desigualdade de criterios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #201 a sábado 17 set 2011, 17:56 

Re: desigualdade de criterios

Epá, vão-me desculpar mas..como referiu o IDILIO, a partir do momento em que do próprio site geocaching.com acedo a SHOP / Outside USA ... e aparece-me a loja http://www.geocachingshop.nl em que nela se encontra um aspersor à venda...que conclusão é que se pode tirar? A óbvia, não???

Quanto à geocacherzone em PT ... de uma infinidade de emails que enviei a perguntar qdo estariam os TB's disponíveis para venda, até hoje, passado mais de 1 mês...aguardo por uma resposta.
Solução: mando vir da Holanda. Simples, eficaz, portes justos e rapidíssimos. Vou continuar a comprar alí.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #202 a sábado 17 set 2011, 19:52 

Eu a conclusão a que chego são duas premissas completamente diferentes:
A geocoinshop.nl pode vender todo o material que a Groundspeak vende.
A geocoinshop.nl não vende apenas material fornecido pela Groundspeak.

Lá porque se acede a partir da loja da Groundspeak, não te vais queixar à Groundspeak acerca do problema de comunicação com a GeocacherZone...
Digo eu...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #203 a sábado 17 set 2011, 20:20 

MightyReek Escreveu:Eu a conclusão a que chego são duas premissas completamente diferentes:
A geocoinshop.nl pode vender todo o material que a Groundspeak vende.
A geocoinshop.nl não vende apenas material fornecido pela Groundspeak.

Lá porque se acede a partir da loja da Groundspeak, não te vais queixar à Groundspeak acerca do problema de comunicação com a GeocacherZone...
Digo eu...

A ver se me explico melhor.
Falei em geocashingshop.nl e não em geocoinshop.nl
A geocachingshop é referenciada no geocaching.com como loja revendedora da groundspeak. Certo?
A situação de reportar ou de me ir queixzar, como dizes...à groundspeak, foi uma pergunta que fiz a uma dúvida que tenho...tendo em conta toda a discussão deste tópico.
Parece-me bastante legítimo que possa reclamar a alguém o facto de (torno a repetir), tendo comprado um aspersor numa loja referenciada pela groundspeak, pedir publicação e o revisor declinar o pedido por não se poder usar o aspersor como um container.
Perco 15 euros e tenho que reportar a situação a alguém,ou não terei esse direito? E eu perguntei a quem, incluindo a Groundspeak, uma vez que é a detentora disto tudo, assim como das tão badaladas e faladas GUIDELINES. Logo...se uma loja autorizada os vende...têm de estar e concordância com as guidelines. Eu entendo assim.
E eu...como usuário, só quero saber: Posso mandar vir um aspersor de uma loja autorizada na Holanda sem correr o risco da publicação da cache ser recusada?
Eu acho que agora fui esplícito [^]

Abraço

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #204 a sábado 17 set 2011, 20:42 

hautamaki Escreveu:A ver se me explico melhor.
Falei em geocashingshop.nl e não em geocoinshop.nl
A geocachingshop é referenciada no geocaching.com como loja revendedora da groundspeak. Certo?
A situação de reportar ou de me ir queixzar, como dizes...à groundspeak, foi uma pergunta que fiz a uma dúvida que tenho...tendo em conta toda a discussão deste tópico.
Parece-me bastante legítimo que possa reclamar a alguém o facto de (torno a repetir), tendo comprado um aspersor numa loja referenciada pela groundspeak, pedir publicação e o revisor declinar o pedido por não se poder usar o aspersor como um container.
Perco 15 euros e tenho que reportar a situação a alguém,ou não terei esse direito? E eu perguntei a quem, incluindo a Groundspeak, uma vez que é a detentora disto tudo, assim como das tão badaladas e faladas GUIDELINES. Logo...se uma loja autorizada os vende...têm de estar e concordância com as guidelines. Eu entendo assim.
E eu...como usuário, só quero saber: Posso mandar vir um aspersor de uma loja autorizada na Holanda sem correr o risco da publicação da cache ser recusada?
Eu acho que agora fui esplícito [^]

Abraço

A Groundspeak referencia qualquer loja que comercialize artigos relacionados com a prática de Geocaching.

Qualquer loja autorizada e revendedora Groundspeak pode efectuar a venda dos produtos registados Groundspeak, mas vende quaisquer outros artigos.

Uma loja exclusiva Groundspeak a vender esse tipo de artigo que mencionas faria sentido, mas oficial apenas existe uma e não vende nada similar ao mencionado.

Agora se misturam lojas de retalho e autorizadas à comercialização de artigos Groundspeak com uma loja oficial exclusiva Groundspeak para mim é misturar alhos com bogalhos!

Versão exemplo se ainda tens alguma duvida:

A Fnac vende produtos Apple e seus acessórios, também vende acessórios compatíveis com os equipamentos Apple acessórios esses que podem inclusive terminar o contrato de garantia Apple, e a Fnac é um vendedor autorizado Apple!

Gostava de ver a argumentação do tipo mas esse acessório é vendido numa loja autorizada, logo não pode ter impacto sobre a garantia porque são vocês (Apple) que o autorizaram!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #205 a sábado 17 set 2011, 21:15 

Gumble...percebido.
Obrigado

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #206 a sábado 17 set 2011, 21:50 

hautamaki Escreveu:Eu acho que agora fui esplícito [^]

Abraço

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
De facto corres o risco de a cache não ser publicada devido ao critério do "estar enterrada = espetada no chão".
Uma solução passaria por aproveitar alguma coisa que esteja no local (uma estaca já existente ou um poste de uma vedação) e apertar lá o aspersor com uma abraçadeira de plástico ou assim.

Claro que depois lá vem a tal moral do "se metes nesse depois as pessoas pensam que estão nos outros".
Da minha parte ficas à vontade que não vou destruir um aspersor verdadeiro por encontrar uma tua num falso...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #207 a sábado 17 set 2011, 23:35 

MightyReek Escreveu:Da minha parte ficas à vontade que não vou destruir um aspersor verdadeiro por encontrar uma tua num falso...

aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ... então tb admites n haver problemas com os aspersores...desde que sejas um geocacher consciente [:D]

Acredito que a esmagadora maioria dos geocachers são assim.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #208 a sábado 17 set 2011, 23:46 

Pois, mas o problema não são os 100 geocachers que vão ter esse cuidado mas sim o 1 que vai fazer porcaria em algum outro local (estávamos muito bem se a proporção fosse de 1 para 100)...

Enquanto houver 1 que faça porcaria, vai haver problemas, e infelizmente não é só um...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #209 a domingo 18 set 2011, 00:07 

MightyReek Escreveu:Pois, mas o problema não são os 100 geocachers que vão ter esse cuidado mas sim o 1 que vai fazer porcaria em algum outro local (estávamos muito bem se a proporção fosse de 1 para 100)...

Enquanto houver 1 que faça porcaria, vai haver problemas, e infelizmente não é só um...

Quem sabe disso é o Serafim Saudade...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 29 dez 2010, 21:18

Mensagem Post: #210 a domingo 18 set 2011, 00:28 

Segunda a wikipedia: "fundamentalismo" (...) significa uma crença irracional e exagerada, uma posição dogmática ou até um certo fanatismo em relação a determinadas opiniões.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes