Souvenirs de Agosto vs Eventos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #241 a terça 20 ago 2013, 14:28 

Re: Souvenirs de Agosto vs Eventos

prodrive Escreveu:Não consigo entender o miserabilismo do "antigamente é que era" e o "Geocaching está doente" . Fico com a sensação que se perdem demasiado com o acessório e perdem o discernimento do que é essencial.

Podendo ou não concordar... ás vezes pendo para um lado, outras pendo para o oposto... mas uma coisa que no teu caso poderá fazer a diferença é o que escreves nos outros parágrafos... [^] E que não estará ao alcance de todos.
Nos dias em que ligo o PC e vejo quase oitenta novas caches a pular aqui mesmo ao lado penso "antigamente é que era" e o "Geocaching está doente" e "($(#$)"#DDFDFFD e ")#(#$(==EIWE com umas caveiras e outros impropérios. E voilá, a ultima vez foi há dois dias... [V]

btrodrigues Escreveu:São Lourenço. Praticamente todos os dias. É a praia ideal para ir com o puto. E come-se bem, no bar da praia. E são simpáticos. E há wifi à borla.
E o filtro, é para ficar. Where owner not in ...

Então estás entregue! [8D]
Faz-me um favor e prega uma partida ao Carlos, não há que enganar, é o mais simpático, que estará a sorrir e a cumprimentar toda a gente... quando passar perto ou te vier servir diz algo do género para o teu filhote "um dia ainda te vou ensinar a jogar sensible soccer"... :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 07 mai 2013, 19:14

Mensagem Post: #242 a terça 20 ago 2013, 15:13 

Eu infelizmente não consegui fazer caches todos os dias. Fui à procura delas mas não consegui encontrar, e como aqui em Santa Luzia não há quase nenhuma, quando fui a Tavira ontem tive que fazer pelos dias anteriores. :-|

Sent from my Xperia U using Tapatalk 2
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #243 a terça 20 ago 2013, 15:23 

RuiJSDuarte Escreveu:
prodrive Escreveu:Não consigo entender o miserabilismo do "antigamente é que era" e o "Geocaching está doente" . Fico com a sensação que se perdem demasiado com o acessório e perdem o discernimento do que é essencial.

Podendo ou não concordar... ás vezes pendo para um lado, outras pendo para o oposto... mas uma coisa que no teu caso poderá fazer a diferença é o que escreves nos outros parágrafos... [^] E que não estará ao alcance de todos.
Nos dias em que ligo o PC e vejo quase oitenta novas caches a pular aqui mesmo ao lado penso "antigamente é que era" e o "Geocaching está doente" e "($(#$)"#DDFDFFD e ")#(#$(==EIWE com umas caveiras e outros impropérios. E voilá, a ultima vez foi há dois dias... [V] ...

Sim sr. Dois belos PT novinhos em folha [^] Eu por mim aplaudo. Mafra é o meu concelho preferido para ter caches para os números (especialmente para ganhar favoritos).
O problema é a percepção. Agora ficas irritado porque ai ao pé de ti só saiem 10 caches boas por mês no meio de 90 más. No tempo do "antigamente é que era" saim duas caches boas para uma má. Resultado antigamente as caches boas eram 66% do total e agora são 10%. Mas não deixa de ser verdade que agora tens 5x mais caches boas do que antes. E estes números são muito conservadores a favor do "antigamente é que era" ;)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #244 a terça 20 ago 2013, 16:36 

Talvez... talvez... mas e se eu te disse que não sou da geração do GSAK? O que me respondes a isto?
Sou dos que efetivamente abrem o GS.com e olham para o mapa. Ajuda-me lá com a percepção sff. :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #245 a terça 20 ago 2013, 16:40 

RuiJSDuarte Escreveu:Talvez... talvez... mas e se eu te disse que não sou da geração do GSAK? O que me respondes a isto?
Sou dos que efetivamente abrem o GS.com e olham para o mapa. Ajuda-me lá com a percepção sff. :P

Tens de te adaptar aos novos tempos... Abrir o GS e olhar para o mapa pelo menos no litoral já não é um método aplicável...
Pelo menos com a miséria de filtros que a GS permite...
Para quem não é premium o IAAN e o excel dão uma boa ajuda...
Eu por mim, carrego tudo no GSAK com o GPX Generator, faço os filtros e simulações que me apetecem e depois para visualizar é só utilizar a macro de exportação para o Google Maps. Um mapa limpinho só com o que queremos [^]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #246 a terça 20 ago 2013, 16:47 

E ainda digo outra sobre o antigamente... :P ... sou do tempo em que quem votava no GCvote, realmente votava e se uma cache tivesse 5 ou 6 votos, estaria razoavelmente bem votada... agora, nem sequer posso usar a aplicação porque, as caches são (?eram?) votadas pelos amigos ou o oposto e mesmo que estivesse tudo bem, não se destingue uma cache da do lado e etc.

É assim... há mais caches boas agora? Provavelmente há, só vou opinar isso quando acabar as mesmo boas de antigamente... mas isso não está a tornar a globalidade do geocacing melhor... é como os carros, há mais hibridos e electricos agora... mas o panorama está pior.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #247 a terça 20 ago 2013, 16:52 

RuiJSDuarte Escreveu:E ainda digo outra sobre o antigamente... :P ... sou do tempo em que quem votava no GCvote, realmente votava e se uma cache tivesse 5 ou 6 votos, estaria razoavelmente bem votada... agora, nem sequer posso usar a aplicação porque, as caches são (?eram?) votadas pelos amigos ou o oposto e mesmo que estivesse tudo bem, não se destingue uma cache da do lado e etc.

É assim... há mais caches boas agora? Provavelmente há, só vou opinar isso quando acabar as mesmo boas de antigamente... mas isso não está a tornar a globalidade do geocacing melhor... é como os carros, há mais hibridos e electricos agora... mas o panorama está pior.

Se tu ainda achas que não esgotaste as mesmo boas de antigamente, não tens mesmo de que te queixar ;)
Concordo contigo que o GCVote como está neste momento já não vale tanto como antes (mas ainda vale alguma coisa...)

E será possível aqui no geopt se se quiser e quando se quiser (quer dizer se o Prodrive e o João quiserem e quando o João quiser [:D]), fazer um sistema de classificação de caches muito melhor...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #248 a terça 20 ago 2013, 17:00 

jasafara Escreveu:Se tu ainda achas que não esgotaste as mesmo boas de antigamente, não tens mesmo de que te queixar ;)

Tenho é de passar a andar à boleia do Prodrive nas minhas folgas!
É que isto de andar de bike a mapear trilhos de excelência (não confundir com caches de excelência, e divulgados no Wikiloc e tudo) para o resto do pessoal não está a render (em oposição a fazer esse mapeamento graças a uma cache a cada 200 metros) mas, tenho feito um esforço para que a cache que assinala cada um desses mapeamentos parecer que saiu do um PT, para o pessoal não estranhar... [}:)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #249 a terça 20 ago 2013, 17:17 

RuiJSDuarte Escreveu:
jasafara Escreveu:Se tu ainda achas que não esgotaste as mesmo boas de antigamente, não tens mesmo de que te queixar ;)

Tenho é de passar a andar à boleia do Prodrive nas minhas folgas!
É que isto de andar de bike a mapear trilhos de excelência (não confundir com caches de excelência, e divulgados no Wikiloc e tudo) para o resto do pessoal não está a render (em oposição a fazer esse mapeamento graças a uma cache a cada 200 metros) mas, tenho feito um esforço para que a cache que assinala cada um desses mapeamentos parecer que saiu do um PT, para o pessoal não estranhar... [}:)]

Não está a render como? Estás a fazer o geocaching que gostas :) Como founder e como owner!
O fazeres geocaching quase sempre de bicicleta/pé realmente restrige-te os movimentos, mas se fosse antigamente ainda te restringia mais...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #250 a terça 20 ago 2013, 18:10 

Tens razão... estava a meter-me contigo! :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante