Ora aqui ficava mesmo bem uma cache...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: terça 13 mai 2014, 00:15

Mensagem Post: #131 a domingo 20 nov 2016, 14:26 

Re: Ora aqui ficava mesmo bem uma cache...

Bem perto de Seia, entre a Folgosa de Salvador e Vila Chã, existe uma ponte "romana" que merecia uma notação geocacheana, Encontra-se construída sobre o rio Seia e, na margem do lado da Vila Chã, tem uma pequena edificação de pedra. Há quem lhe chame de mileário mas as inscrições que consegui ver parecem-me bem mais recentes. Sei de situações em que os mileários romanos tenham sido adulterados usos muito estranho (um que existe em Soure foi reutilizado como sarcófago...).
Deixo aqui um pequeno álbum fotográfico que encontrei na net: https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-ponte-romana-de-folgosa-do-salvador-14541.

Haverá alguém da zona que arrisque colocar ali uma cache?

Já agora, sendo eu senense (a morar longe...), agradeço aos meus conterrâneos geocachers pela divulgação do nosso património natural. Apelo que comecem a voltar os olhos para o património edificado... Há muito e de grande qualidade que merece ser dado a conhecer.

Small
Small

Registado: terça 21 ago 2012, 12:10

Mensagem Post: #132 a segunda 21 nov 2016, 13:38 

Boas Giliam

E um projecto que já estou a trabalhar nele algum tempo. Que será um PT de Vila Chã / Folgosa do Salvador.
Estou a trabalhar no container a colocar por ali perto. Para já se tudo correr bem lá para Janeiro/Fevereiro sairá as devidas caches.
Desde já agradeço a devida atenção se tiveres mais alguns recantos manda mensagem pessoal.

Large
Large

Registado: terça 13 mai 2014, 00:15

Mensagem Post: #133 a segunda 21 nov 2016, 22:47 

Que espetáculo de noticia! Obrigado pelas boas novas. Se puder ajudar em algo, diz! :smile:

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #134 a terça 22 nov 2016, 21:32 

mirach74 Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
prodrive Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
Valente Cruz Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:
mirach74 Escreveu:Descobri à uns dias através da Internet, uma ponte Romana localizada em Algoso (Vimioso - Trás-os-montes), que ainda não tem nenhuma cache.
A ponte fica sobre o Rio Angueira, e pareceu-me um lugar fantástico! Se eu morasse por aquelas bandas...

Aqui fica um link com algumas fotos
http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-ponte-romana-de-algoso-15074

Woaw!!! [8D]

A cache já lá está! Agora só faltam as visitas! :)

A caminho! O timing foi perfeito :)

Nem de propósito! :) (Se eu conseguisse escrever isto em mirandês é que era! [:D])

Nin aperpósito [:D]

http://www.mirandadodouro.com/dicionario/traducao-portugues-mirandes

Oubrigado! Desconhecia o tradutor!!! :)

Fui rever a minha mensagem original (de Abril de 2014), e fiquei muito contente por finalmente esta ponte já ter cache [:D]

Posteriormente, no Verão de 2014, visitei o Castelo de Algoso, incluindo a descoberta da cache (GC22FN7 CASTELO DE ALGOSO, do Eterlusitano https://coord.info/GLF2D2JC) e avistei a ponte lá no fundo (Imagem.
É de facto um local fantástico!

Muito Obrigado aos owners, ZéSampa, J.Greg e clcortez

Espero voltar um dia ;)

Nós é que agradecemos! Esperamos que algum dia tenhas oportunidade de a visitar! :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #135 a terça 22 nov 2016, 21:45 

mirach74 Escreveu:Estive em Celorico da Beira, e descobri esta Ponte Medieval, que bem merecia uma cache:

https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-ponte-romana-de-celorico-da-beira-15240

Coordenada N 40º 38' 49,47'' ,W 7º 23' 43,62''

Apesar de ser de um concelho vizinho nunca tive oportunidade de visitar essa ponte mas já tinha ouvido falar dela. Sei que é referida na cache Death with a view como um dos seus acessos. Quando visitei essa cache não passei por lá mas já percebi que foi assim que a descobriste! ;) Pelas fotos parece muito interessante! Fica a ideia para uma eventual colocação! :) Obrigado pela partilha! :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #136 a quarta 23 nov 2016, 02:05 

ZéSampa Escreveu:
mirach74 Escreveu:Estive em Celorico da Beira, e descobri esta Ponte Medieval, que bem merecia uma cache:

https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-ponte-romana-de-celorico-da-beira-15240

Coordenada N 40º 38' 49,47'' ,W 7º 23' 43,62''

Apesar de ser de um concelho vizinho nunca tive oportunidade de visitar essa ponte mas já tinha ouvido falar dela. Sei que é referida na cache Death with a view como um dos seus acessos. Quando visitei essa cache não passei por lá mas já percebi que foi assim que a descobriste! ;) Pelas fotos parece muito interessante! Fica a ideia para uma eventual colocação! :) Obrigado pela partilha! :)

Também não passei por esta ponte quandi visitei a cache (por sinal à data a minha absoluta preferida do Almeidara), mas voltaria de bom grado à região para conhecer este local bem promissor....

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 04:02

Mensagem Post: #137 a quarta 23 nov 2016, 19:06 

Sim, também a encontrei a caminho da "Death with a View", pouco antes de chegar ao primeiro ponto, das sepulturas.
Partindo do Castelo de Celorico da Beira, é bastante acessível, e o local não tem qualquer habitação por perto; apenas campos agrícolas, o que poderá ser favorável a uma cache com alguma longevidade.

Obrigado ZéSampa, pelo interesse manifestado.
Espero que venha a ser "galardoada" em breve

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #138 a quarta 23 nov 2016, 20:51 

Zé Sampa, estás a sentir a "pressão", estás? :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #139 a sexta 25 nov 2016, 20:49 

:) Agradavelmente pressionado! Quando o tempo melhorar e assim que haja tempo, vou ver se faço uma visita ao local. O resto, assim o espero, virá por acréscimo! :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #140 a sábado 26 nov 2016, 01:28 

ZéSampa Escreveu::) Agradavelmente pressionado! Quando o tempo melhorar e assim que haja tempo, vou ver se faço uma visita ao local. O resto, assim o espero, virá por acréscimo! :)

Like :)

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante