Caches de eleição ou não....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a segunda 02 fev 2015, 17:10 

Re: Caches de eleição ou não....

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Acredito. Fica então só o "Vais começar a sofrer do sindrome de não teres caches de proximidade que faças por objectivo" [:D]

Sim, mas o meu Geocaching é cada vez mais esse. Nas proximidades já conheço praticamente tudo o que me interessa. Preciso de diversificar :)

Só tenho pena de não te poder acompanhar :) Aos fins de semana não convêm deixar a família mais do que já deixo e tu também vais com a família e infelizmente não tenho disponibilidade durante a semana. Mas bem combinando arranjam-se 3 ou 4 dias de férias para raids das 6h às 24h em qualquer ponto do país ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #22 a segunda 02 fev 2015, 17:52 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Acredito. Fica então só o "Vais começar a sofrer do sindrome de não teres caches de proximidade que faças por objectivo" [:D]

Sim, mas o meu Geocaching é cada vez mais esse. Nas proximidades já conheço praticamente tudo o que me interessa. Preciso de diversificar :)

Só tenho pena de não te poder acompanhar :) Aos fins de semana não convêm deixar a família mais do que já deixo e tu também vais com a família e infelizmente não tenho disponibilidade durante a semana. Mas bem combinando arranjam-se 3 ou 4 dias de férias para raids das 6h às 24h em qualquer ponto do país ;)

Escolhe os dias que eu tenho sempre disponibilidade durante a semana. Direcção -> Norte ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a segunda 02 fev 2015, 17:55 

prodrive Escreveu:...Escolhe os dias que eu tenho sempre disponibilidade durante a semana. Direcção -> Norte ;)

Quandos os dias estiverem maiores dá-se um saltinho até Valongo :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a segunda 02 fev 2015, 18:00 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:...Escolhe os dias que eu tenho sempre disponibilidade durante a semana. Direcção -> Norte ;)

Certíssimo ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #25 a segunda 02 fev 2015, 23:59 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

Certíssimo ;)

Não se esqueçam de mim. [;)]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Regular
Regular

Registado: sexta 06 jul 2012, 11:24

Mensagem Post: #26 a terça 03 fev 2015, 00:52 

paulohercules Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

Certíssimo ;)

Uma das melhores caches que fiz está em Valongo ( GC3BH9Q ) mas há muitas mais . Boa escolha ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #27 a terça 03 fev 2015, 00:56 

H@ppyAid@ Escreveu:
paulohercules Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

Certíssimo ;)

Uma das melhores caches que fiz está em Valongo ( GC3BH9Q ) mas há muitas mais . Boa escolha ;)

Esta está no topo da "must visit wish list" para a zona de Valongo. [;)]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #28 a terça 03 fev 2015, 03:47 

Acho que a questão não está em serem caches criadas com prazo de validade por parte dos owners. Simplesmente uma cache letter, wherigo ou essas coisas são caches que por norma estão mais expostas aos muggles, e às visitas. Pela minha experiência posso garantir-te que muita da manutenção que faço tem como factor a falta de cuidado no manuseamento das caches ou na impaciência de resolverem puzzles no local. Quanto a caches mais antigas acho normal que aguentem mais porque na altura havia mais locais para esconder e as primeiras foram colocadas em locais menos acessíveis às pessoas comuns.

Os meus critérios de escolha de caches são um bocado diferentes dos teus porque eu também gosto do desafio técnico duma cache (escalada...). Quanto às caches de montanha adoro. Se não coloco é porque acho que o que devia ser colocado já foi colocado e é com muita pena que vejo ao longo do tempo o meu Geres por exemplo a receber mais caches. Se vale a pena fazer uma cache no Geres, sem dúvida, para mim vale mais a pena que uma letter, mas eu preferia quando havia menos caches lá e eu "ganhava" um dia para encontrar apenas um tesouro.

Quantos aos prémios sem dúvida acho que trouxeram coisas positivas, como também mais tarde coisas negativas.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #29 a terça 03 fev 2015, 16:29 

Por mais idiota que possa parecer, grande parte das minhas caches de eleição, pouco tiveram a ver com as caches em si, mas sim com o dia/companhia/espírito.

Por outro lado, ataquei sem dó nem piedade algumas das caches mais mediáticas de Portugal porque "tinha que a fazer e estava a passar perto" e não dediquei tempo suficiente para ver e absorver o local.

Erros que se aprendem com o tempo.

Como faço agora? Não faço, deixei cair o Premium Member, vou vendo os posts por aqui na esperança que veja as coisas mudar (arquivamento em massa por ex), olho pontualmente os mapas da zonas que vou visitar por questões familiares e assim e se vir que a mancha de caches é muito grande, volto a fechar. E se estiver muito aborrecido nesse dia, lá ligo o c:geo e vejo se há alguma coisa perto de um owner que faça sentido.

Viagens de propósito para caches e assim? Não... agora não, talvez volte um dia.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a terça 03 fev 2015, 18:14 

dupladepeso Escreveu:... e assim e se vir que a mancha de caches é muito grande, volto a fechar.

Tenho um sentimento semelhante. Evito grandes aglomerados de caches. Actualmente, com os mapas das Badges já consigo evitar essa saturação :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes