Logs em Destaque

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #1031 a sexta 29 ago 2014, 10:07 

Re: Logs em Destaque

Lusitana Paixão Escreveu:Daniel, que estoiro de manicure!!! [:D]

INVEJOSA!!!!!! :lol:
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

TB
TB

Registado: sábado 23 fev 2013, 00:28

Mensagem Post: #1032 a quarta 03 set 2014, 11:08 

Ontem recebi um log muito bom numa das minhas caches com menos visitas.

(tradicional-) Heaven and Hell

(found) Log

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #1033 a quarta 03 set 2014, 11:12 

Boas caches geram bons logs ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #1034 a quarta 03 set 2014, 11:31 

prodrive Escreveu:Boas caches geram bons logs ;)

ehehhe, obrigado :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1035 a quinta 25 set 2014, 19:09 

Um log muito bom, mas não um log épico :)
Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #1036 a quinta 25 set 2014, 19:22 

jasafara Escreveu:Um log muito bom, mas não um log épico :)

Muito bom log. É mesmo daquelas aventuras que vale a pena e uma história que fica para contar. [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #1037 a quinta 25 set 2014, 19:33 

luis serpa Escreveu:

Muito bom log. É mesmo daquelas aventuras que vale a pena e uma história que fica para contar. [:D]

E até é um bocado épico. Mas é pela falta das sapatilhas [:D]
Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #1038 a quinta 25 set 2014, 19:37 

jasafara Escreveu:
luis serpa Escreveu:

E até é um bocado épico. Mas é pela falta das sapatilhas [:D]

Ahahha, podia-se fazer de sapatilhas, mas não era a mesma coisa :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #1039 a quinta 25 set 2014, 21:56 

Um log jeitosinho, quase épico

Ora, como escrever um log de jeito e que faça jus aos três dias que passei na Aldeia da Pena!?!

Posso começar por dizer que foi a minha Esposa que "descobriu" e escolheu o alojamento onde iríamos ficar e que se apercebeu de uma pequena palavra escrita no topo da página do mesmo, "Geocaching".
Posso dizer também que foi ela que nos contactos com o dono do alojamento referiu que eu era Geocacher... e pronto, estavam em marcha as roldanas do destino... :) a partir daqui ficou tudo nas mãos do "Pena Team" que amavelmente e nos contactos posteriores, já comigo, se disponibilizou a ajudar a definir o que seria a nossa jornada de três dias. Mas, foi mais, muito mais, o que foi para nós feito e que só à partida de volta para Lisboa nos foi inteiramente revelado.
Como se não bastasse o roteiro, as caches aconselhadas (todas que dessem para fazer com o filhote de três anos), a disponibilidade e a recepção à chegada, o mapa com o trajecto pela Serra, até as caches tinham sido visitadas e apetrechadas de modo a fazer as delicias do meu filhote. É outro nível e foi de uma simpatia difícil de igualar.
Que melhor passeio para se comemorar as #2000 caches?!
E assim começava o tictac para a milestone... faltavam oito caches à passagem por Coimbra e comecei a olhar para o GPS depois de almoçar à beira do Ceira, num restaurante recomendado por... Pena Team, claro! Um Rodízio de Picanha, que apesar de me parecer estranho, rodízio de Picanha, estava delicioso e sentado junto da janela deu para para ver um mergulhão em acção num dos fundões ali perto e para filmar um Melro de Água a chapinhar na outra margem. Antes disto e perante a curiosidade do meu filhote, o empregado do restaurante abriu para nós o complexo das piscinas para ele ir passear e correr pelo local, a recepção não podia ter começado melhor, mesmo.

Imagem

#1993 - já a caminho do Góis, pelo canto do olho vejo a primeira "vitima" a aparecer no ecrã do GPS. Deixa lá ver... uma praia fluvial - " Praia das Canaveias"!? É uma boa maneira de começar!
Carro estacionado bem perto e revela-se um belo espaço que apesar de estar fechado no Inverno se encontra muito bem cuidado. Foi uma boa escolha para esticar as pernas e para iniciar as hostilidades!
A cache apareceu rapidamente como se quer para dar tempo para um passeio à beira do Rio e para observar a paisagem.
Obrigado, gostei!

#1994 - Aldeia da Pena! que local extraordinário, ali "enfiado" entre os Penedos. Ultrapassou de longe as minhas expectativas e garantidamente é um local mágico. Só me pergunto se ainda será mais bonito de Verão, tal é a quantidade de musgo de várias tonalidades que se vê lado a lado com as folhas vitimas do Inverno e que dá um aspecto fabuloso ao conjunto -Rio/Penedos/Aldeia.
Adiante... A Anfitriã apareceu assim que parei o carro e apresentações feitas ficámos rendidos à simpatia com que nos brindou. Uns breves minutos de conversa e apresentação do espaço e do Geocaching local e recolhemo-nos ao quentinho que chovia... e acache?!?
Foi só o tempo de arrumar as malas na casa e parar de chover dois minutos! Já está, a caminho!
A 1ª recomendada na zona, " Levadas da Pena II", estava mesmo ali, a meros 200 metros, num belo trilho que segue junto à levada (claro) e foi a escolhida. Família em fila indiana e lá prosseguimos observando e absorvendo o que nos envolvia e que tão simpaticamente tinha sido partilhado.
A cache apareceu rapidamente e no local mais óbvio, de tão imponente! Não são todas as caches que têm tão secular guardião! Vi mais uma série deles na zona... todos a desafiar o tempo e a mostrar que a antiguidade é mesmo um posto!
Uma troca para felicidade do Filhote, um famoso gaulês (o chefe de uma tal aldeia que não se governava nem deixava governar) por um lápis do meu vizinho patrocinador da actividade.
Depois andamos um pouco por ali no trilho... fotos e mais fotos! :)
Ainda esboçamos uma curta abordagem à cache da outra levada mas a noite avançava a passos largos e ia dar mau resultado... apesar disso, os primeiros 75/100 metros desse caminho são do mais bonito que já vi.
Como diz o "PauloHercules", nem sempre o é found que nos dá o sorriso!

Imagem

#1995 - Segundo dia e graças ao raio da criança que teima em acordar todos os dias antes das 08:00 começando logo em grande euforia, rapidamente, e depois literalmente de engolirmos o pequeno almoço, estávamos a cumprir o trajecto que nos tinha sido proposto e que nos levava pelo interior da Serra até à Lousã. :)
Este trajecto tinha sido estudado para se fazer em sentido inverso de modo a facilitar a passagem Pena-Aigra Velha mas nem pensar em perder a manhã indo à volta. :) Assim, direcção Aigra Velha e sua cache homónima.
A localidade deixa-se ver ao longe e uma bonita "avenida" de meia dezena de casas "geminada" mostra o que de bom e bonito se faz por aqui.
Carro estacionado no local indicado e um enorme cão preto aparece entre as habitações. Volta atrás que a mulher não enfrenta estes animais... sigo sozinho perante o olhar do animal e meia dúzia de passos chegam para revelar um "gatinho", de rabo a abanar vem dar as boas vindas aos visitantes e tirar os receios da minha Esposa. Estava o dia ganho para a minha criança.
Duas dezenas de metros separavam-nos da cache local e depois de identificar o que mais que certamente seria a malandra , pedi à mão para posicionar o filhote no local onde melhor apreciaria o aparecimento da dita. ;)
Desafio superado e fomos ver as casinhas que tínhamos fotografado ao longe e o enorme castanheiro que descobri no fim, fazer parte das atrações da aldeia. Por causa do cão não tinha lido o bonito placard à chegada.

Imagem

#1996 - Aeródromo - Coentral - Trevim ( Lousã Sul ) - É um excelente caminho aquele que foi escolhido para que aqui chegássemos vindos da Aigra Velha. É tudo bonito e para onde que se olhe a paisagem não desilude... fizemos uma breve paragem perto de uma multicache dedicada aos Neveiros, junto da Igreja alusiva aos mesmos, apenas para tirar umas fotos e gelar, gelar até aos ossos com o frio que subia a Serra. :) e para ler a listing da mesma. História muito interessante que complementa a da Real Fábrica do Gelo.
Ainda consegui, por não perceber bem por onde seria o caminho, andar a circular em plana pista do Aeródromo antes de me aperceber onde estava e de rumar a paragens mais apropriadas. Trilho identificado e fui de carro até um verdadeiro lago que impedia a progressão. Seja, a pé com o filhote que com este frio não há quem arranque a mãe do carro. A cache apareceu, invariavelmente, depressa, e ainda bem pois enquanto assinava o livrinho já o filhote fugia encosta a cima a gritar algo como "vou ver os moinhos, vou ver os moinhos". Devia ter sido algo de memorável se filmado... eu a gritar por ele apesar de ver que não corria risco maior do que se sujar de lama o local para onde ia, ele a gritar pelos moinhos e a mãe a buzinar e aos saltos no carro (ela não via o resto do caminho, de onde estava aquilo provavelmente parecia o fim do mundo, uma qualquer escarpa ou falésia). Resultado, ele olhou para trás, a correr, e espalhou-se ao comprido. Ficou com o Orgulho ferido e depois de vermos os moinhos (eólicas) foi ao colo para o veiculo. Vistas fantásticas se têm dali!
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #1040 a quinta 25 set 2014, 22:00 

jasafara Escreveu:Um log jeitosinho, quase épico

Onde? Quando? Quem?
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado: