Caches do tipo "A minha rua"

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Tens alguma cache tua colocada a menos de 100m do sítio onde moras?

Sim. O sítio não é assim grande coisa, mas é "A minha rua"
4
9%
Sim. Mas o sítio tem méritos próprios que merecem ser mostrados
15
32%
Não
28
60%

Total de votos : 47

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #11 a segunda 11 mar 2013, 20:41 

Re: Caches do tipo "A minha rua"

A cache na tua rua, era uma cache honesta; outras há que ainda tentam disfarçar, mas na verdade têm o mesmo interesse... pouco, para quem a visita. Nunca a colocaria.
Agora há obviamente ruas, rUas, e ruAs.
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a segunda 11 mar 2013, 20:58 

Atenção que quando referi o container da Hello Kitty não estava a ser irónico. Muitas das caches com muitos favoritos que tenho encontrado, são locais absolutamente banais com containers da Hello Kitty que no final do Inverno já estão todos ferrugentos, ou pior ainda, baús de madeira que depois das primeiras chuvadas se desfazem nas mãos. Convém que fiquem situados em locais com muitas visitas para terem tempo de acumular favoritos antes que os containers se desfaçasm [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #13 a segunda 11 mar 2013, 21:02 

eu acho que fiz essa cache (para os números), estava numa calha eletrica? Se fosse hoje mandava arquivá-la. Mesmo!
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #14 a segunda 11 mar 2013, 21:27 

Por acaso tenho duas (boas ideias, para mim) ideias na cabeça sobre esses containers.
Uma, estou indeciso em colocá-la como final da Lição de História ou como uma nova e a segunda, não sei se me apetece gastar o que será certamente uma boa maquia para uma real drive- in que ficará cheia de tftc e smiles e com este e aquele...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a segunda 11 mar 2013, 21:32 

vsergio Escreveu:eu acho que fiz essa cache (para os números), estava numa calha eletrica? Se fosse hoje mandava arquivá-la. Mesmo!

E o teu log que até foi tão simpático [:D]
Eu sei que tu fazes uns logs à maneira e que esta é se calhar a tua formulação para chamar nomes à cache...Há outros que no tempo em que faziam caches da treta começavam a falar do tempo... [:D].

Quando a ser uma calha eléctrica. A cache estava o mais descarada possível. Não estava presa e tinha a stashnote colada no exterior.
Se ma mandasses arquivar fazia aqui um pé de vento :twisted:
Claro que na altura não estava sensibilizado para a questão dos problemas por imitação, mas mesmo que estivesse acho que não tinha problema em repetir o container...
(mas esta é outra conversa...)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #16 a segunda 11 mar 2013, 21:37 

elpombero Escreveu:Votei.
Não, não tenho.
Mas não me choca que existam, tenha o local interesse ou não. Só faço as que quero, quando me apetece.
E o local ter ou não interesse é relativo. Para mim pode não ter mas pode ter um significado para quem a coloca.

Votei. E mais uma vez gostei do que o El Pombero escreveu.

Eu tenho uma cache a cerca de 100 metros de minha casa (mais dezena, menos dezena) e outra a poucos metros da sede da empresa, mais uma que vai ser criada em frente à oficina.

A primeira diz respeito ao Caminho dos Peregrinos, a segunda diz respeito à localidade onde está e a terceira terá um significado qualquer. Pode não significar nada para a maioria dos geocachers, mas lá terá o meu significado. E, acima de tudo, para mim é o que conta [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a segunda 11 mar 2013, 21:58 

prodrive Escreveu:...Muitas das caches com muitos favoritos que tenho encontrado, são locais absolutamente banais com containers da Hello Kitty que no final do Inverno já estão todos ferrugentos, ou pior ainda, baús de madeira que depois das primeiras chuvadas se desfazem nas mãos...

É sempre bom alertar para isso. Haverá geocachers quem nem sequer pensam nisso e até se esforçam para ter um container mais arranjadinho...
Se isso tiver previsto e a colocação do container seja compatível com a estanquicidade e essas coisas, é sempre mais agradável encontrar um container personalizado do que um rolo fotogáfico ou um lock&lock. Agora o que é verdade é que a maioria das vezes não são adequados.
Uma solução que eu procurei fazer com a minha outra cache arquivada Marrocos e que este fim de semana encontrei em várias caches do shogundai que fiz, foi o de colocar o container mais personalizado dentro de um tuperware que cumpra a sua função utilitária.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #18 a segunda 11 mar 2013, 22:43 

jasafara Escreveu:Mas pode-se sempre aproveitar uma rua sem muito lixo, para fazer uma agradável cache urbana, mesmo que só mostre "A minha rua"...

Isso depende um pouco do que se considerar uma agradável cache urbana. Já visitei a tua rua e se for só pelo container, para mim vai ser mais uma para ter a zona limpa :twisted:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a segunda 11 mar 2013, 23:30 

ArqueoLobo Escreveu:
jasafara Escreveu:Mas pode-se sempre aproveitar uma rua sem muito lixo, para fazer uma agradável cache urbana, mesmo que só mostre "A minha rua"...

Isso depende um pouco do que se considerar uma agradável cache urbana. Já visitei a tua rua e se for só pelo container, para mim vai ser mais uma para ter a zona limpa :twisted:

Também posso inventar uma história gira que leve o geocacacher a fazer de espião...(ou só funciona em cenários decadentes/urbex :twisted:)
Quanto ao local em sim é que é mais complicado...
Mas se ficarem convencidos que a sede da Trilateral (governo mundial que é responsável por todas as malvadorias entre as quais a da troika [percebem Tri ... Troika]), fica nos 30 andares abaixo do solo que o meu prédio tem, não sei não [:D]
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #20 a segunda 11 mar 2013, 23:59 

Tive que pensar... mas a resposta é Não.

Tanto na minha verdadeira localização, como na minha falsa.
Na verdadeira tenho mais do que uma cache na minha rua, nenhuma me pertence.
Na falsa não tenho nenhuma, se bem que o nome poderia servir de um belo tema :lol:
Imagem.....Imagem.....Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes