por afelizardo
Diz se la para trás que não deve ser tratado por SR.
Pois eu digo que deve.
Deve ser tratado por SR.
Não pela idade, se bem que apesar de ter apenas mais 12 anos que eu raramente o tratava por tu, tal como ele a mim.
Mas deve ser tratado por Sr. porque era isso que ele era, um SENHOR.
A sua forma de estar impunha respeito, mesmo a quem como eu que andava nisto à mais anos.
A sua insistência, a sua abordagem, a sua persistência, a sua garra impunha respeito a qualquer um.
Sobre o tema segurança..... tivemos algumas discussões, mas o seu sorriso e forma de estar deixavam-me a pensar se ele não teria razão, afinal poderia ter morrido a caminho do local num acidente na EN 1, esta a sua forma de estar.
Eu não tive o prazer de ser seu aluno, mas uma boa parte dos geocachers da zona foram, e vi em vários eventos a maneira como se relacionavam, só por isso já merece o tratamento de SR. afinal não nos lembramos da grande maioria dos antigos professores, mas deste todos se lembram, geocacheres e outros amigos comuns.
Varias horas passamos ao telefone, algumas vezes quase que me apetecia desligar, tal era o entusiasmo deste SR, e mais algumas vezes em cachadas ou eventos, ainda agora partiu já estou a sentir saudade.
Até um dia amigo CRISOSTOMO.