Geocoin
Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14
Re: GLA 2018
Gatarron Escreveu:Não me quero meter em bicos de pés, mas fiquei intrigado por não ver nenhum log meu a ser apanhado na malha do algoritmo, apesar de escrever logs detalhados ser uma das minhas terapias preferidas. A princípio pensei que fosse por pôr poucas fotos, em comparação com alguns dos logs que costumam aparecer, mas depois vi que há logs com menos fotos a aparecer, e com a mesma dimensão de texto.
Porque será?
(Também descobri que sou mencionado várias vezes nessa lista do @pt...![]()
)
Aliás, caso não venha a ser indicado algum dos teus registos, terei todo o gosto em sugerir algum de tua autoria. Conjuntamente com o perfil de mais 3 ou 4 geocachers, és um daqueles que tento seguir de perto e cada vez que consulto uma cache que já tenha sido encontrada por ti faço questão de ler o respectivo log.
O porquê de não estar a surgir nenhum dos teus escritos será coisa para o Joaquim esclarecer. De qualquer modo, não é porque se escrever mais que se escreve melhor ou os logs são mais interessantes. Na maior parte das vezes tem mais a ver com uma questão de estilo do que qualidade. No entanto, será difícil encontrar outro critério senão o escolhido. Mas para isso também existem as sugestões e o espaço para indicação de logs que não sejam apanhados pela selecção automática.
No meu caso em particular, confesso estar a ser surpreendido com a indicação de tantos logs meus mais que não seja porque tenho centenas em atraso ao longo de anos. Atente-se que após anos de incursões pelo Gerês nunca registei as caches de lá porque sei que me vão dar pano para mangas... Falta o tempo para as costurar.
Quanto aos logs do mês no Geocahing@PT é uma rubrica que acompanho de perto e que vou lendo muito em função dos autores e das caches alvo dos registos.
No entanto, não posso deixar de concordar com o Joaquim quanto ao método de escolha dos logs candidatos. A indicação pessoal acaba por ser pouco representativa e limitada. Aliás, acredito que as indicações tenham como grande ponto de partida a observação de caches potencialmente mais interessantes, bem como alguns escritores mais afamados. Por outro lado, essa selecção, apesar de excelente, também peca pela limitação temporal, pois apenas são exigíveis os logs que sejam escritos até ao final do mês seguinte ao da votação. Voltando à minha experiência, é raríssimo fazer um log no mês seguinte à visita.
À semelhança com o sucedido com os Prémios GPS, jamais haverá um critério perfeito para escolher os melhores logs mas existindo espaço para novas ideias e sugestões, estou convicto que daqui surgirá uma fantástica e rica selecção de textos. Haja tempo e vontade para os escrever!
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
)

Cântaro Gordo em 16/06/2018 (2/6.336/30)
sunrise@CântaroMagro_18 em 23/06/2018 (2/7.248/13 *)