Caches: from Me to You

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #21 a segunda 02 fev 2015, 16:09 

Re: Caches: from Me to You

Vão lá fazer a cache em vez estarem a supor o porquê de determinado atributo.

Se eu conseguir transpor sozinho determinado obstáculo nao quer dizer que todos o consigam. Acredito que muitos não conseguirão transpor o obstáculo que me levou a pôr esse atributo.
Já o atributo do material de progressão vertical é essencialmente por precaução e segurança, mas cada um deve avaliar bem onde se vai meter. Se nao tem material de segurança e não quer correr riscos então não o faça. E nunca se deve culpar um owner se algo correr menos bem especialmente quando este avisa quais os riscos e que precauções se devem tomar.
Para mim é mais perigoso fazeres esta cache que a Rota dos Túneis., por exemplo e como referência
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a segunda 02 fev 2015, 16:14 

Julgo também que o atributo Imagem torna desnecessário o Imagem. Não há nenhuma razão porque trepar a uma torre metálica não esteja disponível no inverno...Se estiver frio vai-se mais agasalhado. Se estiver a chover, é aplicar as precauções normais. O vento é capaz de estar mais forte, mas o próprio owner recomenda que aquilo sem vento tem menos piada :) Assim o único obstáculo parece ser a dificuldade no acesso à torre que já está perfeitamente coberto pelo outro atributo.

E o Cláudio não deve querer esperar pela Primavera para que a cache tenha visitas [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #23 a segunda 02 fev 2015, 16:19 

paulohercules Escreveu:
jasafara Escreveu:
clcortez Escreveu:
prodrive Escreveu:
clcortez Escreveu:Se forem lá agora olhem bem para os atributos e para as recomendações de material aconselhado, se não não fazem a cache. [:D]

Não arranjas aí uma cobrinha... basicamente é só o que falta [:D]

Efectivamente os atributos da cache são os adequados. Quando la fores (se for no inverno) percebes porquê.
Não costumo "aldrabar" atributos ou combinações de Terreno e Dificuldade só porque dá jeito a alguém como já vi por aí. Aliás, até me espanta porque é que ainda não há uma estatística ou uma grelha com os atributos que já se conquistou ou não!

Explica lá o Imagem. É mesmo só para que não se morra para ali sózinho, não? [:D]

No caso de ficares inconsciente o companheiro telefona para o 112... [:D]

Ou se correr mesmo muito, muito mal, para avisar a família [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a segunda 02 fev 2015, 16:24 

clcortez Escreveu:...Para mim é mais perigoso fazeres esta cache que a Rota dos Túneis., por exemplo e como referência

Mas isso não tenho dúvidas. Aliás algumas das tuas caches foram das mais perigosas que já fiz [^]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a segunda 02 fev 2015, 16:26 

clcortez Escreveu:...Se eu conseguir transpor sozinho determinado obstáculo nao quer dizer que todos o consigam. Acredito que muitos não conseguirão transpor o obstáculo que me levou a pôr esse atributo...

Eu como sou baixinho, levo sempre uma escadinha para conseguir chegar ao primeiro degrau ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #26 a segunda 02 fev 2015, 16:29 

jasafara Escreveu:Julgo também que o atributo Imagem torna desnecessário o Imagem. Não há nenhuma razão porque trepar a uma torre metálica não esteja disponível no inverno...Se estiver frio vai-se mais agasalhado. Se estiver a chover, é aplicar as precauções normais. O vento é capaz de estar mais forte, mas o próprio owner recomenda que aquilo sem vento tem menos piada :) Assim o único obstáculo parece ser a dificuldade no acesso à torre que já está perfeitamente coberto pelo outro atributo.

E o Cláudio não deve querer esperar pela Primavera para que a cache tenha visitas [:D]

Sim, compreendo a incoerência, mas mais uma vez serve de aviso. Penso que a maioria das pessoas prefere esperar pela primavera ou verão para fazer a cache do que ir para lá agora chafurdar na lama ao mesmo tempo que se tenta livrar dos picos. No entanto, se alguém a quiser fazer agora então sim, entra o atributo de cima, e ou se molha (bastante) ou usa equipamento adequado.

Eu gostava bastante dos atributos que eram usados a partir de um site complementar e que o PH usou bastante (penso já ter abordado essr tema aqui em tempos) pois para além da imagem tinham um texto complementar. Sinto a falta disso, e de que os atributos sejam mais completos. Na verdade alguns nem se adequam à nossa realidade e outros estão em falta, como por exemplo um que indique que para chegar à cache e necessário passar por um portão de aparcamento de gado, isso avisaria o geocacher que o portão em causa deverá ser mantido fechado. É apenas um exemplo.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a segunda 02 fev 2015, 16:30 

clcortez Escreveu:...Já o atributo do material de progressão vertical é essencialmente por precaução e segurança, mas cada um deve avaliar bem onde se vai meter. Se nao tem material de segurança e não quer correr riscos então não o faça. E nunca se deve culpar um owner se algo correr menos bem especialmente quando este avisa quais os riscos e que precauções se devem tomar...

Eu referi o Imagem e não o Imagem. De resto estou perfeitamente de acordo com o que dizes. A responsabilidade se alguma coisa correr mal não é do owner. Especialmente numa estrutura que não parece estar a cair...
Aliás e premonitóriamente comecei uma dieta no início do ano que já me permite estar confortávelmente abaixo dos 85/90kg de peso máximo recomendado [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a segunda 02 fev 2015, 16:32 

clcortez Escreveu:
jasafara Escreveu:Julgo também que o atributo Imagem torna desnecessário o Imagem. Não há nenhuma razão porque trepar a uma torre metálica não esteja disponível no inverno...Se estiver frio vai-se mais agasalhado. Se estiver a chover, é aplicar as precauções normais. O vento é capaz de estar mais forte, mas o próprio owner recomenda que aquilo sem vento tem menos piada :) Assim o único obstáculo parece ser a dificuldade no acesso à torre que já está perfeitamente coberto pelo outro atributo.

Sim, compreendo a incoerência, mas mais uma vez serve de aviso. Penso que a maioria das pessoas prefere esperar pela primavera ou verão para fazer a cache do que ir para lá agora chafurdar na lama ao mesmo tempo que se tenta livrar dos picos. No entanto, se alguém a quiser fazer agora então sim, entra o atributo de cima, e ou se molha (bastante) ou usa equipamento adequado.

Eu gostava bastante dos atributos que eram usados a partir de um site complementar e que o PH usou bastante (penso já ter abordado essr tema aqui em tempos) pois para além da imagem tinham um texto complementar. Sinto a falta disso, e de que os atributos sejam mais completos. Na verdade alguns nem se adequam à nossa realidade e outros estão em falta, como por exemplo um que indique que para chegar à cache e necessário passar por um portão de aparcamento de gado, isso avisaria o geocacher que o portão em causa deverá ser mantido fechado. É apenas um exemplo.

Percebe que tenho estado a brincar. Os atributos desde que minimamante aplicáveis são sempre informativos ;)

Nota : A cache parece ter ainda mais piada no inverno :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #29 a segunda 02 fev 2015, 16:43 

clcortez Escreveu: E nunca se deve culpar um owner se algo correr menos bem especialmente quando este avisa quais os riscos e que precauções se devem tomar.

Exactamente! [^]

É por isso que nas páginas das caches existe este aviso:
Imagem

Geocaching.com Disclaimer

Cache seekers assume all risks involved in seeking a cache.

Geocaching.com is owned and operated by Groundspeak Inc. Information in the Geocaching.com database is updated regularly. Neither Groundspeak Inc., nor any agent, officer, employee of Groundspeak Inc. or any geocaching community volunteer warrants the accuracy, reliability, or timeliness of any information and shall not be liable for any losses caused by such reliance on the accuracy, reliability, or timeliness of such information. While every effort is made to ensure the accuracy of this information, portions may be incorrect or not current. Any person or entity that relies on information obtained from Geocaching.com does so at his or her own risk.

Geocaching, hiking, backpacking and other outdoor activities involve risk to both persons and property. There are many variables including, but not limited to, weather, fitness level, terrain features and outdoor experience, that must be considered prior to seeking or placing a Cache. Be prepared for your journey and be sure to check the current weather and conditions before heading outdoors. Always exercise common sense and caution.

In no way shall Groundspeak Inc. nor any agent, officer, employee of Groundspeak Inc. or any geocaching community volunteer, be liable for any direct, indirect, punitive, or consequential damages arising out of, or in any way connected with the use of this website or use of the information contained within.

This website is for personal and non-commercial use. You may not modify, copy, excerpt, distribute, transmit, publish, license, create derivative works from, or sell any information, or services obtained from this website.

Other products and companies referred to herein are trademarks or registered trademarks of their respective companies or mark holders.

Individual geocaches are owned by the person(s) who physically placed the geocache and/or submitted the geocache listing to geocaching.com.

Groundspeak Inc. reserves the right to change the terms, conditions, and notices under which this website is offered.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a segunda 02 fev 2015, 16:46 

paulohercules Escreveu:
clcortez Escreveu: E nunca se deve culpar um owner se algo correr menos bem especialmente quando este avisa quais os riscos e que precauções se devem tomar.

Exactamente! [^]

É por isso que nas páginas das caches existe este aviso:
Imagem

Geocaching.com Disclaimer

Cache seekers assume all risks involved in seeking a cache.

Geocaching.com is owned and operated by Groundspeak Inc. Information in the Geocaching.com database is updated regularly. Neither Groundspeak Inc., nor any agent, officer, employee of Groundspeak Inc. or any geocaching community volunteer warrants the accuracy, reliability, or timeliness of any information and shall not be liable for any losses caused by such reliance on the accuracy, reliability, or timeliness of such information. While every effort is made to ensure the accuracy of this information, portions may be incorrect or not current. Any person or entity that relies on information obtained from Geocaching.com does so at his or her own risk.

Geocaching, hiking, backpacking and other outdoor activities involve risk to both persons and property. There are many variables including, but not limited to, weather, fitness level, terrain features and outdoor experience, that must be considered prior to seeking or placing a Cache. Be prepared for your journey and be sure to check the current weather and conditions before heading outdoors. Always exercise common sense and caution.

In no way shall Groundspeak Inc. nor any agent, officer, employee of Groundspeak Inc. or any geocaching community volunteer, be liable for any direct, indirect, punitive, or consequential damages arising out of, or in any way connected with the use of this website or use of the information contained within.

This website is for personal and non-commercial use. You may not modify, copy, excerpt, distribute, transmit, publish, license, create derivative works from, or sell any information, or services obtained from this website.

Other products and companies referred to herein are trademarks or registered trademarks of their respective companies or mark holders.

Individual geocaches are owned by the person(s) who physically placed the geocache and/or submitted the geocache listing to geocaching.com.

Groundspeak Inc. reserves the right to change the terms, conditions, and notices under which this website is offered.

Não própriamente. Esse paleio todo é essencialmente para a GS descartar qualquer responsabilidade (o que é compreensível). Os owners depois que se entendam com os finders se alguma coisa correr mal :)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante