Bom tópico!!
Nos últimos dois/três anos, e com o advento das Badges do Geopt, o meu Geocaching tem-se centrado em objectivos específicos como poderás constatar através das minhas
GeoResoluções para 2015.
Encontrar caches em todos os concelhos de Portugal é um capricho que tenho tentado cumprir e actualmente faltam-me apenas encontrar caches em 10 deles (todos insulares), a maioria dos quais tenho planos para visitar este ano

Retirando esse pequeno capricho, tenho-me centrado em caches que sei que a probabilidade de satisfação é muitíssimo elevada. Nesse cenário, concentro-me em todas as Caches Nomeadas dos Prémios GPS com especial ênfase nas Nomeadas da Década, nas caches GC6 cuja antiguidade me fascina e nas Aldeias Típicas, das quais sou apreciador. Nos meses de Verão, adicionarei a essas, as caches em Cascatas.
Esta especificidade proporciona-me os melhores anos de Geocaching da minha vida. Neste momento tenho praticamente todas as caches encontradas dessas várias Badges de Coimbra até ao Algarve, pelo que este ano, certamente concentrarei o meu Geocaching na zona Norte de Portugal e nas ilhas

Estou bastante ansioso que saia a lista das Nomeadas dos Prémios GPS 2014, para me ir entretendo em jornadas mais curtas que não justifiquem uma viagem a Norte de Portugal.
Em relação às caches XPTO feitas de tecnologia e fogo de artifício, valem o que valem, em geral não justificam uma viagem direccionada, mas uma vez em caminho sabem sempre melhor que uma One For The Road.
No mesmo plano das caches de GeoBricolage, coloco aquelas Letterboxes altamente sofisticadas, em que são necessários conhecimentos de física quântica uma parafernália de gadgets que nem o 007 mais moderno leva consigo, em que em geral ninguém consegue resolver sozinho, mas que toda a gente vai directamente ao ponto final, muitas vezes pela mão do owner, e dizem maravilhas só como forma de agradecimento de lhes terem poupado todo aquele esforço inglório pelo qual ninguém quer passar.
Ah! E ainda há os powertrails... boring :/