Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #151 a terça 16 nov 2010, 11:56 

Re: Faz hoje...

Foi sem dúvida das melhores caches que alguma vez tive hipótese de fazer! Fui lá quando a cache foi publicada e regressei mais tarde com os golden team!!! Tenho pena que tenha sido arquivada, mas compreendo que seria muito complicado efectuar a manutenção à cache!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #152 a terça 16 nov 2010, 12:14 

hulkman Escreveu:... Fui lá quando a cache foi publicada...

Decisão tomada enquando comias um sushi ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #153 a terça 16 nov 2010, 12:21 

sem dúvida que ficará na memória a noite em que 70 manganos deram cabo dos alien!!!

obrigado edmi!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #154 a terça 16 nov 2010, 12:28 

t@ndre Escreveu:sem dúvida que ficará na memória a noite em que 70 manganos deram cabo dos alien!!!

obrigado edmi!

Isso realmente é que foi um ataque em força :) Não vos estando a chamar monstros, apeteceu-me colocar esta imagem, para ilustrar essa batalha épica...
Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #155 a terça 16 nov 2010, 12:35 

jasafara Escreveu:A quem não teve o prazer de a fazer (eu incluído) recomendo vivamente que leiam atentamente a fantástica listing, passando pelos apologéticos logs. A quem a fez convido a que aqui relembrem o que vos levou a fazer tão elogiosos logs.

Basicamente o que me levou a escrever aquele log, foi a qualidade incomparável da cache, e também alguma dose de surpresa que a cache causou, pois proporcionou uma experiência bem diferente do que qualquer outra cache até então.

Assim que a cache saíu, fiquei logo agarrado pelo enredo. Tínhamos um jantar marcado nesse dia com o Team Hulkman e o PauloWJorge, antes de írmos fazer uma caçada nocturna lá para os lados de Odivelas ou coisa parecida. Ao jantar abordámos esta cache, acabada de ser publicada, e assim do nada decidimos mudar os planos para a írmos procurar. Em boa hora o fizémos, pois foi uma das melhores caçadas que já fizémos.

A receita e o conceito da cache são o motivo principal de tão elogiosos logs. Já houve variadíssimas tentativas de clonagem do conceito, mas falta-lhes algo. Uma coisa que nunca terão será certamente o pioneirismo desta.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #156 a terça 16 nov 2010, 12:53 

prodrive Escreveu:...e o PauloWJorge...

Que irá aparecer num post que estou a preparar para as História(s) do Geocaching Nacional...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #157 a terça 16 nov 2010, 14:34 

Faz hoje um ano que o geocacher Rcarmo encontrou a sua primeira cache! Ontem fez um ano de registo! Sendo um dos meus grandes amigos nestas andanças e já também fora delas, é uma pequena lembrança! Aqui fica então a nota....

http://www.geocaching.com/profile/?guid ... 5fac7a86be

Grande abraço meu amigo! Espero que muitos se repitam...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #158 a terça 16 nov 2010, 14:40 

skimaster Escreveu:Faz hoje um ano que o geocacher Rcarmo encontrou a sua primeira cache! Ontem fez um ano de registo! Sendo um dos meus grandes amigos nestas andanças e já também fora delas, é uma pequena lembrança! Aqui fica então a nota....

http://www.geocaching.com/profile/?guid ... 5fac7a86be

Grande abraço meu amigo! Espero que muitos se repitam...

Sem dúvida! Tive o privilégio de me cruzar com ele numa das suas primeiras caçadas. Desde logo me deixou óptima impressão, que se veio a confirmar nos encontros seguintes, estes já menos casuais.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #159 a terça 16 nov 2010, 16:02 

Julgo que já terei algures feito a sugestão. A escolha que eu aqui faço (noemadamente de geocachers) é óbviamente subjectiva e baseada no conhecimento que tenho deles (caches, fóruns, etc.) ou porque o número de caches se destingue (caso em que quase de certeza se enquadra também na primeira razão).

Seria interessante ligado às STATS ser gerada automaticamente as listas dos geocachers/caches registados/1ªfound ou hidden/publish do dia. Assim permitiria que depois cada um fizesse os comentários que achasse por bem sobre os mesmos. O mesmo se aplicaria para o tópico Milestones & Efemérides onde se registariam de forma automática e meramente quantitativa as ocorrências do dia. A diferença entre os dois tópicos é que este se destina a relembrar ocorrências em datas passadas e o outro ocorrências que aconteceram no momento ou recentemente.

Fica a sugestão para uma 2ªfase. Para já aguardamos a saída da 1ªversão que daqui a um ano me lembrarei de celebrar aqui neste tópico ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #160 a quarta 17 nov 2010, 02:01 

...três anos que foi publicada a (tradicional-) Abrigo dos Pastores [Gerês].

Imagem Imagem

Uma cache para aqueles que gostam de um bom desafio. Esta cache foi colocada nos Prados da Messe, pois achamos um dos locais mais bonitos do Parque Natural da Peneda Gerês. Infelizmente (para muitos) não é uma cache de fácil acessibilidade, uma vez que implica uma caminhada bastante longa (no mínimo 7 Km x 2 ehehheheh) e com grandes declíves. Mas acreditem que vale a pena.
Deu-nos imenso prazer colocar a cache num dos locais mais intocados do país.

Bem! Uma cache no Gerês, que proporciona fotos como as que constam no log dos Imagem e que obriga a uma caminhada de 7km num dos locais mais intocados do país, tem de ser merecedora de destaque...

Imagem

O FTF foi feito pelo eterlusitano

Vindos da Heart of Darkness que grande caminhada nos esperava!! Fizemo-la com distinção. Outro local fabuloso nos esperava. Poucas palavras servem para descrever esta maravilha. Serviu também para reabastecer de água os cantis, bem como descansar um pouco dos imensos kms feitos até aqui. Boa escolha, está de parabens quem nos guia para um sítio destes. Deixa pena abandonar um local destes, mas o caír da tarde aqui tudo apressa. Seguia-se o caminho até à Portela do Homem e a descida a Leonte...1 abraço e obrigado.

Se mesmo vindo de outra cache espectacular, ainda teve adjectivos para esta, é porque é mesmo boa. No entanto há por aí (aqui) geocachers que o podem confirmar na primeira pessoa. Para mim basta realmente as fantásticas fotos já referidas.

Imagem
_os_sete_magníficos (na verdade são seis... o sétimo não sabe que existe uma função chamada temporizador...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes