[Mata do Buçaco] De interesse público - IMPORTANTE

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #141 a quinta 22 nov 2012, 15:06 

Re: [Mata do Buçaco] De interesse público - IMPORTANTE

Foi mesmo por teres dito provavelmente!!! Provavelmente foste tu e assinaste com o nome dele... o que achas? Parece-te bem este provavelmente?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #142 a quinta 22 nov 2012, 15:10 

RuiJSDuarte Escreveu:Foi mesmo por teres dito provavelmente!!! Provavelmente foste tu e assinaste com o nome dele... o que achas? Parece-te bem este provavelmente?

Sem comentários mesmo. É por cenas dessas q ultimamente nem tenho vindo a este espaço. Fica bem.

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2

Regular
Regular

Registado: terça 31 jul 2012, 23:30

Mensagem Post: #143 a quinta 22 nov 2012, 15:10 

RuiJSDuarte Escreveu:Foi mesmo por teres dito provavelmente!!! Provavelmente foste tu e assinaste com o nome dele... o que achas? Parece-te bem este provavelmente?

Digo-te que provavelmente é mentira! E então? A palavra "provavelmente" indica a existência da PROBABILIDADE de um evento ter ocorrido, o que não é mentira! Cresçam! Insultar tudo e todos nunca foi solução para nada!
Imagem] Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #144 a quinta 22 nov 2012, 15:13 

Lá que estejas a defender um amgo, ainda é tolerante, agora daí até perderes o raciocínio e deixares de enxergar o óbvio...já é mais preocupante.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #145 a quinta 22 nov 2012, 15:18 

E já q tens assim tanto interesse por isto, faz como o clcortez, q veio de PROPÓSITO de Lisboa até aqui para falar com a fundação. Aproveita e traz o António.

Regular
Regular

Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00

Mensagem Post: #146 a quinta 22 nov 2012, 15:24 

Qualquer advérbio de modo, e a palavra "provavelmente" em particular, é um instrumento muito útil em retórica. Mesmo inconscientemente, usamo-los com uma propósito muito específico, e que tem muito pouco a ver com aquilo que significam. O vocábulo "provavelmente" é usado em discursos para criar uma ilusão de certeza, que repetida várias vezes, se transforma num facto. Logo, vir dizer que indica "probabilidade" é uma falácia. Principalmente como foi usada no contexto da frase. A ideia que passa não é a de probabilidade, e levanta-se uma suspeita que me parece um pouco gratuita, maliciosa e escusada. Não estou aqui a defender ninguém, que não conheço pessoalmente nenhum dos intervenientes.. Mas se se tivesse cuidado com a forma como se colocam as coisas, principalmente em fóruns onde ninguém se conheces e só o que se lê é que conta, talvez certas confusões e discussões pudessem ser evitadas. Aqui, no entanto, parece que já se vai tarde.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #147 a quinta 22 nov 2012, 15:28 

michaelcarmichael Escreveu:Qualquer advérbio de modo, e a palavra "provavelmente" em particular, é um instrumento muito útil em retórica. Mesmo inconscientemente, usamo-los com uma propósito muito específico, e que tem muito pouco a ver com aquilo que significam. O vocábulo "provavelmente" é usado em discursos para criar uma ilusão de certeza, que repetida várias vezes, se transforma num facto. Logo, vir dizer que indica "probabilidade" é uma falácia. Principalmente como foi usada no contexto da frase. A ideia que passa não é a de probabilidade, e levanta-se uma suspeita que me parece um pouco gratuita, maliciosa e escusada. Não estou aqui a defender ninguém, que não conheço pessoalmente nenhum dos intervenientes.. Mas se se tivesse cuidado com a forma como se colocam as coisas, principalmente em fóruns onde ninguém se conheces e só o que se lê é que conta, talvez certas confusões e discussões pudessem ser evitadas. Aqui, no entanto, parece que já se vai tarde.

Pq n comentas o: provavelmente assinaste por ele? Sempre era melhor q a lição q tentaste dar.

Regular
Regular

Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00

Mensagem Post: #148 a quinta 22 nov 2012, 15:51 

Não comento por vários motivos. Em primeiro, porque seria um insulto; e um insulto não é trabalho criativo que use com qualquer pessoa; em segundo, porque não tenho sequer o mínimo motivo para pensar isso. Na ausência de qualquer réstia de motivo, prefiro não levantar suspeitas. Ensinaram-me isto desde criança, e como me soou a uma sábia lição, absorvi-a em aplico-a na minha vida. Em terceiro,porque, deves ter notado pelo que escrevi que tento ter algum cuidado com a estrutura das minhas frases. Logo, escrever "..comentas o: provavelmente assinaste por ele" estaria bem fora da minha natureza de expressão. Se fosse algo do género "Provavelmente, até enviaste o e-mail e assinaste por ele", aí sim, havia alguma probabilidade de ter sido eu.
E por fim, eu exprimo uma opinião pessoal e esta é vista como lição? Sinto-me comovido, a sério. O geocaching já me deu muita coisa de bom na minha vida, mas um certificado professoral é, de certeza, das melhores! ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #149 a quinta 22 nov 2012, 15:58 

... o "michaelcarmichael" percebeu exactamente o que quis dizer. Tu não.
A mim pareceu-me simples de entender se fosses tu o visado no contexto. Se fores tu o visado no contexto achas ofensivo mas o contrário parece-te normal.
Não faço a mínima ideia se algo do género que sugeres aconteceu ou não (e nem me interessa) mas existe um ditado "nas costas dos outros vejo as minhas" e vi apenas a ligeireza com que se sugere algo sem (como disseste) teres a ideia de que seja ou não verdade e se divulga assim num espaço publico.
Voltas a fazer o mesmo quando dizes "e deixares de enxergar o óbvio"... o provável é então óbvio? Então sabes ou não que ele enviou um desses emails?
Adiante, o WIMM Team é tão meu amigo como tu. Não o conheço de lado nenhum, nunca o vi mais gordo e só falei com ele pelo telefone duas vezes sobre uma ajuda numa cache dele que não conseguia encontrar, tal como faria contigo ou com outro qualquer se se justificasse e se me atendessem a chamada.
Quanto ao CCortez ter ido de propósito aí... não espero menos que isso dele, meu vizinho e que também não conheço, pelo que vou vendo e lendo da sua maneira de estar e porque tem aí uma das caches dele. E como tem o meu numero de telefone, se me tivesse convidado e eu tivesse disponibilidade tinha ido junto.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #150 a quinta 22 nov 2012, 16:03 

Provavelmente se a Fundação da Mata do Bussaco não tivesse elaborado um documento de trabalho tão absurdo e insultuoso, teria tido uma participação mais construtiva.

Provavelmente se não tivessem recebido tantas respostas insultuosas,não teriam valorizado tanto as 3 respostas construtivas que receberam.

Provavelmente se tivesse havido uma informação actualizada da evolução das "negociações" não estaríamos aqui a discutir o significado da palavra provavelmente.

Provavelmente se o António (Wimm Team) não tivesse colocado aqui aquele post, continuaríamos a estar na ignorância sobre o estado dessas negociações.

Provavelmente se essas "negociações" não chegarem a lado nenhum, continuarão a haver milhões de outras caches para procurar. Ah, espera! Isto é uma certeza!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes