Onde estou eu?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #131 a sexta 02 jan 2015, 00:03 

Re: Onde estou eu?

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Estou de volta depois de uma bela jornada que só nao foi perfeita porque me perdi a caminho da Eldest e com isso perdi imenso tempo e acabei por não a fazer nem à Buracos Mineiros.

A Eldest não é aquela drive-in que deixas o jipe a cerca de 90 metros da cache? [:O]

Uma das vantagens que associo ao geocaching é fazer algum exercício, nomeadamente caminhar. Por isso por norma evitar levar o jipe (que por acaso até tem a inspeção em atraso...). Ainda vou olhar para o Google Maps para tentar perceber onde é que deixei de seguir o caminho certo...

Mesmo assim! Aquilo tem um estradão para jipes que que te leva até cerca de 100 metros da cache. Mesmo que vás num rasteirinho e o deixes cá em baixo no alcatrão, segues esse estradão até esses 100 metros da cache. Depois aí a coisa complica um nadica. Diria aí uns 10% da sova que levaste no Castelejo ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #132 a sexta 02 jan 2015, 00:24 

prodrive Escreveu:...Mesmo assim! Aquilo tem um estradão para jipes que que te leva até cerca de 100 metros da cache. Mesmo que vás num rasteirinho e o deixes cá em baixo no alcatrão, segues esse estradão até esses 100 metros da cache. Depois aí a coisa complica um nadica. Diria aí uns 10% da sova que levaste no Castelejo ;)

Pois. Eu segui o estradão, mas a determinada altura achei que devia derivar para um caminho à esquerda que depois desapareceu (foi mesmo asneira).
Quanto à sova. A jornada de hoje foi bastante suave. Daqui a bocado já faço aqui uma pequena descrição :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #133 a sexta 02 jan 2015, 07:02 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:...Mesmo assim! Aquilo tem um estradão para jipes que que te leva até cerca de 100 metros da cache. Mesmo que vás num rasteirinho e o deixes cá em baixo no alcatrão, segues esse estradão até esses 100 metros da cache. Depois aí a coisa complica um nadica. Diria aí uns 10% da sova que levaste no Castelejo ;)

Pois. Eu segui o estradão, mas a determinada altura achei que devia derivar para um caminho à esquerda que depois desapareceu (foi mesmo asneira).
Quanto à sova. A jornada de hoje foi bastante suave. Daqui a bocado já faço aqui uma pequena descrição :)

Deixei a o cachemóvel lá em baixo no início do estradão que subi a pé e, quando estava a 90º com a cache, virei para a esquerda e segui pelo meio do mato encostado a um muro de pedra. ;)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #134 a sexta 02 jan 2015, 12:03 

paulohercules Escreveu:
jasafara Escreveu:

Deixei a o cachemóvel lá em baixo no início do estradão que subi a pé e, quando estava a 90º com a cache, virei para a esquerda e segui pelo meio do mato encostado a um muro de pedra. ;)

Se viraste para a esquerda quer dizer que fizeste a subida íngreme vido de Norte. O Joaquim estava a fazer o estradão que vem de Sul, mais longo mas com muito menos inclinação.
Eu fiz os 2, fui por um lado e regressei pelo outro [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #135 a sexta 02 jan 2015, 12:22 

paulohercules Escreveu:
jasafara Escreveu:

Isso! Foi o que fiz, mas o estradão foi de poltrona... no Land Rover ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #136 a sexta 02 jan 2015, 12:37 

O que era para fazer...Fui parar ao fim do estradão à esquerda.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #137 a sexta 02 jan 2015, 13:51 

Eu fui até ao estradão lá em baixo, vim andando pelos caminhos até estar na direcção da cache e subi sempre (ou quase) pelas pedras, a direito e sem stresses. Pensava que só dava assim. :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #138 a sexta 02 jan 2015, 13:57 

RuiJSDuarte Escreveu:Eu fui até ao estradão lá em baixo, vim andando pelos caminhos até estar na direcção da cache e subi sempre (ou quase) pelas pedras, a direito e sem stresses. Pensava que só dava assim. :)

O Gonçalo sabendo das minhas "dificuldades" com as subidas sugeriu-me o caminho mais suave (a continuação desse caminho para o outro lado) ;)
É verdade! Um dos objectivos de ano novo só parcialmente relacionado com o geocaching (mas mandatório para conseguir cumprir outros...) é de perder uns quilos. Objectivo pouco original :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #139 a segunda 05 jan 2015, 09:55 

ArqueoLobo Escreveu:
paulohercules Escreveu:Deixei a o cachemóvel lá em baixo no início do estradão que subi a pé e, quando estava a 90º com a cache, virei para a esquerda e segui pelo meio do mato encostado a um muro de pedra.

Se viraste para a esquerda quer dizer que fizeste a subida íngreme vido de Norte. O Joaquim estava a fazer o estradão que vem de Sul, mais longo mas com muito menos inclinação.

Este foi o caminho que efectuei:

Imagem
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #140 a segunda 05 jan 2015, 10:06 

Paulo desde que deixaste a estrada qto tempo foi a pé. Obrigado
ImagemImagemImagem
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes