Para quando um revisor do Norte?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: quarta 16 mai 2012, 01:15

Mensagem Post: #21 a sábado 19 ago 2017, 00:05 

Re: Para quando um revisor do Norte?

Eu acho que os revisores do sul é só vantagens (para eles). Assim, são mais viagens ao norte para fazer as revisões. Tenho dito. Vou beber chocolate milk em homenagem às minhas amigas.
Imagem

Vou conseguir um FTF! Vou conseguir. Estou mesmo a chegar! Raios... já não fui a tempo!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #22 a sábado 19 ago 2017, 00:07 

Kinder Escreveu:
joom Escreveu:Já li daqui para a frente.

Actualmente, e tirando uma ou outra excepção, todos os revisores em Portugal estão a Norte do Tejo.

Qual é mesmo a vantagem de se ter um revisor do Norte?

Bem escolhido podes ter bastante algumas vantagens, uma delas maior contacto com os geocachers da sua zona. Conhecimento dos seus vícios, manhas entre muitas coisas. Conhece melhor os locais aonde está a cache que está em submissão.

Basta colocar a questão de outra forma: se tiveres de escolher um grupo de pessoas para representar um país e trabalhar para que as coisas estejam bem qual te dará mais vantagem

1) escolher o grupo todo duma zona ou
2) distribuir a escolha.

A questão já aqui colocada de que um grupo perto trabalha melhor, respondo que nem sempre. Basta olhar para o exemplo do geopt, apareceu para descentralizar e mesmo com pessoas de diferentes regiões cresceu. Se bem que neste momento começa a focar se novamente e apertar para uma determinada região.

Para trabalhar, neste caso rever e publicar caches, é indiferente do local onde estão e de onde são. Basta saber as "guidelines" e ter acesso a um computador. Simples. É impossível conhecer todos os locais onde estão as caches. Nem mesmo as excursões organizadas, as tours, conseguiram encontrar todas as cache cá do burgo. Acho que não é por aí a aproximação à comunidade.

Agora para conhecer as manhas, palavra mais simpática para dizer trafulhices, não é preciso ser da zona. Há sempre maneiras de as situações menos próprias serem conhecidas. As caches acabam por ser encontradas e há quem entenda, para que o jogo se mantenha minimamente com qualidade, que algumas situações só acontecem com informações falaciosas.

A situação do geopt é outra coisa. E até dava pano para mangas e não neste tópico. Actualmente de fórum, onde se discute alguma coisa, tem pouco.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #23 a sábado 19 ago 2017, 02:21 

joom Escreveu:Actualmente, e tirando uma ou outra excepção, todos os revisores em Portugal estão a Norte do Tejo.

Quando a excepção tem mais peso que a regra deixa de fazer sentido chamar excepção...
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #24 a domingo 20 ago 2017, 11:44 

"Para quando um revisor do Norte? "

Para quê? Para ir ao local ver se a cache está conforme as Guide Lines?

Mas para isso não é preciso um revisor, basta um geocacher saber as Guide Lines e se está tudo ok com determinada cache, parabenizar o dono da cache da forma que melhor o sabe/consegue fazer, se não está bem esclarecer/ajudar a devida situação junto do dono da cache (há alguns que não gostam de ser ajudados), quando não se consegue tal por uma boa conversa há formas de solucionar a situação.

Quanto às manhãs (tirem o til) acho que essa parte deve haver muita gente que as conhece e nunca vieram a Portugal e conhecem bem a sua existência.

Não é do meu tempo de Geocaching, mas segundo sei o primeiro revisor em Portugal não era português e não era por isso que as caches não eram publicadas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #25 a domingo 20 ago 2017, 22:04 

http://www.geopt.org/index.php/geocachers/visitas

Existem mais colectores de números no Norte do que mulheres...o segundo português honorário do top 20 até é do Norte do Norte :)
...e alguns até fazem logs de jeito quase sempre :) Até temos o campeão das fotos (embora o vice-campeão se faça acompanhar de material mais profissional [:D])
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante