Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: sexta 01 mar 2013, 17:35

Mensagem Post: #141 a domingo 24 ago 2014, 02:23 

Re: Founds Duplicados

Pois, essa última lista deve ser mais eficaz. Por exemplo, na primeira lista a equipa elsa/carlos aparece com 58 founds e na realidade são caches de um PT que eles adoptaram, mas que continuam com o nome do owner original.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #142 a domingo 24 ago 2014, 02:55 

Uma coisa assim, simpática, "Pedimos desculpa mas o IAAN detectou 'práticas mal vistas' entre a comunidade geocachiana pelo que o seu usar será ignorado e filtrado pelas aplicações/funcionalidades ligadas ao mesmo. Se considerar que o presente email não tem razão de ser e se trata de um simples engano, receba as nossas sinceras desculpas e reporte a situação para *@geopt.org para que possamos regularizar a sua situação. Obrigado por nos ajudar a ter um melhor geocaching!"
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #143 a domingo 24 ago 2014, 03:31 

Melhor? Melhor para ti, que és da elite!

Vsergio no tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #144 a domingo 24 ago 2014, 03:36 

Parece-me muito bem que se aja de acordo com o proposto, em geral, não sendo necessárias grandes regras de "If Then Else"...

Ignorar founds duplicados, ignorar founds nas próprias, contar os founds das adotadas.
Pior mesmo é arranjar um algoritmo para os logs de sofá! :)

Se formos a votação eu arranjo uns quantos trolhas de SAC que costumam fazer uns favores....

Vsergio no tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #145 a domingo 24 ago 2014, 08:34 

jasafara Escreveu:Já o Pintelho é nitidamente um batoteiro (http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=b96e0a63-cd1b-4cfd-bbce-bae17a4406de) [:D]

PS: Ou então é o que o Prodrive disse ;)

Nitidamente IAAN, sobretudo porque esse log foi feito numa altura em que andava a'lutar' pelo top 10k! Obrigado pela nota Joaquim, vou já corrigir!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #146 a domingo 24 ago 2014, 08:47 

vsergio Escreveu:
Se formos a votação eu arranjo uns quantos trolhas de SAC que costumam fazer uns favores....

Vsergio no tapatalk

Acho que as coisas se encaminham para uma resolução sem necessidade de votos de sofá.
Espera... Votar no sofá não é problema...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #147 a domingo 24 ago 2014, 11:11 

jasafara Escreveu:Não me parece que o fenómeno esteja tão generalizado como o Prodrive dizia.

Pois, eu acho que são muitos casos de Geocachers com muitos Founds que estão nas posições cimeiras dos Rankings e outros que caminham rapidamente para lá, e que não tarda passarão a ser as "referências" do jogo.
Há um ano atrás haveria um ou dois jogadores com esta prática, hoje haverá uma centena deles, daqui a um ano serão 500 ou 1000, daqui a dois anos já serão excepção aqueles que não caíram nessa "má-prática".

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #148 a domingo 24 ago 2014, 11:21 

zipp Escreveu:A exclusão (sempre condicional até/se serem corrigidas as razões que a originaram) até pode ser pedagógica. Por um lado os grandes maus exemplos deixam de o ser, pelo menos assumidamente, e por outro facilita a vida aos geocachers que querem preservar o espírito do jogo.

Deixo esta questão: o que será mais pedagógico?

Excluí-los e fazê-los desaparecer dos Rankings, como se jogadores com más práticas não existissem ou não sejam detectados ou assinalá-los de forma visível, ou mostrar que existem jogadores que jogam à sua maneira, fora do que são consideradas as "boas práticas" e estão identificados como tal?

Como o Nunogil já assumiu, numa situação de sinalização corrigiria as "más práticas" praticadas (passe a redundância) e entraria na linha.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #149 a domingo 24 ago 2014, 11:52 

O Gustavo viu a luz :)

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #150 a domingo 24 ago 2014, 12:11 

prodrive Escreveu:
zipp Escreveu:A exclusão (sempre condicional até/se serem corrigidas as razões que a originaram) até pode ser pedagógica. Por um lado os grandes maus exemplos deixam de o ser, pelo menos assumidamente, e por outro facilita a vida aos geocachers que querem preservar o espírito do jogo.

Deixo esta questão: o que será mais pedagógico?

Excluí-los e fazê-los desaparecer dos Rankings, como se jogadores com más práticas não existissem ou não sejam detectados ou assinalá-los de forma visível, ou mostrar que existem jogadores que jogam à sua maneira, fora do que são consideradas as "boas práticas" e estão identificados como tal?

Como o Nunogil já assumiu, numa situação de sinalização corrigiria as "más práticas" praticadas (passe a redundância) e entraria na linha.

Eu acho que o mais pedágogico é mesmo fazê-los desaparecer dos Rankings, acompanhado de uma opção para visualização de quais são os geocachers excluídos (incluindo o team.casc.eiro e similares) :)
Recordo que os geocachers seria avisados deste processo de intenção e a exclusão só ocorria se eles quiserem que ocorra...

PS. Ter-se-á de ter alguma atenção com geocachers já não activos e que eventualemente já nem acedam ao mail registado e que tenham poucas "anomalias". Esses não me parece que devam ser excluídos.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes