[Sondagem] Feedback participativo de caches

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #101 a quarta 23 jan 2013, 18:38 

Re: [Sondagem] Feedback participativo de caches

Tenho para mim que a razão é que a maior parte de nós não tem os "ditos" (salvo seja) no sítio e que preferem a paz podre...

Disseste tudo e eu também já o tinha referido.
Todos os que aqui escrevem (menos eu [:I)]) têm os "ditos".
Não vais conseguir nada com um apelo que a todos se tornem uns touros Miura ;)
É triste, mas é mesmo assim...Mas isso não quer dizer que não se pode fazer nada. Pode...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #102 a quarta 23 jan 2013, 18:41 

Valente Cruz Escreveu:... Mas, e respondendo ao tópico, fico-me por aqui e assim continuarei. Admito que talvez seja mais fácil para mim agir desta forma, e que porventura poderá ser tão criticável como fazer o oposto e denunciar todas as situações que achasse que estivessem contra as guidelines. Porém, é a forma que escolhi para manter isto ao nível de passatempo.

Tu, como eu e quase todos. Não quer dizer que seja correcto e que não se possa fazer alguma coisa...
Mas não vale o esforço de nos chatearmos muito...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #103 a quarta 23 jan 2013, 18:45 

Começo por dizer que a Auto-Regulação da Comunidade não funciona... de todo!

E acho que te enganas.... Funcionar acho que pode funcionar. Não é, é como gostarias que fosse, pela consciencialização de todos para fazer o que era correcto da forma mais correcta...

edit: É preciso que haja o polícia mau. Temos aí a equipa de revisão para fazer esse papel [:)] Depois é tudo na base do desejo de aceitação social que quase todos nós temos...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #104 a quarta 23 jan 2013, 19:04 

WIMM Team Escreveu:Tenho uma proposta.
A GS acabou com os feedbacks, mas nada impede que a comunidade se una e peça alterações às regras, ou peça novas funcionalidades.

Porque não criar uma ferramenta de petições online?

Eu posso ajudar a fornecer milhões de endereços e-mail de geocachers mundiais. E até posso ajudar a difundir (SPAM) os pedidos.
Criava-se uma pagina de votação aqui no geopt e pedia-se a todos os geocachers para votarem. Se existisse algo interessante apresentava-se esse pedido à GS, pedido esse que seria fundamentado com milhares de "assinaturas". Para isto ser válido os geocahers teriam de se identificar.

Talvez funcione... Talvez não... Mas de certeza que trazia mais resultados do que as propostas aqui pedidas.

Eu acho que não resulta por uma simples razão, que é exactamente a mesma pela qual a Groundspeak acabou com o Feedback: Não quer ouvir as sugestões da clientela (pelo menos sem estarem devidamente filtradas).
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #105 a quarta 23 jan 2013, 19:09 

Gustavo, mas estaria filtrada. E com (caso a ideia fosse aceite) muitos votos dos geocachers. Mas claro que percebo a tua resposta, realmente acho o mesmo. Mas se a comunidade quer, pode ser que o sonho apareça.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #106 a quarta 23 jan 2013, 19:12 

Não tinha visto esse proposta do António.

http://peticaopublica.com/

Não ia dar em nada. É muito mais rápido e eficiente montar-se uma coisa a nível nacional. Até porque ele está a dar enfase aos casos polémicos que têm surgido com as guidelines (enterramentos totais, parciais, quase nada...) e não ao que eu quero atingir com esta proposta.

Para mim embora as guidelines pudessem levar uns toques não são um problema.
Poderia haver alguma flexibilidade da parte da equipa de revisão com os "cavar a terra", mas nem sei se seria bom. O exemplo dos muros que acho que já está mais interiorizado por todos é um bom exemplo do que não interessa só o caso em sim, mas o exemplo que ele pode dar a uma comunidade em crescimento acelerado...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #107 a quarta 23 jan 2013, 19:15 

WIMM Team Escreveu:Gustavo, mas estaria filtrada. E com (caso a ideia fosse aceite) muitos votos dos geocachers. Mas claro que percebo a tua resposta, realmente acho o mesmo. Mas se a comunidade quer, pode ser que o sonho apareça.

Não ia dar em nada no que diz respeito a este tópico. Haveria outras propostas, para as quais até podia ser que fosse útil e se conseguisse massa crítica para influenciar a GS.
Mas não tem nada a ver com este tópico...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #108 a quarta 23 jan 2013, 19:17 

Sobre este tópico com tantos "NÃO" achava que estava mais que definido... Mas o Joaquim é um teimoso :) ;)

Até logo, vou acabar de "limpar" Almada ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #109 a quarta 23 jan 2013, 23:12 

Tópico disabled por hoje. A carregar forças em temas mais recreativos. Daqui a pouco Arquive-se!
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #110 a quinta 24 jan 2013, 00:01 

jasafara Escreveu:Tópico disabled por hoje. A carregar forças em temas mais recreativos. Daqui a pouco Arquive-se!

Por que não levas isto até à fase de votação? Certamente que te seria assim possível tirares conclusões sobre o tema.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes