Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #261 a quarta 21 mar 2012, 15:56 

Re: Caches interessantes arquivadas

prodrive Escreveu:O que é que desencadeou a decisão de arquivares a cache?

O mesmo que desencadeou o nascimento da cache. Como a cache O Calvário foi arquivada esta já não fazia sentido....visto ter nascido em consequência dessa...
Quanto ao resto andam por ai muitos "geocachers" a mandar bocas....mas a verdade é que NUNCA fui contactado por qualquer entidade oficial ou com competência para fazer qualquer reparo.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #262 a quarta 21 mar 2012, 16:05 

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:O que é que desencadeou a decisão de arquivares a cache?

O mesmo que desencadeou o nascimento da cache. Como a cache O Calvário foi arquivada esta já não fazia sentido....visto ter nascido em consequência dessa...
Quanto ao resto andam por ai muitos "geocachers" a mandar bocas....mas a verdade é que NUNCA fui contactado por qualquer entidade oficial ou com competência para fazer qualquer reparo.

OK, era essa a minha dúvida. É que apesar desta coincidência de 5 caches arquivadas quase em simultâneo, que dá ideia de uma actuação concertada, a verdade é que cada uma tem uma justificação diferente na nota de arquivamento:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=4d537a78-df95-4261-b8d3-74bb333cb021

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=91212ce6-8904-45eb-9918-a33ed4ec3888 (cache bloqueada)

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=2eb454a7-2bdf-4556-bf0e-1ad1d403f2b5

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=183188cf-2a6e-43a5-a132-b42e5c334ee4 (cache bloqueada)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #263 a quarta 21 mar 2012, 16:06 

prodrive Escreveu:E foi esse log dos TheCelticSpirit que despoletou todos estes arquivamentos?

Pelo que deduzi, sim...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #264 a quarta 21 mar 2012, 16:14 

Os relatos com agentes da GNR-GIPS e ICNB na Arrábida são ocasionais mas relevantes o suficiente para motivarem uma acção. Se nós sabemos que uma situação não está de acordo com as guidelines e, mais ainda, com as leis locais, temos que intervir. Foi o que fizémos junto das 5 caches identificadas como estando nas ZPT do PN Arrábida.

Não se crucifique o mensageiro. Se a zona é interdita e se há uma força de segurança a fazer por isso, para além do dever moral de respeitar a lei, temos que aceitar. Podemos contestá-la usando os meios próprios para isso mesmo, mas até lá, colocar a culpa nos geocachers é uma desculpa infantil e descabida.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #265 a quarta 21 mar 2012, 16:23 

SUp3rFM Escreveu:Não se crucifique o mensageiro. Se a zona é interdita e se há uma força de segurança a fazer por isso, para além do dever moral de respeitar a lei, temos que aceitar. Podemos contestá-la usando os meios próprios para isso mesmo, mas até lá, colocar a culpa nos geocachers é uma desculpa infantil e descabida.

Não! De todo. Felizmente que os revisores estão atentos e nos alertam para estas situações. Seria muito pior do que ver uma cache arquivada, ver um grupo de Geocachers ser autuado por infracção à lei, devido ao seu desconhecimento :)

Quanto à cache Six Feet Under, pela nota do CLCortez, dá a entender que a cache está ali na fronteira. Sendo a cache que é, não seria de interesse geral tentar obter informações junto do ICNB, sobre a legalidade do seu acesso, e eventualmente desarquivá-la caso esteja fora dos limites?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #266 a quarta 21 mar 2012, 16:24 

A verdade é que se não se pode, não se pode. Só.
Se isso prejudica mais o Ambiente do que o inverso, o tempo o dirá...
Que é mais fácil proibir que prevenir e fiscalizar? É! E é isso que me da pena... vamos perdendo tudo assim..

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #267 a quarta 21 mar 2012, 16:49 

prodrive Escreveu:Não! De todo. Felizmente que os revisores estão atentos e nos alertam para estas situações. Seria muito pior do que ver uma cache arquivada, ver um grupo de Geocachers ser autuado por infracção à lei, devido ao seu desconhecimento :)

Quanto à cache Six Feet Under, pela nota do CLCortez, dá a entender que a cache está ali na fronteira. Sendo a cache que é, não seria de interesse geral tentar obter informações junto do ICNB, sobre a legalidade do seu acesso, e eventualmente desarquivá-la caso esteja fora dos limites?

Se houver autorização expressa da entidade competente para a cache na Lapa, não vemos qualquer motivo para não desarquivar. Por outro lado, o que o Clcortez refere é uma hipótese formulada por ele, sem fundamentação rigorosa. Para além disso, o problema pode surgir no acesso até ao local da cache.

É "curioso", mas nenhuma das situações que nos chegou aconteceu com os geocachers com as caches na mão, foi sempre a caminho. Esse também é um problema.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #268 a quarta 21 mar 2012, 18:15 

prodrive Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Não se crucifique o mensageiro. Se a zona é interdita e se há uma força de segurança a fazer por isso, para além do dever moral de respeitar a lei, temos que aceitar. Podemos contestá-la usando os meios próprios para isso mesmo, mas até lá, colocar a culpa nos geocachers é uma desculpa infantil e descabida.

Não! De todo. Felizmente que os revisores estão atentos e nos alertam para estas situações. Seria muito pior do que ver uma cache arquivada, ver um grupo de Geocachers ser autuado por infracção à lei, devido ao seu desconhecimento :)

ora eu acabei de ligar ao icnb para aquela zona responsável e deram-me um endereço específico para colocar esta questão... alguém pretende escrever um texto para enviar a fazer a questão com a explicação completa da situação? eu não sou nada entendido nisto... só sei que é a gruta do médico e gostavamos de saber se foi abrangida pelo alargamento da zona protegida da mata coberta... acham que isto chegará?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #269 a quarta 21 mar 2012, 18:17 

SUp3rFM Escreveu:É "curioso", mas nenhuma das situações que nos chegou aconteceu com os geocachers com as caches na mão, foi sempre a caminho. Esse também é um problema.

Sim, de facto este é um problema pertinente. O facto de a cache estar em zona não protegida, não implica necessariamente que quem lhe acede não cometa infracção. Já me aconteceu invadir propriedade privada involuntariamente para aceder a uma cache em zona pública, precisamente porque cometi um erro de orientação na abordagem.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #270 a quarta 21 mar 2012, 18:20 

lgass Escreveu:ora eu acabei de ligar ao icnb para aquela zona responsável e deram-me um endereço específico para colocar esta questão... alguém pretende escrever um texto para enviar a fazer a questão com a explicação completa da situação? eu não sou nada entendido nisto... só sei que é a gruta do médico e gostavamos de saber se foi abrangida pelo alargamento da zona protegida da mata coberta... acham que isto chegará?

Sim, basta perguntares se é possível o acesso à Gruta do Médico a partir da estrada que passa a sul da mesma.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes