Desafios-G Agosto 2018 - 81 D/T

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #31 a quinta 23 ago 2018, 13:59 

Re: Desafios

correiart Escreveu:
Gatarron Escreveu:
joom Escreveu:Só para poupar trabalho a mim, e aos outros, qual é o script ou a macro utilizada?

Podia ir procurar no fórum do gsak e instalar mas assim torna a tarefa mais simples e eficaz.

Obrigado.

(Disclaimer: eu sou um novato no GSAK, só há uma semana é que passei do écran inicial e acho que ainda não passei o nível de nabo par aselha)

Eu fiz uma base de dados das caches que encontrei em Agosto e corri a FindStatGen, a macro que serve para criar as estatísticas de perfil em alternativa à do Project-GC (que eu acho preferível, nem que seja porque atualiza automaticamente).

Não funcionou bem, porque apenas assumiu 32 caches, apesar de a DB ter bastantes mais. Não sei porque não funcionou, mas pode ter a ver com o que disse no disclaimer.

A FindStatGen dá esta informação no meio de tudo e mais alguma coisa :-) Também é a que utilizo. Fazendo uma pesquisa por DT na biblioteca de Macros aparecem mais algumas.

Se não te está a considerar todas as caches é porque a BD de base à macro não está OK.

Tens mais BD's no GSAK ou é a única? A BD de founds e hides a considerar é um dos parametros. Neste caso podes colocar ambos com a BD onde tens os founds de Agosto pois não interessam as estatisticas dos hides.

Também pode não estar atualizada a BD ou estares a utilizar um user distinto. O user não deve ser problema pois só deves ter um no GSAK.
Experimenta atualizar as caches novamente.
Caso tenhas logs mais antigos do que os 30 que a atualização das caches carrega, tens que utilizar outra opção do menu para obter um maior número de logs mas também não deve ser o caso pois os logs são deste mês.

Também uso essa.

Para que não haja dúvidas. Uma base de dados só com os founds de Agosto. E correr a FindStatGen. Como é que impedes que não faça o upload só de Agosto?
Mais tarde faço um teste.

Large
Large

Registado: quinta 19 jun 2014, 02:50

Mensagem Post: #32 a quinta 23 ago 2018, 14:05 

Não impedes. Tens que desligar o upload.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #33 a quinta 23 ago 2018, 15:00 

correiart Escreveu:
Gatarron Escreveu:
joom Escreveu:Só para poupar trabalho a mim, e aos outros, qual é o script ou a macro utilizada?

Podia ir procurar no fórum do gsak e instalar mas assim torna a tarefa mais simples e eficaz.

Obrigado.

(Disclaimer: eu sou um novato no GSAK, só há uma semana é que passei do écran inicial e acho que ainda não passei o nível de nabo par aselha)

Eu fiz uma base de dados das caches que encontrei em Agosto e corri a FindStatGen, a macro que serve para criar as estatísticas de perfil em alternativa à do Project-GC (que eu acho preferível, nem que seja porque atualiza automaticamente).

Não funcionou bem, porque apenas assumiu 32 caches, apesar de a DB ter bastantes mais. Não sei porque não funcionou, mas pode ter a ver com o que disse no disclaimer.

A FindStatGen dá esta informação no meio de tudo e mais alguma coisa :-) Também é a que utilizo. Fazendo uma pesquisa por DT na biblioteca de Macros aparecem mais algumas.

Se não te está a considerar todas as caches é porque a BD de base à macro não está OK.

Tens mais BD's no GSAK ou é a única? A BD de founds e hides a considerar é um dos parametros. Neste caso podes colocar ambos com a BD onde tens os founds de Agosto pois não interessam as estatisticas dos hides.

Também pode não estar atualizada a BD ou estares a utilizar um user distinto. O user não deve ser problema pois só deves ter um no GSAK.
Experimenta atualizar as caches novamente.
Caso tenhas logs mais antigos do que os 30 que a atualização das caches carrega, tens que utilizar outra opção do menu para obter um maior número de logs mas também não deve ser o caso pois os logs são deste mês.

Fiz o upload das caches manualmente, inserindo os GC codes um a um. A BD tem todos os founds, e presumi que estivesse atualizada ao recolher as caches, mas posso verificar.

Editei a macro para não considerar hides, apenas founds.

Assim que chegar a casa vou verificar.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #34 a quinta 23 ago 2018, 15:12 

Um dia destes ainda vou instalar o GSAK e aventurar-me...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #35 a quinta 23 ago 2018, 17:21 

Tools/Sqlite Manager...

select lby, difficulty, terrain, count(*) from logs, caches where lparent=code and by in ('Gatarron','joom') and lType in ("Found it","Attended","Webcam Photo Taken") and substr(ldate, 1, 7) = '2018-08' group by lby,difficulty, terrain

Código:
Gatarron   1.0   1.0   11
Gatarron   1.0   1.5   6
Gatarron   1.0   3.5   1
Gatarron   1.5   1.0   11
Gatarron   1.5   1.5   38
Gatarron   1.5   2.0   5
Gatarron   1.5   2.5   1
Gatarron   2.0   1.0   1
Gatarron   2.0   1.5   10
Gatarron   2.0   2.0   4
Gatarron   2.0   2.5   1
Gatarron   2.0   3.0   2
Gatarron   2.5   1.5   2
Gatarron   2.5   2.0   3
Gatarron   2.5   2.5   2
Gatarron   2.5   3.0   1
Gatarron   3.0   1.0   3
Gatarron   3.0   1.5   1
Gatarron   3.0   3.0   2
Gatarron   3.0   4.0   1
Gatarron   3.0   5.0   1
Gatarron   3.5   1.5   1
Gatarron   3.5   5.0   1
Gatarron   4.0   2.0   1
Gatarron   4.5   5.0   1
Gatarron   5.0   1.0   1
Gatarron   5.0   5.0   1
joom   1.0   1.0   1
joom   1.5   5.0   1
joom   2.5   1.5   1
joom   5.0   3.0   1

Podem faltar logs registados na última semana. Só estão considerados logs em caches portuguesas. Mas se tiverem na vossa BD todos os vossos founds dá os números certos. Menos bonito do que com as macros, mas aprendem um pouco como podem utilizar o sql directo sobre a BD.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #36 a quinta 23 ago 2018, 17:38 

jasafara Escreveu:Tools/Sqlite Manager...

select lby, difficulty, terrain, count(*) from logs, caches where lparent=code and by in ('Gatarron','joom') and lType in ("Found it","Attended","Webcam Photo Taken") and substr(ldate, 1, 7) = '2018-08' group by lby,difficulty, terrain

Código:
Gatarron   1.0   1.0   11
Gatarron   1.0   1.5   6
Gatarron   1.0   3.5   1
Gatarron   1.5   1.0   11
Gatarron   1.5   1.5   38
Gatarron   1.5   2.0   5
Gatarron   1.5   2.5   1
Gatarron   2.0   1.0   1
Gatarron   2.0   1.5   10
Gatarron   2.0   2.0   4
Gatarron   2.0   2.5   1
Gatarron   2.0   3.0   2
Gatarron   2.5   1.5   2
Gatarron   2.5   2.0   3
Gatarron   2.5   2.5   2
Gatarron   2.5   3.0   1
Gatarron   3.0   1.0   3
Gatarron   3.0   1.5   1
Gatarron   3.0   3.0   2
Gatarron   3.0   4.0   1
Gatarron   3.0   5.0   1
Gatarron   3.5   1.5   1
Gatarron   3.5   5.0   1
Gatarron   4.0   2.0   1
Gatarron   4.5   5.0   1
Gatarron   5.0   1.0   1
Gatarron   5.0   5.0   1
joom   1.0   1.0   1
joom   1.5   5.0   1
joom   2.5   1.5   1
joom   5.0   3.0   1

Podem faltar logs registados na última semana. Só estão considerados logs em caches portuguesas. Mas se tiverem na vossa BD todos os vossos founds dá os números certos. Menos bonito do que com as macros, mas aprendem um pouco como podem utilizar o sql directo sobre a BD.

Obrigado. Faltam certamente os logs de Agosto. Só hoje estou a colocar a escrita em dia.

O que queria mesmo era ver o gráfico. Já percebi como se faz. É mais fácil ver graficamente quais as combinações encontradas.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #37 a quinta 23 ago 2018, 22:07 

Gatarron Escreveu:

Também já passei por isso ... eu fiz assim:
1) criei uma BD para as caches não encontradas que vou alimentando com PQ e "refresh cache data"
2) criei uma BD com os meus founds com base na respectiva PQ; alimento esta BD com as caches encontradas da BD do ponto anterior

Para criar uma tabela D/T específica para o mês de Agosto, criei uma nova BD com o nome "Agosto". Na BD do ponto 2 fiz um filtro com "found date entre 01 e 31/Agosto" e copiei as caches do filtro para a BD Agosto. É sobre esta tabela que corro a macro das estatísticas.

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #38 a quinta 23 ago 2018, 22:16 

Visualmente, há duas macros que podem usar no GSAK, com o FindStatGen3.gsk:
- FSGPlugin_DTChartWithList
- FSGPlugin_WayTo81

Para usarem para o desafio do mês, e como já foi referido, criem uma base de dados e copiem para lá todas as caches descobertas em agosto.
Depois corram a macro principal FindStatGen3.gsk
Aí, configurem uma das 4 janelas disponíveis assim:
Imagem

Clicando em "Section Order", desliguem tudo menos o Diff/Terr:
Imagem

Cliquem em "notes", nessa secção, e vai aparecer-vos uma nova janela:
Imagem

Depois, podem deixar este "código", como veem na imagem:
<plugin>FSGPlugin_DTChartWithList?ListItems=10</plugin>
<br>
<subhead>Caminho para as 81</subhead>
<plugin>FSGPlugin_WayTo81</plugin>

Clicam em OK, voltam à janela principal do FindStatGen3.gsk, clicam em OK e ficarão com algo semelhante a isto:
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #39 a quinta 23 ago 2018, 22:41 

Já ninguém faz nada como eu, à mão?

Aliás, no meu caso, como os logs das Faroé vão demorar (ainda ando às voltas com as fotos), não me resta outra alternativa...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #40 a sexta 24 ago 2018, 01:22 

Não estás sozinho, Zé... :)
ZéSampa Escreveu:Já ninguém faz nada como eu, à mão?

Aliás, no meu caso, como os logs das Faroé vão demorar (ainda ando às voltas com as fotos), não me resta outra alternativa...

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes