Founds em caches arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #21 a quinta 26 jul 2012, 11:32 

Re: Found numa cache arquivada há 5 meses!!!

Que ninguém se quer preocupar com as regras, já eu sabia!
Para mim esta situação é uma aberração, porque cache arquivada e o container lá é uma coisa, agora encontrar vestígios num suposto lugar, numa cache arquivada há 6 meses.....francamente!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #22 a quinta 26 jul 2012, 11:41 

sergiomdias Escreveu:Que ninguém se quer preocupar com as regras, já eu sabia!
Para mim esta situação é uma aberração, porque cache arquivada e o container lá é uma coisa, agora encontrar vestígios num suposto lugar, numa cache arquivada há 6 meses.....francamente!

IAAN :( è o que vamos tendo, e isto é apenas um exemplo
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a quinta 26 jul 2012, 11:55 

tatao Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Que ninguém se quer preocupar com as regras, já eu sabia!

IAAN :( è o que vamos tendo, e isto é apenas um exemplo

Tendo em conta que o geocacher em causa tem apenas 743 caches em quase 5 anos, não me parece que seja muito motivado pelo IAAN...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #24 a quinta 26 jul 2012, 12:14 

Ora uma estória similar.

Há uns tempos plantei uma cache.
Era a terceira cache que o local tinha.
Quando lá fui plantar a minha versão, encontrei o lixo deixado pelos owners da segunda versão. Por acaso tinha sido um FTF meu, meses antes (o meu 1º FTF da carreira, memorável!). Recolhi-a (não loguei o found, mas noutra ocasião, numa outra v2, loguei o found da arquivada, que estava lá, e que trouxe comigo).

Passados uns meses comecei a ver fotos em logs com um container diferente do meu, e que vim a confirmar ser o container da primeira versão da cache, arquivada há mais de um ano!! E foram vários logs.

Já lá fui tentar encontrá-la, sei que está lá, e nada... Deixei uma nota a pedir a alguém que encontre a cache arquivada que a recolha. Um destes dias organizo um CITO para encontrar o fugidio litter.

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #25 a quinta 26 jul 2012, 12:17 

jasafara Escreveu:Tendo em conta que o geocacher em causa tem apenas 743 caches em quase 5 anos, não me parece que seja muito motivado pelo IAAN...

É isto que me dá pica, vocês são brutais... [^]
Viram logo isso, foram logo pesquisar tudo, e é convosco que vou aprendendo.
Quis perceber como o jasafara percebeu isto tudo e já lá cheguei, obrigado jasafara por me obrigares a pesquisar mais e assim aprender mais :P
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #26 a quinta 26 jul 2012, 19:05 

Ainda hoje comentei num fórum. Há founds no site que depois não estão no logbook físico. Founds em caches arquivadas há mais de seis meses. Uma pessoa faz comentários sobre situações destas e ainda é criticado. Mas afinal há ou não regras? E as guidelines?
Mas pior que isto é as críticas virem de quem já anda nisto há anos. O Geocaching está a ficar abandalhado e a malta pouco se importa. Eu seguramente não contribuo para isso.

Sent from my Blade using Tapatalk 2

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #27 a quinta 26 jul 2012, 19:18 

hautamaki Escreveu:Uma pessoa faz comentários sobre situações destas e ainda é criticado. Mas afinal há ou não regras? E as guidelines?

Não acho que haja margem para te criticar :)
Tens uma posição perfeitamente razoável sobre este assunto que tem que ser respeitada, outros têm posições diferentes que deverão ser igualmente respeitadas ;)
Posso estar errado, mas não me lembro de nenhuma passagem nas Guidelines que impeça o Found em caches arquivadas. Corrige-me se estiver enganado :)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #28 a quinta 26 jul 2012, 19:28 

Prodrive, refiro-me aos logs fantasmas. Acho isso inconcebível.
Qto aos logs em caches arquivadas, penso ser uma questão de bom senso. Seria muito mais correcto, no lugar de irem fazer um found a uma cache arquivada, adoptarem -na e porem -na activa, ou pensarem num projecto para esse Gz. :-)

Sent from my Blade using Tapatalk 2

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #29 a quinta 26 jul 2012, 19:31 

hautamaki Escreveu:Qto aos logs em caches arquivadas, penso ser uma questão de bom senso. Seria muito mais correcto, no lugar de irem fazer um found a uma cache arquivada, adoptarem -na e porem -na activa, ou pensarem num projecto para esse Gz. :-)

Adoptá-la ou pô-la activa não está dependente de quem a visita, apenas do owner.
Um projecto para esse GZ não será fácil para quem a encontrou de passagem. Se não lhe conseguir dar uma manutenção aceitável, não será um bom princípio :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #30 a quinta 26 jul 2012, 19:33 

é pá ainda a umas semanas fiz as caches da Curia! podia ter feito mais uma :lol:
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes