A J Pombo Escreveu:joom Escreveu:Para quando uma multi, Sistema Solar de Lés a Lés?
O conceito do "Lés a Lés" não é novo ... basta procurar um pouco e encontramos várias caches que iniciam num concelho e terminam noutro. Eis alguns exemplos: GC51G2Z GC558PM GC55G39 GC6P2EV GC6X7DJ GC7RENC
Copiar um conceito antigo e menos bom não o transforma em conceito extraordinário. Na maior parte das vezes é insistir no erro.
O problemas destas multis não é que começam num concelho e terminam noutro. O problema é que estão mal construídas não sendo necessária uma visita, física, ao ponto inicial. E essa, a visita física ao local, é, julgo eu, uma das premissas de uma multi cache. Mas cada uma aproveita o que o geocaching tem de melhor. Neste caso o das viagens fictícias para depois poder dizer: eu já fui ali.
Vou fazer uma foto no photoshop, num estádio de futebol e depois dizer que marquei um golo num qualquer jogo da selecção. Pode ser que pegue e alguém me ofereça a camisola desse jogo.
Há melhores maneiras de se criar estas caches de visitas virtuais, fictícias e a roçar a paródia: criar um mistério ali em frente ao cais das colunas e com pontos virtuais "visitar" Portugal de Lés a Lés. Assim, como assim, o ponto final é para esses lados. Não conta é para as estatísticas de concelhos visitados, quilómetros percorridos e para as medalhas da batata frita.
Por acaso gostava de conhecer a opinião do PorTuGeo, se num dia em que começasse a encontrar caches, e ao procurar uma cache na rua dele, descobrir que para a encontrar tem que ir jogar playstation e ir a outro lado ali para os lados de Arrabaldes de Baixo.