Bela listing :)

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #121 a sexta 14 jun 2013, 14:09 

Re: Owner – Listings

jasafara Escreveu:Fundamentalmente existem três componentes importantes para a obtenção de uma coordenada.

Falta ai mais uma componente fundamental. Uma pessoa com cérebro...
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 07 abr 2011, 10:26

Mensagem Post: #122 a sexta 28 jun 2013, 02:51 

Para tirar as coordenadas habitualmente uso o GPS Averaging (https://play.google.com/store/apps/details?id=org.destil.gpsaveraging).
Deixo-o a tirar várias medições e depois ele faz a média.

Em relação às listings... resumindo.. é colocar a informação importante para encontrar a cache no início da listing e tentar torná-las mais funcionais.
Vou ter isso em conta quando fizer alterações :)
Já agora mais alguma ideia?

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #123 a segunda 01 jul 2013, 10:43 

luisftas Escreveu:Para tirar as coordenadas habitualmente uso o GPS Averaging.Deixo-o a tirar várias medições e depois ele faz a média.

Uma dúvida em relação a este assunto: Tenho ideia que, quando um GPS está parado, o cálculo das coordenadas interrompe. Ou seja, temos que nos manter em movimento, que não pode ser muito lento, para ele atualizar. Ainda é assim, ou estou com o chip do dinossauros-time ativo?
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #124 a segunda 01 jul 2013, 10:58 

Não sei se é bem assim mas só vi que o meu gps faz essa média à dois dias e ainda não experimentei...
O que faço é tirar as coordenadas, afastar-me para um lado, voltar ao local e tirar e fazer o mesmo mais uma ou duas vezes. Depois em casa verifico faço eu a média... regra geral estamos a fazer de um valor residual.
Tipo n00 00.533 w000 00.444 e n00 00.534 w000 00444 e n00 00.533 w00 00.445.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #125 a segunda 01 jul 2013, 11:03 

Fern@ndo Escreveu:
luisftas Escreveu:Para tirar as coordenadas habitualmente uso o GPS Averaging.Deixo-o a tirar várias medições e depois ele faz a média.

Uma dúvida em relação a este assunto: Tenho ideia que, quando um GPS está parado, o cálculo das coordenadas interrompe. Ou seja, temos que nos manter em movimento, que não pode ser muito lento, para ele atualizar. Ainda é assim, ou estou com o chip do dinossauros-time ativo?

Não estamos a falar apenas de direcção? :?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #126 a segunda 01 jul 2013, 11:05 

Eu e a melpm nunca usámos a média apesar de sabermos que existe. Normalmente quando vamos tirar as coordenadas vamos com dois gps'r pa prevenir. Mas o que fazemos é por o gps a dar a localização atual e esperar uns minutos para estabilizar. Nunca tivemos grandes queixas neste aspecto.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #127 a segunda 01 jul 2013, 12:54 

lgass Escreveu:Nunca tivemos grandes queixas neste aspecto.

É... faz lá isso junto de um grupo de pinheiros daqueles tamanho família, ou junto de prédios, ou em condições em que ele te mostra num momento a 23.567 e logo a seguir a 23.575 e na terceira medição o 23.560 e por aí fora...
ImagemImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #128 a segunda 01 jul 2013, 14:16 

Fern@ndo Escreveu:

Os receptores de GPS excepto modelos muito antigos tem um acelerador para lidar com os cálculos quando se está parado, obviamente a direcção deixa de ser reconhecida e as coordenadas podem ter variações iguais à margem de erro da recepção.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #129 a sexta 28 ago 2015, 00:21 

Belas páginas - Os olhos além de verem também leem...

edit : depois tenho de arranjar a melhor forma de fusionar este tópico com este...

O nome do tópico pode não ser o mais inspirado, mas vem a propósito de um elemento que é parte integrante e que quase nunca se refere no que diz respeito à qualidade de uma cache e que no entanto pode ser um elemento que muito a valoriza.

É verdade que páginas belas não são as melhores amigas dos GPS dedicados com pouca definição gráfica, mas mesmo assim são de destacar.

Vou começar com a cache que o Rui ontem referiu como tendo a melhor página das caches que já fez e que para mim tem além do mais o cuidado que acho esssencial para uma (earth-) de ter as perguntas ao princípio.

Inauguro assim este tópico com a finalista GPS 2015 por Leiria.

(earth-) Fórnea Wonder [Alcaria] by Lusitana Paixão

que começa assim...

Imagem

PS: Não vale a pena comentários sobre ninguém vê as páginas. Isso é mentira mesmo que seja uma minoria há quem o faça, prevía ou de seguida de fazer as caches. Este tópico é para esses ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #130 a sexta 28 ago 2015, 02:48 

Re: Belas páginas - Os olhos além de verem também leem...

Concordo que se deve dar o devido destaque às páginas das caches.
Para mim, a informação que aí consta é parte integrante e complementa uma cache. A descoberta sobre a história de um local ou a explicação de um fenómeno, como no caso desta espetacular earthcache da Flora, é algo que eu prezo muito e já dei favoritos apenas pela história que acompanha uma simples cache.
Se este tópico ajudar os responsáveis das caches a criar páginas um pouco mais apelativas e os geocachers a destacá-las, será mais um bom veículo para melhorar o geocaching em Portugal.

Esta já muitos a viram, mas fica sempre bem referi-la novamente (found)
:arrow: (tradicional-) Hansel and Gretel e a Casa de Chocolate
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes