Qualidade de uma Cache - O método perfeito!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #201 a sábado 03 mar 2012, 16:54 

Re: Qualidade de uma Cache - O método perfeito!

jasafara Escreveu:Certo! Sugestões para mais classificações que podem ser incluídas na tool.

Que tal a ideia de se poder marcar FTF e indiciar badges?
Sugiro que a tool tenha uma camada agnóstica ao IAAN (se possível) para poder ser exportável e uma componente para Portugal que pode interagir com o IAAN. O que achas?

Acho que o João estava com dificuldade em arranjar forma de validar o Found sem ser através do IAAN, o que hipoteca qualquer hipótese de internacionalização com validação, pois apanhar todos os Founds de todas as caches do Mundo, não está de momento nos nossos horizontes.

A alternativa seria um sistema semelhante ao do GCVote, sem validação de Found.

De qualquer das formas, também não vemos qualquer interesse em criar uma base de dados com todos os FTF's do Mundo inteiro. Acho que o modelo de ranking e de reclamação de FTF's implementado para Portugal, está excelente, pelo que não vejo necessidade de alteração.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #202 a sábado 03 mar 2012, 17:08 

prodrive Escreveu:...
Acho que o João estava com dificuldade em arranjar forma de validar o Found sem ser através do IAAN, o que hipoteca qualquer hipótese de internacionalização com validação, pois apanhar todos os Founds de todas as caches do Mundo, não está de momento nos nossos horizontes.

A alternativa seria um sistema semelhante ao do GCVote, sem validação de Found.

O que mesmo assim era capaz de ser muito interessante...Embora admito que sem o suporte de um portal como o Geopt a dar visibilidade para criar massa critica, não seria fácil a implementação de um sistema paralelo ao GCVote.

prodrive Escreveu:...
De qualquer das formas, também não vemos qualquer interesse em criar uma base de dados com todos os FTF's do Mundo inteiro. Acho que o modelo de ranking e de reclamação de FTF's implementado para Portugal, está excelente, pelo que não vejo necessidade de alteração.

Não era essa a ideia e também acho que o sistema está bom. Mas não haveria nenhuma dificuldade em o incluir também nesta tool que mais do que um sistema de classificação só quantitativo, poderia ser um concentrador de tudo o que tivesse a ver com propostas sobre a cache, nomeadamente badges.Se for uma cache nomeada por uma qualquer iniciativa Geopt (tipo GPS) e estiver em período de votação, poderá também remeter logo para o site de votação. Enfim, acho que as possibilidades não muitas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #203 a sábado 03 mar 2012, 17:11 

Que tal uma integração com o GSAK? Podiam fazer a proposta...
Aí haveria uma integração com o Geocaching.com a nível mundial?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #204 a sábado 03 mar 2012, 17:17 

Qualidade de uma Cache - O método perfeito!

Integração com o GSAK de que forma?
Ler directamente da bd do GSAK?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #205 a sábado 03 mar 2012, 17:19 

migueis Escreveu:Integração com o GSAK de que forma?

Não quem utilize o GSAK poder classificar uma cache via utilização da API GSAK para validação do found.
Ou seja, falo de uma parceria GeoPTt&GSAK
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #206 a sábado 03 mar 2012, 17:33 

jasafara Escreveu:
migueis Escreveu:Integração com o GSAK de que forma?

Não quem utilize o GSAK poder classificar uma cache via utilização da API GSAK para validação do found.
Ou seja, falo de uma parceria GeoPTt&GSAK

Uma alternativa sem utilização da API seria o GSAK basear-se na informação das logs importadas sobre a validade do found. Isso implicaria que teria de manter a informação obtida pelo GPX em paralelo com a que pode ser alterada pelo utilizador (que pode alterar a cache status).
O método não seria 100% seguro porque um geocacher pode manipular o GPX se estiver para aí virado, mas de qualquer forma haveria um razoável controlo.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #207 a sábado 03 mar 2012, 20:04 

tenho acompanhado muito por alto este tópico, mas num modo geral estou a gostar bastante.

Resumindo, a minha opinião é a mesma expressa pelo Arqueolobo, apenas discordando na questão da Perigosidade. Acho que havia de haver mesmo classificação para o Risco da Cache, aliada ao terreno e dificuldade.

Obrigado por todo este trabalho
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #208 a sábado 03 mar 2012, 20:54 

prodrive Escreveu:Acho que o modelo de ranking e de reclamação de FTF's implementado para Portugal, está excelente, pelo que não vejo necessidade de alteração.

Só está a faltar mesmo algo que incentive mais os geocachers a os preencherem...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #209 a domingo 04 mar 2012, 15:53 

este tópico já me fez instalar o GC vote e comecei o processo de pontuar as caches que já fiz... alguém me diz como vejo a média das pontuações que fui dando?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #210 a domingo 04 mar 2012, 15:58 

lgass Escreveu:este tópico já me fez instalar o GC vote e comecei o processo de pontuar as caches que já fiz... alguém me diz como vejo a média das pontuações que fui dando?

Não vês...Espera pela nova toll ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes