Revisores Nacionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #111 a quinta 08 nov 2012, 12:00 

Re: Revisores Nacionais

E explica lá que problema é que houve e que deu origem ao arquivamento. Tem a ver com pontes pelo que depreendi...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #112 a quinta 08 nov 2012, 12:20 

jasafara Escreveu:E explica lá que problema é que houve e que deu origem ao arquivamento. Tem a ver com pontes pelo que depreendi...

Eu ouvi dizer que tinha tido a ver com um cadeado que foi cortado...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #113 a quinta 08 nov 2012, 12:53 

Eu não vos sei dizer porque ainda não fui lá.
O que sei...e pelo que li em WN que depois foram apagadas, é que alguém criou um perfil para denunciar uma qualquer anomalia. Não sei se de um cadeado, se da ponte, não faço ideia mesmo.
Mas atenção que este assunto desta letter, veio desviar o assunto do post. Veio no sentido de que por vezes as melhores caches são as que são problemáticas. Citei esta como exemplo. Mas custa verem-se tantas caches anómalas activas e outras serem logo arquivadas. Obviamente não me vou armar em "denunciador" e começar a relatar tudo o que vejo, apesar de já ter pedido arquivamento de 1 ou 2, confesso.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #114 a quinta 08 nov 2012, 13:42 

Bem. Está claro que a cache está no viaduto da N244.

Se alguém cortou um cadeado para lhe aceder é obviamente grave e razão mais do que suficiente para o arquivamento e para desincentivar as visitas via bloqueamento da listing...

O facto de a denúncia não ter eventualmente propósitos altruístas, não impede que deva ter sido tida em conta. Aliás o mecanismo das denúncias anônimas funciona especialmente bem por apelar aos instintos menos nobres da raça humana... Razão para alguns países publicarem na Internet a declaração de IRS (então aquele caramelo que tem uma casa do camadro e um ferrari, paga menos IRS do que eu que ando de mini...)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #115 a quinta 08 nov 2012, 14:02 

Neste tópico anda-se a discutir os founds em caches arquivadas. Para mim se a cache está lá é para ser encontrada, é um found tanto para os números como outro qualquer.
1. Tenho a listing
2. Tenho as coordenadas
3. Fui ao local e tive a mesma experiência que teria se a cache estivesse activa
4. Assinei o logbook porque a cache ainda estava lá

Se as condições descritas se verificarem claro que registo o found e registo-o com a data em que realmente encontrei a cache.
Se por acaso tiver o telefone do owner ainda lhe ligo a perguntar se quer que eu remova a cache (e sim, já removi algumas).
Excluo alguns casos em que nem sequer vou lá, por exemplo algumas caches que foram arquivadas compulsivamente devido a situações ilegais (desde que eu tenha conhecimento, o que por vezes não é claro apenas por ler os logs).

Mas cada um joga de acordo com as suas regras.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #116 a quinta 08 nov 2012, 14:13 

Mas neste caso a listing está bloqueada pelo que não podes registar o log. Suponho que o tenha sido para por um lado desincentivar a ida à mesma, tendo em conta o arquivamento administrativo, arquivamento esse que será a acção correcta de um revisor se for avisado explicitamente que a cache está num lugar de acesso não autorizado.
Depois fica ao critério de cada um lá ir (e todos fazemos coisas menos "legais") mas o revisor fez o que podia para não pactuar com a situação.

Edit: Só agora é que li o teu último parágrafo...Eu até era capaz de lá ir mesmo sendo proibido, mas seria à minha responsabilidade...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #117 a quinta 08 nov 2012, 14:20 

Concordo que as caches que estão em áreas privadas ou em Zonas de Protecção Total, depois de arquivadas devam ser bloqueadas para desincentivar insistências nas visitas :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #118 a quinta 08 nov 2012, 14:26 

Tanto que os containers depois de as caches serem arquivadas tornam-se "geolitter". Certo?

Sim, há caches arquivadas que apetecem fazer. Sim, há caches arquivadas que se podem fazer. Mas sim, também há caches que são arquivadas porque não podem/devem existir e por razões "fáceis" de compreender.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #119 a quinta 08 nov 2012, 14:31 

prodrive Escreveu:Concordo que as caches que estão em áreas privadas ou em Zonas de Protecção Total, depois de arquivadas devam ser bloqueadas para desincentivar insistências nas visitas :)

Certo! Embora as directivas que devem existir da GS para estas situações devam ser mais para os desresponsabilizar de conveniência com uma situação ilegal, o facto de não se poder registar o found desincentiva muito as visitas (embora não devesse porque de certeza, ninguém vai fazer caches fantásticas apenas pelo smile [:D]).
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #120 a quinta 08 nov 2012, 15:30 

Caso prático:
Alguém salta uma cerca (edit: para aceder a uma cache arquivada) e leva um tiro em propriedade privada (ou é preso, vá).
Se a listing estiver aberta a groundspeak pode estar em trabalhos apesar de o geocacher ser o culpado de falta de bom senso.
Se a listing estiver bloqueada a groundspeak safa-se mais facilmente da falta de bom senso do geocacher.
Se a listing for completamente eliminada a groundspeak livra-se completamente de culpas e passa apenas a ser um amigo a mandar o outro atirar-se a um poço.

Sent from my V9 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes