Logs em destaque

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #21 a segunda 20 ago 2018, 12:31 

Re: Logs em destaque

jasafara Escreveu:Quando os logs forem exactamente iguais até não será complicado. O problema é que na maioria das vezes não o são...basta ser incluído o sequenciador de found para já dar diferenças. Também muitas vezes há uma parte comum mais ou menos grande, mas depois uma componente individual também mais ou menos grande. Com alguma programação mais ou menos complicada os logs poderiam ser decompostos em partes...Com apenas SQL não é fácil...

Apontar os logs que sejam 100% iguais a outros logs já permite eliminar muitos generalistas. Em todo o caso, se isto for uma espécie de rubrica regular do fórum ou do site do Geopt, não deverá ser muito difícil purgar manualmente a lista de logs generalistas (a tua lista deu para descobrir este, que parece o cúmulo de um log generalista).
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #22 a segunda 20 ago 2018, 14:44 

Grande trabalho jasafara. Dá para ter uma ideia do panorama actual.

De vez em quando dou a pensar numa vantagem de ir tentar um FTF: não há nada para ler.

Esse log generalista é fantástico mas diz por outras palavras os muito que há por aí. Não acrescentam nada a ninguém a não ser a soma de mais um sorriso a quem "encontra" a cache. Encontra entre aspas porque por vezes não há nada para contar porque nada foi encontrado.

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #23 a segunda 20 ago 2018, 17:37 

Tchiii eu nem sou dado a tirar fotos...
Mas lá vou tirando uma ou outra, muito raramente tiro 3.
Publicar as fotos no registo ainda menos, vou ver se tenho a paciência para colocar as fotos das poucas caches que tenho feito.
Para o desafio deste mês ainda só faltam 8...hehehehe

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #24 a segunda 20 ago 2018, 19:21 

Mais um excelente trabalho do jasafara para ajudar a estabelecer um selo de qualidade verdadeiramente eficaz (na minha ótica, claro) sobre as caches no território nacional.
Muita coisa para analisar, muita informação para absorver...

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #25 a segunda 20 ago 2018, 19:22 

Não envias as fotos dos registos pelo GSAK?

IDILIO49 Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Tenho imensa pena que o Geotools continue sem funcionar. Para mim era uma ferramenta indispensável para fazer upload das fotos das quais não dispenso nos meus registos.

Não havendo alternativa acho que me terei de converter ao GSAK.

Confesso que este ano quase não tenho colocado fotos, visto que não encontrei ainda uma alternativa válida!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #26 a segunda 20 ago 2018, 20:16 

AntMadeira Escreveu:Não envias as fotos dos registos pelo GSAK?

IDILIO49 Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Tenho imensa pena que o Geotools continue sem funcionar. Para mim era uma ferramenta indispensável para fazer upload das fotos das quais não dispenso nos meus registos.

Confesso que este ano quase não tenho colocado fotos, visto que não encontrei ainda uma alternativa válida!

Para mim não me faz sentido enviar as fotos quando faço o log...e pelo que percebi o gsak não deixa fazer mais tarde...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #27 a segunda 20 ago 2018, 20:25 

IDILIO49 Escreveu:
AntMadeira Escreveu:Não envias as fotos dos registos pelo GSAK?

IDILIO49 Escreveu:

Para mim não me faz sentido enviar as fotos quando faço o log...e pelo que percebi o gsak não deixa fazer mais tarde...

Fantástico como é que as Geopt Tools tinham uma funcionalidade que não se encontra em mais lado nenhum...uma pena se se perder.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #28 a segunda 20 ago 2018, 20:33 

Desde a perda de funcionalidade do GCTools no envio de fotos, vi-me obrigada a reduzir drasticamente o número de fotos publicadas nos logs.
Não sei usar o GSAK e carregar as fotos uma a uma é uma tarefa demasiado morosa tendo em conta o tempo que consigo dedicar aos registos.
Já há algum tempo que optei por carregar as fotos no momento em que faço o log, infelizmente limitado a 20 fotos...é uma pena e um factor que me desmotivou radicalmente, confesso.
Se alguém encontrar uma funcionalidade parecida com o que tínhamos com o GCTools agradeço muito a partilha!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #29 a segunda 20 ago 2018, 20:36 

Lusitana Paixão Escreveu:Desde a perda de funcionalidade do GCTools no envio de fotos, vi-me obrigada a reduzir drasticamente o número de fotos publicadas nos logs.
Não sei usar o GSAK e carregar as fotos uma a uma é uma tarefa demasiado morosa tendo em conta o tempo que consigo dedicar aos registos.
Já há algum tempo que optei por carregar as fotos no momento em que faço o log, infelizmente limitado a 20 fotos...é uma pena e um factor que me desmotivou radicalmente, confesso.
Se alguém encontrar uma funcionalidade parecida com o que tínhamos com o GCTools agradeço muito a partilha!

Parece tão simples....
Vê lá é se convences o João a por a funcionar outra vez as GCTools...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #30 a segunda 20 ago 2018, 20:39 

Flora revejo-me nas tuas palavras. Tiro fotografias às centenas e isso é também uma das razões que me leva a fazer Geocaching.

A limitação que me é agora imposta em face da descontinuidade dessa função do Geotools chega a ser um elemento desmotivador...

Ainda assim não me darei por vencido! Há que procurar alternativas! Jamais abdicarei das centenas de fotos que tenho para partilhar! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes