Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #241 a segunda 25 ago 2014, 13:20 

Re: Founds Duplicados

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:A propósito. Não me choca que quem dá as caches para adopção registe um found na mesma.

Mixed feelings. Então o moço não tem tempo para ir à cache para mudar o container e dá-a para adopção, mas já tem tempo para ir lá fazer o found? :?

Teve pelo menos tempo para a publicar (e até lhe poderá ter feito manutenção algumas vezes). E a cache deve ter algum valor para alguém a quer adoptar. Não ter direito nem a um found também me provoca Mixed feelings :)

Era para ter respondido a este post na altura e depois não tive oportunidade.

Joaquim, não achas que com essa citação estás a acabar de legitimar um Found do owner na própria cache seja em que condição for?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #242 a segunda 25 ago 2014, 13:26 

prodrive Escreveu:...A minha convicção/expectativa, é que depois de sinalizados, a tendência será para se copiarem as boas práticas e os bons exemplos.

Já falaste com o João sobre a viabilidade/facilidade de se fazer isso?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #243 a segunda 25 ago 2014, 13:27 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:...A minha convicção/expectativa, é que depois de sinalizados, a tendência será para se copiarem as boas práticas e os bons exemplos.

Nope!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #244 a segunda 25 ago 2014, 13:29 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

Nope!

E já agora de as badges e mapas dos geocachers em causa terem um simbolozinho bem visível ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #245 a segunda 25 ago 2014, 13:34 

para essa solução, tenho que dedicar mais tempo de desenvolvimento, para além de mais processamento no servidor que sinceramente não quero dispensar.

a meu ver, a fazer alguma coisa é excluir alguns geocachers das stats com um disclaimer bem presente de quais as regras para exclusão. algo diferente disto não me faz sentido. ter lá uma bolinha porque geocacher A ou B faz founds nas próprias caches é só adicionar confusão ao layout, peso no servidor e mais tempo meu gasto.

Regular
Regular

Registado: terça 26 jun 2012, 23:09

Mensagem Post: #246 a segunda 25 ago 2014, 13:36 

IDILIO49 Escreveu:Já manifestei a que na minha opinião o IAAN deveria mostrar números sim, mas não rankings.
Ou seja tudo o que fosse mostrar #posição, e listas ordenadas pelos números desapareciam...
E sim, contas fantasma não existem!

Sim, essa seria a nova filosofia do Geopt. Acabar de vez com a competição entre geocachers e estimular as realizações de cada um individualmente.
99% das divergências "opinativas" acabavam.

Regular
Regular

Mensagem Post: #247 a segunda 25 ago 2014, 13:40 

Lopesco Escreveu:Acho que não sou ninguém para dizer que o meu Geocaching é o correto. Porque uma pessoa faz logs duplicados, é batoteiro? Ou porque loga as próprias caches? Eu não imponho o meu geocaching a outros. E não gostaria que alguém impusesse o seu, a mim.

Sábias palavras

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #248 a segunda 25 ago 2014, 13:41 

Lopesco Escreveu:Cada um faz o ranking que quiser. Mas uma coisa é dizerem que o ranking X obedece a certos critérios; outra coisa é chamar alguém de batoteiro, só porque pratica um Geocaching diferente do vosso.

+1
Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #249 a segunda 25 ago 2014, 13:45 

Cacheight Escreveu:Adoptar uma postura ou posição que promova as boas práticas e aqueles que jogam de acordo com a "etiqueta" está mais de acordo com a filosofia do geopt do que enterrar a cabeça na areia e transparecer que nada se passa e que estão todos a ser malta porreira e indiferentes ou alheios à batota.Será mais isto o estilo do regime Norte Coreano. Se não vivemos ou jogamos isolados e temos de lidar com todo o tipo de batotas e chico-espertice, sinalizar e expor (no mínimo) casos propositados e reincidentes deveria ser o caminho a seguir.

O erro começa quando se começa a falar em batota.
Ou melhor, quando alguém tenta interferir numa relação biunívoca entre um owner e um geocacher.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #250 a segunda 25 ago 2014, 13:57 

hulkman Escreveu:para essa solução, tenho que dedicar mais tempo de desenvolvimento, para além de mais processamento no servidor que sinceramente não quero dispensar.

a meu ver, a fazer alguma coisa é excluir alguns geocachers das stats com um disclaimer bem presente de quais as regras para exclusão. algo diferente disto não me faz sentido. ter lá uma bolinha porque geocacher A ou B faz founds nas próprias caches é só adicionar confusão ao layout, peso no servidor e mais tempo meu gasto.

Venha daí o DISCLAIMER bem escrito, e as alterações fáceis! Considerando um aviso por email e um período razoável - um mês? - para correção de situações que não são mais do que lapsos, na maior parte dos casos (eu já corrigi o meu, creio :)).

E isto vai bem de encontro às palavras do Lopesco: este ranking joga-se assim, com estas regras, que são consideradas boas-práticas pela comunidade. Quem não concorda, tem muitas outras ferramentas disponiveis noutros locais.
Fica a dúvida - por motibvos pedagógicos, não deverá ficar visivel a lista dos excluídos?
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante