Logs bem ilustrados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #21 a terça 20 ago 2019, 20:55 

Re: Logs bem ilustrados

IDILIO49 Escreveu:Certo é que o GeoPT tools terá ajudado no facto de Portugal colocar tantas fotos...
Sem dúvida! Foi uma ferramenta absolutamente revolucionária! Atualmente uso o Photo Upload do Paulo, que ainda veio trazer algumas melhorias no processo. Seguramente que sem estas ferramentas jamais teria oportunidade de ilustrar os meus logs com tantas fotos. O meu muito obrigada ao João e ao Paulo, pois sem eles o meu geocaching não seria o mesmo!

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 jun 2017, 00:15

Mensagem Post: #22 a terça 20 ago 2019, 21:31 

jasafara Escreveu:A propósito da contribuição do Geopt Tools e da facilidade de colocar fotos.

Também não era preciso exagerar e carregar as fotos em triplicado :)

Mesmo sem repetições é um log muito bem ilustrado.

Nessa é que foi um problema!
Inicialmente utilizei o Geopt Tools para apenas algumas fotos que tirei. Depois, para testar as capacidades da ferramenta dos Caracois Turbo optei por colocar a fazer upload a todas as fotos dessa aventura. O problema foi mesmo que com as falhas da internet, a contagem começava novamente. Só me dei conta do que estava a acontecer um bom tempo depois. Acho que foi o meu único registo que aconteceu isso.

Entretanto veio aquelas perguntas: apagar as fotos repetidas uma a uma? Ou então apagar o registo e fazer de novo, com a completa mudança de ordenação dos números dos founds daquele dia? Preferi deixar assim, mal mal não faz. E o local vale a pena.

Large
Large

Mensagem Post: #23 a terça 20 ago 2019, 21:46 

IDILIO49 Escreveu:Certo é que o GeoPT tools terá ajudado no facto de Portugal colocar tantas fotos...

É verdade. No início era essa ferramenta que usava. No entanto, depois daquele problema que deu, comecei a testar a ferramenta disponibilizada pelos Caracóis Turbo. Muito interessante e fácil de usar.

Atualmente uso o GSAK. Só me deixou ficar mal duas vezes. Uma recentemente, em que tinha colocado as fotos nas respectivas dezenas de caches e dias depois, quando ia escrever, reparei que as fotos tinham saltado algumas linhas. Ou seja, todos os registos com as fotos erradas e tive de colocar tudo de novo. Achei estranho mas também não sei mexer muito nisto ainda.
A outra, que a meu ver foi pior, foi ter colocado 110 fotos para upload num registo, cada uma com uma descrição individual como normalmente faço. Entretanto o método de introdução no programa foi alterado e perdi todas as descrições. Optei pela decisão mais preguiçosa: aceitar dolorosamente a genérica automática: "Log photo uploaded using GSAK".

Aos interessados o registo é este. O mesmo aconteceu para os outros registos desse dia. Quanto ao local, vale cada segundo passado lá.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #24 a terça 20 ago 2019, 21:58 

@FabiosaGeo

Queres arriscar qual é o teu log com mais fotos fora do TOUR: VIAGEM DE FINALISTAS?

Uma dica. Não é um found ;)
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #25 a terça 20 ago 2019, 22:17 

jasafara Escreveu:@FabiosaGeo

Queres arriscar qual é o teu log com mais fotos fora do TOUR: VIAGEM DE FINALISTAS?

Já estava a consultar a minha lista de favoritos! É lá normalmente onde apanho a maior quantidade e/ou qualidade. Só depois é que li que não era found :D
Acho que para não ser um found, será um attend. Neste evento, penso eu. Estarei errado?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a terça 20 ago 2019, 22:36 

FabiosaGeo Escreveu:

Já estava a consultar a minha lista de favoritos! É lá normalmente onde apanho a maior quantidade e/ou qualidade. Só depois é que li que não era found :D
Acho que para não ser um found, será um attend. Neste evento, penso eu. Estarei errado?

Quase!
Foi na véspera :)

Imagem
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #27 a terça 20 ago 2019, 22:44 

jasafara Escreveu:
FabiosaGeo Escreveu:

Quase!
Foi na véspera :)

Parece que na altura tinha "bastantes dificuldades" em acertar com o registo para colocar as fotos. Estive agora a ver a cache, eram para estar no found não na nota :oops:
E essa foi com o GeoptTools, que cena.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a quarta 21 ago 2019, 10:03 

E então ainda não referi o campeão mundial de fotos publicadas?
É hoje e fica aqui o deafio ao prodrive para identificar o log em que acha que colocou mais caches.
Considero como certa três possibilidades embora uma tenha mais uma foto do que as outras duas, no entanto será mais valorizada a referência à mais antiga (em que digamos para não dar muitas pistas que já passaram mais de 5 anos)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #29 a quarta 21 ago 2019, 10:59 

Não faço ideia, mas deve ter sido uma caminhada com muitos kms tipo a Linha do Douro ou as Montanhas Nebulosas, ou eventualmente uma das Cerimónias dos Prémios GPS.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a quarta 21 ago 2019, 22:12 

prodrive Escreveu:Não faço ideia, mas deve ter sido uma caminhada com muitos kms tipo a Linha do Douro ou as Montanhas Nebulosas, ou eventualmente uma das Cerimónias dos Prémios GPS.

Até que acertaste mais ou menos...

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes