Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #111 a terça 29 mar 2011, 19:04 

Re: Caches interessantes arquivadas

Caetanos Family Escreveu: Nunca nos atreveríamos a colocar num local distante da nossa residência,

Nem poderias... Ao menos que garantisses que alguém as mantivesse...
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #112 a terça 29 mar 2011, 19:06 

Caetanos Family Escreveu:... achamos que é um compromisso sério e só o faremos se conseguirmos dar-lhe a manutenção adequada.

Muito sensato da vossa parte... assino por baixo.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #113 a terça 29 mar 2011, 19:27 

Lopesco Escreveu:Nem poderias... Ao menos que garantisses que alguém as mantivesse...

Isso é verdade.
O problema é que se nem os próprios owners (alguns!) são garantia de manutenção nas próprias caches quanto mais uma terceira pessoa "indicada".
Se eu quiser colocar uma cache no Burkina Fasso digo ao revisor lá do sítio: Vivo em Portugal, mas quem faz a manutenção é o Azis Kaçamali.
Isso basta para ser publicada? Partindo do princípio que todos os outros requisitos estão "legais"?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #114 a terça 29 mar 2011, 20:12 

elpombero Escreveu:Se eu quiser colocar uma cache no Burkina Fasso digo ao revisor lá do sítio: Vivo em Portugal, mas quem faz a manutenção é o Azis Kaçamali.
Isso basta para ser publicada? Partindo do princípio que todos os outros requisitos estão "legais"?

Sim, basta. Foi o que eu fiz com a cache que publiquei em Sarajevo. Contudo, nessa cache há efectivamente uma pessoa (não Geocacher) que lhe presta a devida manutenção.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #115 a terça 29 mar 2011, 20:15 

lmpinto Escreveu:
prodrive Escreveu:[...]de futuro será melhor colocar esses anúncios em fóruns com alguma visibilidade.

Grande boca ;-)

Não é uma grande boca, é apenas uma constatação. Ter-se-ia salvo a cache se o anúncio não estivesse num forum moribundo...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #116 a terça 29 mar 2011, 20:58 

prodrive Escreveu:Sim, basta. Foi o que eu fiz com a cache que publiquei em Sarajevo. Contudo, nessa cache há efectivamente uma pessoa (não Geocacher) que lhe presta a devida manutenção.

Provavelmente expliquei-me mal.
O que eu quis dizer é que a simples indicação de alguém para fazer a manutenção de uma cache não é garantia de que essa manutenção seja feita. Já que:
elpombero Escreveu:O problema é que se nem os próprios owners (alguns!) são garantia de manutenção nas próprias caches

E reconheço que tu não te enquadras nos que se desleixam. Óptimo, parabéns. Ficamos todos a ganhar.
E se na cache que tens em Sarajevo quem fica de fazer a manutenção é geocacher ou não, acho que pouco importa.
Posso estar enganado mas a probabilidade de um owner "desleixado" na manutenção das suas caches indicar alguém de "menos confiança" parece-me grande. Já diz o ditado: Deus os fez, Deus os "ajuntou" :)
E depois de quem é a responsabilidade da falta de manutenção? Do owner, parece-me óbvio! Mas a indicação de outrém foi dele. E passa a responsabilidade?
Será que faz sentido alguém "plantar" uma cache a 3000kms? Para ser arquivada por falta de manutenção?
Calma, não estou a afirmar...
Só levanto a questão.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #117 a terça 29 mar 2011, 21:07 

elpombero Escreveu:Será que faz sentido alguém "plantar" uma cache a 3000kms? Para ser arquivada por falta de manutenção?

Uma cache bem escondida, num local recôndito com poucas visitas pode durar muitos anos sem necessitar de intervenção. Não é que seja o caso desta que embora nunca tenha desaparecido (e está numa das artérias mais movimentadas de Sarajevo), já teve que levar um log-book novo porque o original estava cheio.
Mas acho que esta cache faz algum sentido, nem que seja por ter sido a 1ª de Sarajevo. Quando a escondemos, não havia lá nenhuma. Continuam a haver muito poucas :) .

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #118 a quarta 30 mar 2011, 11:12 

prodrive Escreveu:Mais outra cache de 6 dígitos que se perdeu...

Terra do Vidro - (Marinha Grande).

Muito triste noticia, sabendo que até podia ter sido salva. Não cheguei a conseguir logar por ja estar em manutenção desde que a tentei. Pelos comentários era uma cache bastante bem elaborada como muitas do mesmo dono. E como o Ceatano comentou ficamos a perder. Mas espero que alguém consiga voltar a reconquistar o mesmo lugar. Não sinto q fosse capaz da a adoptar, como não a fiz. Ja anunciou que ia colocar mais em adopção talvez consiga segurar alguma.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #119 a quarta 30 mar 2011, 11:43 

Vou tratar de trazer à vida a: Homenagem ao Fogueteiro.
Ainda coloquei um note no listing e tentei encontrar o owner, mas não consegui e infelizmente foi arquivada.
No entanto, espero durante a próxima semana falar com o pessoal da Junta de Freguesia pra os deixar dentro do assunto, fazer o container e colocá-lo.
A ver vamos como corre.
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #120 a quarta 30 mar 2011, 11:49 

Maxado Escreveu:Vou tratar de trazer à vida a: Homenagem ao Fogueteiro.

Força!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes