Geocacher do ano

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #31 a sábado 18 jun 2011, 18:03 

Re: Geocacher do ano

Geocacher do ano... não reviwer, não administrador de forum ou foruns, não funcionário público, não político, não ...

A eleição é de geocacher, como geocacher e não com outras atribuições ou atributos, certo?

PRODRIVE. [^]
ImagemImagemImagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a domingo 19 jun 2011, 00:37 

dakidali Escreveu:Sem desfazer no trabalho, dedicação e altruísmo do Mr. Henrique, penso que o geocacher do ano e do século deve ser o PRODRIVE.
Além de ser o geocacher com mais caches, faz logs com qualidade, coloca sempre fotos, é humilde, é generoso, dá HD preciosíssimos a toda a gente. é uma pessoa educada, simpática, bem disposta, não se mete em confusões e tem uma família fantástica.

Obrigado Teresa, sabes que é recíproco, mas esqueceste-te de acrescentar bonito e sensual :mrgreen:

Agradeço as tuas palavras, sabem sempre bem ao ego, mas não me revejo em tudo o que disseste. Concordo que tenho uma família fantástica e tanto o Hugo como o Gui foram as minhas duas melhores obras, das quais muuuuuuito me orgulho. Isso de ser o Geocacher com mais caches encontradas não demonstra qualquer qualidade, apenas maior disponibilidade e isso é muito efémero. Da mesma forma, não me irei considerar pior Geocacher quando deixar de o ser. Quanto a não me meter em confusões, não é de todo verdade. Já me meti em muitas e se não meto em mais, é por manifesta falta de tempo. [:D]

Acho este tópico bastante interessante, no sentido de se destacar aqueles Geocachers que mais têm contribuído para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade, tal como o fiz recentemente com o Mr. Henrique que fez um trabalho mais do que meritório na organização do GeoAcampamento. Também destaquei o Hulkman, onde para além de todos os valores que lhe reconheço, tem feito um trabalho fabulástico sobretudo nas stats do IAAN, mas também no desenvolvimento do Geopt, quer nas Badges, na Corrida de Trackables, nos Prémios GPS, no Cachebox e mais um sem número de coisas monumentais, que até acabam por passar despercebidas e relegadas para segundo plano tal é a qualidade e a quantidade das suas realizações. Também o Óscar Miguéis tem feito um trabalho enorme em disponibilizar meios para proporcionar momentos fantásticos a esta comunidade. Os Webcasts, os Prémios GPS e a respectiva transmissão streaming são apenas a ponta do iceberg de um trabalho imenso que na maior parte dos casos vos passa despercebido. Muita gente tem trabalhado no Geopt de forma mais anónima para que a comunidade possa usufruír dos seus serviços de forma rápida e eficaz. Em relação ao outro forum, confesso que deixei de ter tempo e motivação para o acompanhar. Quando me lembro que ainda existe espreito a lista de Latest Posts que se esgota em apresentações e outras futilidades. Admito que haja lá alguém com mérito para ser reconhecido, mas dado o meu distanciamento, não serei certamente a pessoa mais adequada para o avaliar.

Também o trabalho dos nossos dois revisores é fundamental no desenvolvimento sustentado, e na manutenção dos elevados padrões de qualidade do Geocaching. Ponham os olhos na anarquia e no granel que é o Opencaching e imaginem o que seria do Geocaching sem o seu contributo, e o seu trabalho árduo e eficaz. As caches que vemos publicadas, depois de filtradas e de limadas são apenas o trabalho bonito dos revisores. Imaginem a quantidade de trabalho que foi despendido para aperfeiçoar essas caches e para tentar resolver as que não cumpriam os requisitos para serem publicadas.

Contudo sou muito céptico em relação a eleger o Geocacher do ano. Há por aí muito bom Geocacher que de forma anónima e discreta dá o seu contributo para melhorar esta comunidade, fazendo de forma desinteressada e anónima manutenção às caches necessitadas, praticando CITO enquanto pratica Geocaching, ajudando outros Geocachers com dúvidas sobre os vários assuntos, escrevendo geralmente óptimos logs, colocando fotos, sugerindo à Groundspeak novas ideias que melhorem a nossa experiência de Geocaching, colocando óptimas caches. Enfim são tantas as variáveis e tantos os Geocachers de qualidade na nossa comunidade que será muito difícil conseguirmos chegar a consenso sobre o melhor. Creio que nem há necessidade de o fazer. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #33 a terça 21 jun 2011, 00:10 

prodrive, escreveste exactamente aquilo que eu queria dizer no meu anterior post... obrigado... poupaste-me um trabalhão eheh

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #34 a terça 21 jun 2011, 11:20 

Também sou da opinião que não há necessidade de eleger o geocacher do ano nem do século, mas se o fizerem, como já refri em cima, entre outros que já referiste e eu também referi, acho-te o mais completo, sabendo que tu e o hulkman são uma equipa fantástica a cachar.
Sem desfazer o trabalho de muita gente tanto no geopt, como no geocaching.pt, como noutros campos.
Para o bem de todos até acho melhor não eleger ninguém.
ImagemImagemImagem

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #35 a terça 21 jun 2011, 12:02 

E porque não referir apenas quem achamos que merece ser referido e o porquê?
Não é preciso um troféu, nem escolher obrigatóriamente 1 por ano, mês ou semana...

Qualquer coisa como:
O geocacher X esteve em destaque ao fazer os 45km da linha do douro e da rota dos túneis com um hipopótamo as costas, em pé coxinho e só com uma garrafinha de água de 33cl...
ou
O geocacher y está de parabéns por ter atingido os 54542452552182215 favoritos nas suas caches escondidas...
ou
o geocacher z está de parabéns por ter terminado a sua carreira de geocacher, após ter encontrado todas as caches do mundo inteiro...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #36 a terça 21 jun 2011, 12:11 

É esse o espírito!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #37 a sábado 25 jun 2011, 01:41 

MightyReek Escreveu:... Qualquer coisa como:
O geocacher X esteve em destaque ao fazer os 45km da linha do douro e da rota dos túneis com um hipopótamo as costas, em pé coxinho e só com uma garrafinha de água de 33cl...

Ufa! Por pouco não era eu, ainda bem que me esqueci da garrafa de água em casa... [:P]
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Large
Large

Registado: domingo 21 ago 2011, 22:25

Mensagem Post: #38 a sábado 27 ago 2011, 12:37 

Ando nisto há pouco tempo mas do pouco que já vi noto que realmente há pessoas que se dedicam de alma e coração a fazer do Geocaching um projecto melhor.
Não vou nomear nomes porque não conheço o trabalho de cada um individualmente mas queria realçar:

- Todos os ajudam a dinamizar este fórum que contém sempre informação tão interessante quer para quem começa agora no geocaching como para quem já cá anda. Um dos tópicos mais recentes que mais gostei foi o das nomeadas para os prémios 2011. Muito bom.

- Aos reviews que roubam tempo á sua vida pessoal para poderem contribuir para um geocaching melhor.

- Todos os que organizam eventos. São pessoas que abdicam do seu tempo livre para organizar algo para dezenas de outras pessoas.

- Todos os que colocam caches. Aqui refiro-me àqueles que se dão ao trabalho de pesquisar sobre um local e partilhar connosco a sua história ou aqueles que dedicam horas a fazer um container só pela satizfação de saber que vão deixar os visitantes de boca aberta :o

A todos, um grande obrigado.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #39 a sexta 16 dez 2011, 13:21 

Bem, vou escolher, à semelhança do Geocacher da Década, os 5 que para mim foram os geocachers do ano (aqui sem nenhuma justificação, sou eu que tenho a minha própria justificação e não preciso de a partilhar, ou não quero).

Prodrive
Hulkman
HelderJust
Devotrio
Webxxi
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #40 a sexta 16 dez 2011, 13:22 

nunogil Escreveu:Bem, vou escolher, à semelhança do Geocacher da Década, os 5 que para mim foram os geocachers do ano (aqui sem nenhuma justificação, sou eu que tenho a minha própria justificação e não preciso de a partilhar, ou não quero).

Prodrive
Hulkman
HelderJust
Devotrio
Webxxi

Só porque me apetece.

Mas sim, concordo com esta bonita possibilidade de homenagem.
Imagem.....Imagem.....Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes