Caches de eleição ou não....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a segunda 02 fev 2015, 13:24 

Re: Caches de eleição ou não....

jasafara Escreveu:
Silvana Escreveu:...Outra questão, seria interessante dar relevância a caches de 7 dígitos GC1XXXX que embora sejam posteriores ás de 6 dígitos dão a conhecer locais fantásticos.
Posso indicar esta: GC1CTPG .

O problema é que só há caches de 6 e de 7 dígitos (fora a AlfaRomeu Abandonado! que é a única de 5 dígitos). As de 6 dígitos vão mais ou menos até final de 2006.
Claro que há caches de 7 dígitos mais recentes muito boas. Há-de haver outras formas de as apanhar. A que tu referes pode ser apanhada pelas nomeadas, pela badge urbex, além de ter um número elevado de favoritos e especialmende de média de favoritos.

Reparei agora que fazes referência "apenas" às de 7 dígitos do tipo GC1XXXX. O problema é que seriam mais 5.553 caches (ou seja basicamente todas as publicadas até meados de 2011) ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a segunda 02 fev 2015, 13:42 

Bom tópico!!

Nos últimos dois/três anos, e com o advento das Badges do Geopt, o meu Geocaching tem-se centrado em objectivos específicos como poderás constatar através das minhas GeoResoluções para 2015.

Encontrar caches em todos os concelhos de Portugal é um capricho que tenho tentado cumprir e actualmente faltam-me apenas encontrar caches em 10 deles (todos insulares), a maioria dos quais tenho planos para visitar este ano :)

Retirando esse pequeno capricho, tenho-me centrado em caches que sei que a probabilidade de satisfação é muitíssimo elevada. Nesse cenário, concentro-me em todas as Caches Nomeadas dos Prémios GPS com especial ênfase nas Nomeadas da Década, nas caches GC6 cuja antiguidade me fascina e nas Aldeias Típicas, das quais sou apreciador. Nos meses de Verão, adicionarei a essas, as caches em Cascatas.

Esta especificidade proporciona-me os melhores anos de Geocaching da minha vida. Neste momento tenho praticamente todas as caches encontradas dessas várias Badges de Coimbra até ao Algarve, pelo que este ano, certamente concentrarei o meu Geocaching na zona Norte de Portugal e nas ilhas :)

Estou bastante ansioso que saia a lista das Nomeadas dos Prémios GPS 2014, para me ir entretendo em jornadas mais curtas que não justifiquem uma viagem a Norte de Portugal.

Em relação às caches XPTO feitas de tecnologia e fogo de artifício, valem o que valem, em geral não justificam uma viagem direccionada, mas uma vez em caminho sabem sempre melhor que uma One For The Road.

No mesmo plano das caches de GeoBricolage, coloco aquelas Letterboxes altamente sofisticadas, em que são necessários conhecimentos de física quântica uma parafernália de gadgets que nem o 007 mais moderno leva consigo, em que em geral ninguém consegue resolver sozinho, mas que toda a gente vai directamente ao ponto final, muitas vezes pela mão do owner, e dizem maravilhas só como forma de agradecimento de lhes terem poupado todo aquele esforço inglório pelo qual ninguém quer passar.

Ah! E ainda há os powertrails... boring :/
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a segunda 02 fev 2015, 13:57 

prodrive Escreveu:...
Retirando esse pequeno capricho, tenho-me centrado em caches que sei que a probabilidade de satisfação é muitíssimo elevada. Nesse cenário, concentro-me em todas as Caches Nomeadas dos Prémios GPS com especial ênfase nas Nomeadas da Década, nas caches GC6 cuja antiguidade me fascina e nas Aldeias Típicas, das quais sou apreciador. Nos meses de Verão, adicionarei a essas, as caches em Cascatas.
...
Esta especificidade proporciona-me os melhores anos de Geocaching da minha vida. Neste momento tenho praticamente todas as caches encontradas dessas várias Badges de Coimbra até ao Algarve, pelo que este ano, certamente concentrarei o meu Geocaching na zona Norte de Portugal e nas ilhas :)

Estou bastante ansioso que saia a lista das Nomeadas dos Prémios GPS 2014, para me ir entretendo em jornadas mais curtas que não justifiquem uma viagem a Norte de Portugal...

bolds meus. EM vez das GC 6 tens de começar a apanhar as caches com data de publicação anterior a 2008. Sempre ficas com um stock de mais 662 caches que não faço ideia quantas te faltarão ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a segunda 02 fev 2015, 14:18 

jasafara Escreveu:
...

Estou bastante ansioso que saia a lista das Nomeadas dos Prémios GPS 2014, para me ir entretendo em jornadas mais curtas que não justifiquem uma viagem a Norte de Portugal...

bolds meus. EM vez das GC 6 tens de começar a apanhar as caches com data de publicação anterior a 2008. Sempre ficas com um stock de mais 662 caches que não faço ideia quantas te faltarão ;)

Não preciso! Gosto das GC6, que basicamente são as caches que existiam quando comecei a praticar Geocaching. É um objectivo que sempre persegui, basicamente desde que me dei conta do mapa de caches existentes em Portugal :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a segunda 02 fev 2015, 14:20 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
...

Não preciso! Gosto das GC6, que basicamente são as caches que existiam quando comecei a praticar Geocaching. É um objectivo que sempre persegui, basicamente desde que me dei conta do mapa de caches existentes em Portugal :)

A questão é só que as estás a acabar e não se fazem mais :) E de qualquer forma a antiguidade é relativa. Começaste a ligar mais às GC 6 em 2012/13. Nessa altura uma cache de 2006 era mais recente do que é agora uma cache de 2007 ;) É verdade que já foram publicadas depois de tu teres começado e possivelmente também tens feita a grande maioria delas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a segunda 02 fev 2015, 14:40 

jasafara Escreveu:A questão é só que as estás a acabar e não se fazem mais :) E de qualquer forma a antiguidade é relativa. Começaste a ligar mais às GC 6 em 2012/13. Nessa altura uma cache de 2006 era mais recente do que é agora uma cache de 2007 ;) É verdade que já foram publicadas depois de tu teres começado e possivelmente também tens feita a grande maioria delas...

Quando acabarem pensarei num novo objectivo. Para já, este ainda é capaz de me ocupar mais 5 ou 6 anos de Geocaching. Não tenho pressa :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a segunda 02 fev 2015, 15:57 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:A questão é só que as estás a acabar e não se fazem mais :) E de qualquer forma a antiguidade é relativa. Começaste a ligar mais às GC 6 em 2012/13. Nessa altura uma cache de 2006 era mais recente do que é agora uma cache de 2007 ;) É verdade que já foram publicadas depois de tu teres começado e possivelmente também tens feita a grande maioria delas...

Quando acabarem pensarei num novo objectivo. Para já, este ainda é capaz de me ocupar mais 5 ou 6 anos de Geocaching. Não tenho pressa :)

Vais começar a sofrer do sindrome de não teres caches de proximidade que faças por objectivo (desconto as que tens feito nas horas de almoço ;)).
As nomeadas do ano fornecem um número razoável de novas caches, mas são caches em que muitas vezes (especialmente por Lisboa) as expectativas ficam um bocado defraudadas. Claro que são melhores do que a grande maioria, mas...na maior parte não são caches de Local (com L grande ;)).
Quanto vais fazer uma GC 6 a expectativa é menor. vale pela antiguidade e por ter tido resiliência em se manter até ao presente. As de 2007 e 2008 não são muito diferentes ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a segunda 02 fev 2015, 16:17 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Vais começar a sofrer do sindrome de não teres caches de proximidade que faças por objectivo (desconto as que tens feito nas horas de almoço ;)).
As nomeadas do ano fornecem um número razoável de novas caches, mas são caches em que muitas vezes (especialmente por Lisboa) as expectativas ficam um bocado defraudadas. Claro que são melhores do que a grande maioria, mas...na maior parte não são caches de Local (com L grande ;)).
Quanto vais fazer uma GC 6 a expectativa é menor. vale pela antiguidade e por ter tido resiliência em se manter até ao presente. As de 2007 e 2008 não são muito diferentes ;)

As caches de 2007 e 2008 continuam a ser visitadas como todas as outras. Tratam-se de caches publicadas numa fase em que estive muito activo no Geocaching, pelo que a probabilidade de ainda haverem caches dessa época perto de casa por visitar é bastante reduzida ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a segunda 02 fev 2015, 16:38 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

As caches de 2007 e 2008 continuam a ser visitadas como todas as outras. Tratam-se de caches publicadas numa fase em que estive muito activo no Geocaching, pelo que a probabilidade de ainda haverem caches dessa época perto de casa por visitar é bastante reduzida ;)

Acredito. Fica então só o "Vais começar a sofrer do sindrome de não teres caches de proximidade que faças por objectivo" [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a segunda 02 fev 2015, 17:06 

jasafara Escreveu:Acredito. Fica então só o "Vais começar a sofrer do sindrome de não teres caches de proximidade que faças por objectivo" [:D]

Sim, mas o meu Geocaching é cada vez mais esse. Nas proximidades já conheço praticamente tudo o que me interessa. Preciso de diversificar :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes