Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Lackey
Geocacher Viciado
Registado: terça 16 nov 2010, 00:26
Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
jasafara Escreveu:mas acredita que é MUITO MAIS fidedigno e IMUNE a batotices (pelo menos de grande escala)...
Geopt Lackey
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
lgass Escreveu:esse é o aspecto com que não concordo tanto... eu posso ir à caça de caches boas apenas e depois continuo a ter que dar notas menos boas por causa da limitação... a massa crítica vai, automaticamente criar a média e manter a justiça... todos os restantes votantes... isto já acontece com o GCVote
Ou seja se só fizeres caches do top 10% podes só dar 10 sem problemas. A grande diferença é que no sistema de favoritos só poderias favoritizar 10% dos melhores 10% ou seja apenas 1% das melhores caches e com o método proposto podes dar "favoritos" a todas.
No outro extremo um geocacher que só tenha feito os 10% piores só poderá dar praticamente 1 e não pode classificar nenhuma como "favorito" (10). Actualmente (e por absurdo) poderia classificar pelo GCVote todas com 5 e nomear como favoritas 10% das 10% piores caches, ou seja podem ser favoritizadas caches piores do que 90% do total e isto na situação favorável em que ele favoritizaria os melhores 10% das feitas.
Geopt Proud Member
RuiJSDuarte Escreveu:1- 69
1.5- 59
2- 177
2.5- 278
3- 263
3.5- 228
4- 135
4.5- 40
5- 16
Pronto... estes são os valores totais dos meus gcvote, tenho todas as caches votadas.
Olhando para aqui, achas que poderia dar estes votos assim como estão, com esses novos parâmetros?
Geocacher Viciado
Registado: terça 27 abr 2010, 20:30
Geopt Proud Member
Geopt Proud Member
Paulo_Domingues Escreveu:Ou vocês têm uma grande memória ou eu já estou afectado pelo alemãoEu, quando chegasse ao quarto bolo, já não me lembrava do primeiro, quanto mais lembrar-me dos bolos todos que já comi
.
Eu no GCVote, claro que fui adaptando a escala, estou mais exigente, caches que anteriormente dei 3*, agora daria 2 ou menos, por isso terei caches "iguais" umas classificadas com 2* e outras com 3*. Mas, não acho que venha mal ao mundo por isso, seria muito mais impreciso se tentasse ir agora rever as classificações antigas.
Lá para trás falou-se de massa crítica e veio à baila o número 300, 300 a dividir por 20 distritos, dá 15 por distrito. Como nem todos fazem as mesmas caches, vamos ter o quê? Meia dúzia de participações nas caches mais participadas? Acham isso mais fiável que o resultado das fórmulas? Acham que quem se limita a log's "TFTC" se vai dar ao trabalho de fazer esta classificação?
Sinceramente acho o método demasiado complicado e trabalhoso para haver massa critica suficiente. Além disso, "chateia-me" o facto de considerarem os geocachers batoteiros logo à partida, sim porque 90% da dificuldade de implementação do método é para tentar garantir que não se faça batota. Penso que os "batoteiros" ainda são uma minoria e que as batotas positivas se anulam com as negativas e se diluem na totalidade, isto claro, se o método for rápido e simples para ter massa crítica suficiente para a diluição.
Geopt Lackey
jasafara Escreveu:Já sabias concerteza que o teu geocaching pelo GCVote tem uma qualidade de 2,84 um pouco abaixo da média teórica do 3 (e real mas inflacionada), mas concerteza acima da média de todas a caches do Distrito de Lisboa (digo eu de forma empírica...). Tendo em conta que a tentação para fazeres muita cache de treta é forte (lá teve de ser mais um PT, não foi?), vê-se que mesmo assim fazes um esforço para compensar isso com umas caches melhores
Boa interpretação?
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes