"Obrigação" de voltar a caches encontradas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #31 a sexta 14 jan 2011, 17:48 

Re: "Obrigação" de voltar a caches encontradas

SUp3rFM Escreveu:None of your business.:)

Bem respondido!
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #32 a sexta 14 jan 2011, 18:00 

Eu tentei colocar uma que estaqva disponivel na primeira sexta feira de cada mês e não resultou, e na altura não reagi muito bem já que envolveu uma data de coisas preparar a cache.
Depois pensando melhor, continuo a achar que deveria ter sido publicada, mas tbm devia ter primeiro exposto a ideia, enfim.

O que me continua a chatiar no meio disto tudo é que a groundspeack resolve todos os problemas dizendo que não se pode comparar caches, e aí sim, fico fulo
Rock Hard Ride Free!

Micro
Micro

Registado: sexta 14 jan 2011, 01:28

Mensagem Post: #33 a sexta 14 jan 2011, 18:11 

Tão a fazer uma confusão completamente desnecessária! A cache está bem estruturada e depois só a faz quem quer o FTF é sem dúvida aliciante, conheço pessoas que já fizeram todas as caches onde se encontram os códigos se o owner começar a distribuir os códigos a quem já fez as caches tenho a certeza que amanhã já existiam 2 ou 3 logs e estariam em vantagem sobre todos os outros que ainda não fizeram essas caches!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a sexta 14 jan 2011, 18:15 

Paulo S. Escreveu:...
O que me continua a chatiar no meio disto tudo é que a groundspeack resolve todos os problemas dizendo que não se pode comparar caches, e aí sim, fico fulo

Porque é que julgas que o SUp3rFM nos está sempre a mandar queixarmos-nos à groundspeak? Porque não dá em nada e ele na verdade é Omnisciente, Omnipresente e Omnipotente no que diz respeito ao geocaching em Portugal :D

Adenda: Só agora vi que este post está a seguir ao do Profeta. Tem tudo a ver...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #35 a sexta 14 jan 2011, 18:19 

jasafara Escreveu:

Porque é que julgas que o SUp3rFM nos está sempre a mandar queixarmos-nos à groundspeak? Porque não dá em nada e ele na verdade é Omnisciente, Omnipresente e Omnipotente no que diz respeito ao geocaching em Portugal :D

Isso é falso, para além de não gostar da brincadeira.

Eu não sei tudo, longe disso. Já escrevi por demasiadas vezes, desde o primeiro dia como revisor, que iria fazer erros e que o meu trabalho ia no sentido de os evitar. Uma das formas mais eficientes de tal acontecer é reportarem à Groundspeak as situações que entenderem.

Dizer que não dá em nada é pura ignorância.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #36 a sexta 14 jan 2011, 18:22 

Profeta Escreveu:Tão a fazer uma confusão completamente desnecessária! A cache está bem estruturada e depois só a faz quem quer o FTF é sem dúvida aliciante, conheço pessoas que já fizeram todas as caches onde se encontram os códigos se o owner começar a distribuir os códigos a quem já fez as caches tenho a certeza que amanhã já existiam 2 ou 3 logs e estariam em vantagem sobre todos os outros que ainda não fizeram essas caches!

Acho que estão a valorizar demais uma coisa que não tem valor nenhum: o FTF.
Este discurso faz adivinhar que assim que o aliciante FTF seja feito, o owner possa disponibilizar os códigos das caches já encontradas a quem os solicitar. Deixa de haver favorecimentos a quem queira entrar na corrida... a não ser que o STF seja igualmente aliciante [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #37 a sexta 14 jan 2011, 18:23 

Solução: Opencaching.com.

Ou aceitar que quando assinalamos nas geocaches

Yes. I have read and understand the guidelines for listing a cache.

Yes. I have read and agree to the terms of use agreement.

É mesmo isso que acontece.

Quem não estiver confortável, não as aceita, não entra no jogo, procura uma alternativa ao mesmo. Uma delas é o Opencaching.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #38 a sexta 14 jan 2011, 18:34 

SUp3rFM Escreveu:Isso é falso, para além de não gostar da brincadeira.

Pronto não és omnisciente, tens apenas pouco sentido de humor. Como uma brincadeira só é engraçada quando o destinatário a acha, fico sem graça com estas tuas respostas sérias...

SUp3rFM Escreveu:Dizer que não dá em nada é pura ignorância.

É verdade que a ignorância é atrevida...Deduzo então desta tua chamada de atenção, que tem havido reclamações que têm sido atendidas...
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 14 jan 2011, 01:28

Mensagem Post: #39 a sexta 14 jan 2011, 18:36 

Não é uma questão de valorizar o FTF mas se a descrevem como uma corrida então não devemos estar todos na mesma linha de partida!?
Toda gente reclama que têm que voltar a caches que já fizeram mas duvido muito que algum dos que reclama já tenha feito a cache do Porto Santo onde se encontra um dos códigos e esse sim é o maior desafio desta cache, provavelmente há-de vir cá alguém reclamar porque uma das pistas encontra-se no Porto Santo!
Dito isto comprometo-me aqui a ser o 1º a fazer o log de "A descoberta da Madeira" :D

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #40 a sexta 14 jan 2011, 18:46 

Levas o que digo sempre como uma critica contra ti, e é tudo menos isso.
O que critico é a groundspeack por umas guidelines muito subjectivas e que se tornam muito desiguais de caches para caches.
É claro que só tenho que aceitar isso se quiser, porem se não quiser, terei que mudar de site de geocaching, o que não me parece de todo, porque tou bastante contente na globalidade com o geocaching.com.

Acredito que faças o melhor trabalho que possas, o problema é que tanto contigo como com qualquer revisor e qualquer pessoa, não estando a ver nenhum caso especifico, á caches que passam e outras que não e ao não se poder comparar é um bocado chato, muito chato digo, uma pessoa passar meses a preparar uma cache e dps esta não ser publicada quando outras já terão sido.

Não leves a mal, que não é nada contra ti, mas contra o sistema.
[;)]

JCP!!!! (brincadeira) :lol:
Rock Hard Ride Free!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante