Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #111 a quinta 04 nov 2010, 01:28 

Re: Faz hoje...

jasafara Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:
jasafara Escreveu:...SETE anos que foi colocada a Six Feet Under [Arrábida].
Não sei porquê, mas toda a gente diz maravilhas de se estar a enfiar num buraco claustrofóbico para o interior da Arrábida...

Esta é daquelas que tenho na TODO list há já algum tempo, qq dia vou mesmo até enfiar-me no buraco :)

Quando fores avisa...Costumo cachar sózinho, mas não é definitivamente a melhor abordagem a esta cache :)

e quando forem avisem, para eu vos empurrar :mrgreen:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #112 a sexta 05 nov 2010, 02:00 

...OITO anos de registo o Lobo Astuto um dos mais antigos geocachers ainda activos (mais ou menos...).

Na verdade participa pelo menos com regularidade na GeoChurrascada e tem uma Last Visit no geocaching.com em 12 de Outubro de 2010.
Esteve envolvido nos 1, 2 e 3.º Encontros de Geocachers @ PT, o último como owner. É também o owner do The Tin Man [Lisboa] que é a cache que eu fiz em mais auto-gestão. Tem inúmeros perdidos de manutenção por log-book cheio desde pelo menos há um ano e meio... A cache é uma confusão incrível de papelinhos soltos que darão um bom puzzle para quem lhes quiser dar alguma ordem...

...cinco anos de colocação as caches (unknown-) O Mistério de Gualdim [Pombal] e a (tradicional-) Cântaro Magro. São caches muito diferentes, mas ambas com óptimas logs e GCVote.

A 1º leva-nos a uma trama complicada que envolve o Gauldim Pais e os Templários...

Imagem

Imagem Imagem Imagem
>>>>AVISO: a disposição das imagens pode constituir spoiler!<<<<

Nos antigos arquivos de Pombal foram descobertos documentos perturbadores e algo misteriosos.
Uma estranha e intrigante mensagem foi descoberta recentemente nos arquivos históricos de Pombal. Os documentos apresentados aparentemente representam algum género de enigma deixado por Gualdim Pais.
O selo presente nas mensagens, pertencente à Ordem dos Templários, leva a crer que os papéis são genuínos. Na esperança que alguém tenha a arte e o engenho de descobrir este mistério, disponibilizam-se os documentos encontrados.
Foram consultados alguns historiadores famosos que nos revelaram algumas informações importantes:
-Gualdim Pais tinha o gosto de dificultar as demandas de aventureiros. Assim chegou-se à conclusão que o tesouro não deverá estar na primeira localização fornecida. Pensa-se que existe algo mais pequeno, que deverá ser encontrado primeiro. As informações encontradas nesse "micro" tesouro em conjunto com o "papel estranho" deverão fornecer as pistas necessárias para chegar à localização final.

A 2ª vive da espectacular paisagem da serra da Estrela e da caminhada/escalada até à conquista do...

Imagem
Cântaro Magro

Esta Cache está situada a 1925m de altitude no cume de uma das estruturas mais emblemáticas da Serra da Estrela, o Cântaro Magro.

O Cântaro Magro está situado junto da estrada que liga a Covilhã à Torre. Existe um mini parque (40º 19,596'N, 7º 36,016'W) com vista priveligiada para o Cântaro Magro. O Cântaro Magro oferece inumeras vias de escalada e à primeira vista parece incessível ao comum visitante. Existe no entanto um pequeno caminho, mais ou menos identificado, com alguns troços com escadas talhadas na rocha, e que dá acesso ao cume em cerca de 30 a 40 minutos.

Não é necessária a utilização de material de escalada, deve no entanto ser salvaguardado todo o cuidado pois a progressão é feita em terreno de aventura a muitos metros do chão ... Na última parte desta pequena caminhada aparece a grande decisão, um pequeno e acessível passo de escalada (2 a 3m) que dá acesso ao cume. O ideal é fazerem-se acompanhar por algum amigo com conhecimentos de escalada, mas não é fundamental dado que este passo já foi executado por senhoras com mais de 50 anos e manifesto excesso de peso;-) O cume do Cântaro é plano e amplo, ficando o conquistador perfeitamente à vontade. A paisagem vista do cimo do Cântaro é arrebatadora e vale certamente o esforço da subida. O regresso deverá ser feito pelo caminho inverso da subida, podendo o passo de escalada ser vencido por um arrastar do rabo!! ... em alternativa poderá fazer um rappel suspenso (30 a 40m) com vista para onde estacionou o seu carro. Existe uma fixação própria para o rappel (40º 19,645'N, 7º 35,986'W). A dificuldade da subida varia com as condições climatéricas devendo tomar todas as precauções para evitar escorregadelas. No inverno com muita neve o caminho poderá estar inacessível e a cache poderá ter de ser desenterrada !!! Por todas as razões expostas, este é um tipo de cache não recomendada para crianças. E já agora está uma máquina fotográfica na Cache, tire uma foto sua e indique no seu registo quantos fotos restam para que eu vá revelar o rolo. Boa Caçada!!

Da 1ª destaco o log do Almeirada a partir do qual irei abrir um tópico próprio.

Da 2ª uma data April 29, 2007

Imagem

Os participantes com responsabilidades de gestão neste fórum que opinem para quando o 1º Acampamento GeoPT ;)

Algumas fotos

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #113 a sexta 05 nov 2010, 11:33 

não é bem um faz hoje, porque é mesmo hoje... mas qual é a probabilidade de dois geocachers terem como 2000 founds mais rápidos o mesmo valor???

1 Portokeil 315 22/12/2009 01/11/2010
2 LAGROT 315 22/12/2009 01/11/2010

Achei curioso e resolvi partilhar neste tópico!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #114 a sexta 05 nov 2010, 11:49 

hulkman Escreveu:não é bem um faz hoje, porque é mesmo hoje... mas qual é a probabilidade de dois geocachers terem como 2000 founds mais rápidos o mesmo valor???

1 Portokeil 315 22/12/2009 01/11/2010
2 LAGROT 315 22/12/2009 01/11/2010

Achei curioso e resolvi partilhar neste tópico!

As probabilidades não devem realmente ser muitas. Não pela data de fim comum. Corresponde ao final de um fim de semana prolongado em que ambos fizerem grandes cachadas significativas. Agora ter sido atingido ao mesmo tempo, com a mesma data de partida é que é notável, até por serem geocachers com áreas geográficas de caching diferentes, embora para a data final terem confluído em Santarém, o distrito mais vocacionado para grandes cachadas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #115 a sexta 05 nov 2010, 12:05 

Já agora... faz depois de amanhã 3 anos que se atingiram as duas mil caches publicadas em Portugal... Ou seja há quem faça agora em 10,5 meses as caches que foram publicadas em Portugal durante 7 anos...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #116 a sexta 05 nov 2010, 12:13 

jasafara Escreveu:Já agora... faz depois de amanhã 3 anos que se atingiram as duas mil caches publicadas em Portugal... Ou seja há quem faça agora em 10,5 meses as caches que foram publicadas em Portugal durante 7 anos...

Ou 6...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #117 a sexta 05 nov 2010, 12:23 

RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu:Já agora... faz depois de amanhã 3 anos que se atingiram as duas mil caches publicadas em Portugal... Ou seja há quem faça agora em 10,5 meses as caches que foram publicadas em Portugal durante 7 anos...

Ou 6...

Ok, Então se vamos ser precisos 2000/05/03 a 2007/11/07 são 6 anos, 6 meses e 4 dias :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #118 a sexta 05 nov 2010, 12:26 

jasafara Escreveu:Ok, Então se vamos ser precisos 2000/05/03 a 2007/11/07 são 6 anos, 6 meses e 4 dias :)

Não... a primeira cache portuguesa foi colocada a 2001/2/2.
Era apenas a esta data que me referia...
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #119 a sexta 05 nov 2010, 12:41 

RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu:Ok, Então se vamos ser precisos 2000/05/03 a 2007/11/07 são 6 anos, 6 meses e 4 dias :)

Não... a primeira cache portuguesa foi colocada a 2001/2/2.
Era apenas a esta data que me referia...

Eu sei. Mas eu referia-me ao ínicio oficial do Geocaching. Mas isso leva a uma questão curiosa que não sei se sabem responder. Em que data passou a estar disponível o site Geocachig.com ou seja que uma cache passou a puder ser publicada pelas vias actuais. Já agora outra questão. Em que altura as caches passaram a ser aprovadas? Porque me parece que as primeiras não tinham um processo prévio de revisão...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #120 a sábado 06 nov 2010, 12:33 

Um bocado atrasado devido a

...1 dia que se realizou o

Imagem

A minha não era igual a esta, mas quase.

Imagem

Hoje um destaque diferente numa cache sem muitas estrelas e cheia de DNF's...

...dois anos que foi publicada a Imagem com 65 Imagem (um dos quais meus) para 166 Imagem.

Começa com um falso Imagem, continua com outro imediatamente seguido do FTF. Depois o primeiro falso DNF que passava por ali de 2 a 4 vezes por dia, passa a Imagem. Enfim toda a sua vida tem sido felizmente marcada por Imagem o que só abona em seu favor. Também tem a grande virtude de estimular a que os geocachers deixem as suas recordações dos seus melhoresDNF's. Afinal qual a cache em que tanto o Found, como os dois DNF's registados têm todos Imagem. Ah! E fiquei a saber que há um geocacher com fetiche por caches (afinal é o nº1) e com caches fetiches.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes