho que não era isso que o António queria dizer, mas sim que quando vaia votar aparece-te o 3 por default. E como a maior parte dos geocachers facilita, é essa a classificação que dá. Quando abrir o tópico da classificação das caches tentarei explicar porque é que um sistema como o GCVote nunca pode ser muito fiável.

Pior ainda :?
Porque se darão ao trabalho de votar, se é apenas para "cumprir calendário"? :?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #37 a quarta 23 jan 2013, 02:04 

A questão no GCvote é que 1 e 2 é mau. 3 é o zero, nem bom nem mau. Logo parece-me bem, ter apenas uma estrela é algo muito mau assim como um 5 é algo muito bom. O problema do GCvote reside apenas na falta de massa critica. Se tiver 5/10 votos é fácil dar uma má ideia, assim como nos favoritos. Um owner mete uma cache, 3 amigos desse owner vão fazer essa cache e no FTF e dão favorito. Racio 100% com 3 favoritos... Tudo muda com muitos votos. Quantas caches aqui já apareceram que prometiam tanto e com o tempo verificou-se que o rácio fica muito baixo.

Joaquim, usaste os prémios como exemplo de uma coisa boa, a resposta vai no sentido de a tua nova ferramenta criar anonimamente forma de serem exactamente essas caches (os prémios) a serem as maiores lesadas... As "más" claro também vão ser afectadas, mas eu prefiro ter 100 caches más por ai e ter 1 excepcional que infelizmente "bend the rules".

Essa é a razão porque valorizo tantos os badges. Faço a minha selecção quando quero. As caches más cumpres as guidelines, compal, atrás de um contentor do lixo... :( ok, dentro das guidelines. Uma cache brutal que o owner pregou um prego numa árvore? ARQUIVEM-NA!!!! :(

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #38 a quarta 23 jan 2013, 02:13 

jasafara Escreveu:
WIMM Team Escreveu:Joaquim, Joaquim....

REMEMBER: Rating a cache is always anonymous, unless you choose to disclose it using the optional Template box in the Configuration panel.
....

É pacífico assumir os favoritos e os elogios. Não é pacífico assumir as classificações negativas e as críticas. Chama-lhe cobardia ou outra coisa qualquer...

Juro-te que não entendo isso (modo completamente honesto e sincero), dou-te um exemplo. A cache que o Ribeiro publicou na A1, falei com ele e disse-lhe que a cache representava um grande perigo. De seguida pedi o arquivamento. Falei com o Ribeiro desde ai e que eu tenha conhecimento ele não está chateado comigo. Não tenho o Ribeiro como cínico e sempre que estou com ele falamos muito bem.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #39 a quarta 23 jan 2013, 02:15 

WIMM Team Escreveu:... As caches más cumpres as guidelines, compal, atrás de um contentor do lixo... :( ok, dentro das guidelines. Uma cache brutal que o owner pregou um prego numa árvore? ARQUIVEM-NA!!!! :(

Tocas num ponto muito importante. Para desenvolver amanhã que hoje já é tarde ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #40 a quarta 23 jan 2013, 02:18 

É sempre que se toca num desses pontos existe uma boa cache que morre.... Tipo à e tal quero meter uma cache e o revisor não deixo, mas existe ali uma outra igual... Uma não nasce e a outra morre... Podes não tocar nos bons (atenção no meu ver claro) exemplos?
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes