A questão no GCvote é que 1 e 2 é mau. 3 é o zero, nem bom nem mau. Logo parece-me bem, ter apenas uma estrela é algo muito mau assim como um 5 é algo muito bom. O problema do GCvote reside apenas na falta de massa critica. Se tiver 5/10 votos é fácil dar uma má ideia, assim como nos favoritos. Um owner mete uma cache, 3 amigos desse owner vão fazer essa cache e no FTF e dão favorito. Racio 100% com 3 favoritos... Tudo muda com muitos votos. Quantas caches aqui já apareceram que prometiam tanto e com o tempo verificou-se que o rácio fica muito baixo.
Joaquim, usaste os prémios como exemplo de uma coisa boa, a resposta vai no sentido de a tua nova ferramenta criar anonimamente forma de serem exactamente essas caches (os prémios) a serem as maiores lesadas... As "más" claro também vão ser afectadas, mas eu prefiro ter 100 caches más por ai e ter 1 excepcional que infelizmente "bend the rules".
Essa é a razão porque valorizo tantos os badges. Faço a minha selecção quando quero. As caches más cumpres as guidelines, compal, atrás de um contentor do lixo...

ok, dentro das guidelines. Uma cache brutal que o owner pregou um prego numa árvore? ARQUIVEM-NA!!!!