Power Trails

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #181 a sexta 03 out 2014, 11:06 

Re: Power Trails

Não consigo conceber isso na minha cabeça. -.-'
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #182 a sexta 03 out 2014, 11:12 

paulohercules Escreveu:
jasafara Escreveu:Pensar que quando comecei a fazer geocaching um dos meus objectivos era ter o concelho de Mafra completo. E não estive muito longe :)

São as "Fases de um Geocacher"... [;)]

Não é mesmo o facto de terem passado de menos de 150 em finais de 2010 para mais de 920 não arquivadas agora. Como ainda não sairam os PT's todos este número deverá ir ultrapassar as 1.000 em breve...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #183 a sexta 03 out 2014, 11:16 

JH71 Escreveu:Bom dia miúdo,
Conheces-me desde... e sabes que frontalidade é comigo.
Quanto ao fazer, acho que só podemos opinar com conhecimento de causa... percebes o que quero dizer.
A culpa é dos geocachers que fazem estes PT, mas está na hora dos revisores "abrirem a pestana".
Tanto rigor para alguns e tão pouco critério para outros...

Os Revisores têm mais rigor com quem é honesto! :)
SE dizes que tens a cache no muro, não passa, se dizes que tem de se falar com alguém para chegar à cache, não passa, se dizes que tens de mandar arvores abaixo, não passa... SE não disseres nada disto e colocares na mesma, pode ser que passe, pelo menos uma vez.
NÓS é que podemos ajudar a abrir a pestana dos Revisores... sempre que encontras uma cache que não cumpre as guidlines e que achas que não o faz de forma grosseira (no teu ponto de vista), reporta! Quer no log, quer aqui, quer directamente para o Revisor... e espera, e reporta outra vez.
Se a cache não está à distância necessária, pimba, se a cache está no muro, pimba, se a cache está em terreno particular (e não consegues perceber se tem autorização), pimba, se fa enterraram ou espetaram um prego numa árvore, pimba... vai tudo a eito que as regras são iguais para todos!
É assim.

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #184 a sexta 03 out 2014, 11:22 

jasafara Escreveu:E depois em competição uns com os outros...Uma serra deve ser a de Sintra, mas sabe-se lá qual a do final. Pode ser a da Estrela...

Da Serra à Serra by nunogil

Na Serra de Sintra, durante um qualquer passeio de btt, já é difícil não parar num qualquer canto sem lá estar uma cache, neste cenário a coisa piora...

Não me incomodam muito os PT, faço a minha seleção e avanço a partir daí. Acho que o que vulgariza bastante a coisa é a completa descaracterização das caches. Sem uma descrição individualizada (com referências aos lugares onde se encontram) ou, pelo menos, personalizada.
Há até um par de PT (em zonas onde não se vulgarizaram os PT) que até estão engraçados, seja pela sequência de containers divertidos, seja pela descrição associada a cada cache.

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #185 a sexta 03 out 2014, 11:39 

Bom dia Rui,
Era nesse sentido mesmo o "abrir a pestana".
Regras não acabam com a publicação, depois de publicadas as caches também devem cumprir as regras...
Subscrevo é isso mesmo os revisores.
Vou estar atento e tudo o que não estiver de acordo com as regras vou reportar.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #186 a sexta 03 out 2014, 11:43 

jasafara Escreveu:E depois em competição uns com os outros...Uma serra deve ser a de Sintra, mas sabe-se lá qual a do final. Pode ser a da Estrela...

Se querem conhecer melhor alguns caminhos que nos levam ao interior desta fantástica serra é igualmente uma boa oportunidade.

O bold é meu :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #187 a sexta 03 out 2014, 12:10 

prodrive Escreveu:

Se querem conhecer melhor alguns caminhos que nos levam ao interior desta fantástica serra é igualmente uma boa oportunidade.

Então devia ser de um lado da serra ao outro.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #188 a sexta 03 out 2014, 12:16 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Pois. O título pode ser enganador, e o facto de não haver qualquer alusão na listing a algumas características elementares do PT, nomeadamente, a distância ou o número de caches, dá margem para todo o tipo de interpretações.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #189 a sexta 03 out 2014, 12:28 

Cacheight Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Pois. O título pode ser enganador, e o facto de não haver qualquer alusão na listing a algumas características elementares do PT, nomeadamente, a distância ou o número de caches, dá margem para todo o tipo de interpretações.

Lá isso gosto dos PT da geocacherzone. Tudo explicadinho. Distância/Nº de horas estimado/Track/Perfil. E outra coisa muito "honesta". Sem caches bónus que têm tendência a poluir as nomeadas GPS, por concentrarem favoritos. Existe muita gente que não atribui favoritos a PT's sem bónus, mas que depois dá um se houver uma cache bónus um pedacinho melhor (afinal em 50 caches "ganha" 5 favoritos, bem pode "agradecer" com um...).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #190 a sexta 03 out 2014, 12:45 

Um considerando que coloquei ali ao lado, mas que é muito pertinente para a escolha das nomeadas aos prémios GPS e o principal responsável pela selecção de caches mais fracas...

Os PT também dão um bocado de jeito para ganhar favoritos. Quem só faz caches boas fica com mais problemas em gerir a forma de os atribuir...
Pode-os atribuir de forma muito mais justa e racional só a caches muito boas, mas prejudica as caches em que não os dá mas que merecem muito mais do que outras em que eles são distribuidos por quem acumula favoritos em caches de treta...Um problema complicado...

Tipo quem faz dez caches más por uma rázoável dá o favorito à razoável.
Quem faz dez caches raoáveis por uma boa dá o favorito á boa.
Quem faz dez caches boas por uma muito boa dá o favorito á muito boa.
e...

Os rácios mitigam um pouco isto e essa é a razão porque para o ano a fórmula que priviligia os favoritos em númerto absoluto vai desaparecer...

PS. Isto claro para os que dão favoritos mais ou menos no limite dos disponiveis...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes