Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: Associação Nacional de Geocaching
É claramente de alguém de dentro do grupo restricto e julgava eu confiável que tem estado a dedicar muito tempo (e sugestando-se alguns com isso a atrasar algumas outras tarefas em prol da comunidade e por isso estarem a ser violentamente atacados...) que esta notícia saiu.
É em parte verdadeira, mas tendo sido lançada no dia de hoje e com alguns elementos nítidamente caricaturais teve por objectivo (que não conseguirá) descredibilizar a ANG e os elementos a ela associados.
Na verdade está-se a tentar recuperar os domínios usurpados e que devem estar disponíveis para quem quer dignificar o Geocaching em Portugal.
Eu já pessoalmente há cerca de dois anos que resgatei o www.ang.pt, mas existem outros que não devem ser posse de uma empresa comercial.
Algumas das propostas avançadas estão nas intenções da associação, nomeadamente a abaixo sem as partes a vermelho evidentemente...
3. Será de imediato pedida, com fins retroactivos e aplicada a uma lista de nicknames a definir, a eliminação dos founds efectuados nas seguintes categorias:
3.1 Founds em caches próprias
3.2 Founds duplicados em caches de outrém
3.3 Founds duplicados em caches próprias
3.3 Founds efectuados em data posterior à desactivação de uma cache por desaparecimento com data anterior ao mesmo.
3.5 Founds com logs minimalistas, de uma lista de critérios a definir.
Também como podem deduzir do que escrevi acima, esta associação pretende trabalhar em conjunto com os revisores (todos excepto o Bruno que efectivamente é um factor de perturbação que deverá ser afastado...) e não contra eles.
Fico-me por aqui. Este falso anúncio irá possivelmente acelerar o nascimento público da ANG, mas de qualquer forma só o faremos quando tudo estiver em condições.
Até lá
Pela comissão constituinte da ANG
Joaquim Safara