Quantidade vs Qualidade?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #11 a terça 08 jun 2010, 23:33 

Re: Quantidade vs Qualidade?

Apenas para deixar os meus 5 cêntimos...

Há cerca de 2 anos o anterior reviewer para as caches lusitanas passou-me um bom conselho, que basicamente se resume ao seguinte: Apenas interessa a cache!
Ou seja... uma cache vale por si só, não necessitando de paisagem, história ou monumento que a suporte.
Compreendi o que ele queria dizer com aquilo, mesmo que não concorde totalmente... e continuei a colocar caches que tenham um significado especial para mim, quer seja pelo local ou pelo enunciado.

Seria arrogância achar que tivesse idêntico significado para todos os que as visitam.

Porque será tão fácil queixarmo-nos da eventual má qualidade das caches e tão difícil elogiar o que o jogo tem de bom?

Há outra lição que aprendi por conta própria... A cache mais merdosa do mundo, quando feita em boa companhia, torna-se fantástica. :D

Já tive a felicidade de embarcar em aventuras malucas, como cachar 24 horas seguidas, levar crianças ao colo para a Fenda da Calcedónia, celebrar Halloweens no meio de lobos e esqueletos na serra de Sintra... à procura de "onde era a festa", despedidas emocionadas de geocachers estrangeiros que se tornaram lusitanos de estimação, geochurrascadas que se iniciam muitos meses antes de acender os fogareiros e tantas outras.

E o que é que todas tinham de comum?

A camaradagem, o prazer de partilhar, a felicidade de momentos bem passados, a auto-superação.

GEOCACHING É ISSO!
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Regular
Regular

Registado: quinta 03 jun 2010, 21:16

Mensagem Post: #12 a quarta 09 jun 2010, 21:08 

jasafara
Agradeço o teu comentario constructivo e possivelmente é o que vou passar a fazer: escolher. Pena é que por vezes se tenha medo de dizer "mal" de uma cache no log e assim torna se dificil avaliar tendo em conta os logs...mas pronto só estava a tentar avaliar e dar a minha opniao quanto a relaçao quantidade qualidade.

"Paula N"
Desde já a intençao não era ofender ninguem mas se assim aconteceu as minhas desculpas a todos os que se sentiram "lesados"pois a intençao era apenas dar o MEU ponto de vista e nao sabia que isso ofendia visto que nem sequer em nomes, lugares ou caches em especifico falei, mas posto essa possibilidade e para quem as desculpas generalizadas aqui noa chegarem mandem pm que eu pesso desculpas singularmente
Mas continuo na minha caches so porque sim nao interessa a ninguem sao numeros e nao prazer para mais nao disse que nao gosto de caches em aldeias, tanto é que vivo numa e nao a trocava por nada apenas acho que por uma cache numa aldeia que possivelmente é igual a tantas outras noa tem logica todos nos gostamos do sitio em que vivemos (ou maioritariamente) mas é por isso mesmo, porque lá vivemos nao será numa ida de um dia a essa aldeia para se fazer a cache que se vai ver/sentir o encanto da mesma.
Resumindo se não queres dar opnioes constructivas mais vale ficares com elas para ti.
Obrigado

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a quinta 10 jun 2010, 01:18 

Shidoki Escreveu:jasafara
Agradeço o teu comentario constructivo e possivelmente é o que vou passar a fazer: escolher. Pena é que por vezes se tenha medo de dizer "mal" de uma cache no log e assim torna se dificil avaliar tendo em conta os logs...mas pronto só estava a tentar avaliar e dar a minha opniao quanto a relaçao quantidade qualidade.

É verdade que a tendência é para não dizer "mal". Mas quando a cache é "boa" ou "muito boa" nota-se bem pelos logs.Boas cachadas.Eu daqui a umas horas, vou ver se 'limpo' a cidade de Santarém. É uma jornada pela "quantidade" [:)] mas em que espero também encontrar muita 'quailidade' ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a segunda 26 jul 2010, 14:44 

Das 400 caches existentes no distrito de Faro (região do Algarve), faltam-me encontrar pouco mais de duas dezenas e o balanço na relação qualidade vs quantidade é mais do que fabulosa.

É verdade que as grandes cidades (Portimão, Olhão e sobretudo Faro) começam a ter alguma densidade de caches, o que não é propriamente bom... nem mau. Há algumas interessantes, outras nem tanto.

Contudo se olharmos para as caches costeiras (sobretudo na costa Vicentina), nas ilhas, para algumas do interior (mais serranas) e sobretudo as caches de aventura em grutas ou escarpas, poderemos dizer que... venham mais!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #15 a segunda 26 jul 2010, 15:18 

A "cache" ser boa é sempre muito relativo, daí que eu também ache que entre os owners "catalogarem" de forma errada a sua cache no Geocaching.com e entre este mesmo não ter mais opções, por vezes leva a desilusões.

Existem vários tipos de caches que nem sempre dão para "evitar" ou "ir ao encontro" através das pockets querys.

- As de desafio físico
    - As que nos levam a sítios naturais fantásticos
    - As que nos dão a conhecer monumentos/histório
    - As que apenas testam a nossa paciência
    - As que são apenas para os números/jogo

Nada contra com nenhum dos "tipos" acima mencionados, mas por vezes era bom que desse para perceber melhor quanto estamos a ver a info que tipo de cache (neste enquadramento) é.

Ainda dentro disto é sempre subjectivo... à caches que são fantásticas pelo percurso/vista/história e outras pelo container/desafio etc...

Cláudio
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #16 a segunda 26 jul 2010, 15:30 

Shidoki Escreveu:Pena é que por vezes se tenha medo de dizer "mal" de uma cache no log e assim torna se dificil avaliar tendo em conta os logs.

Podes sempre ler os meus logs, e terás acesso a uma opinião despida da hipocrisia reinante. De resto, põe em prática o que acabaste de defender: escreve os teus logs com honestidade e se detestaste a experiência de uma cache escreve isso mesmo em vez das habituais patacoadas tiradas do manual nunca escrito mas largamente disseminado de "como escrever um log em Portugal". É uma obra assim a modos que comparável com o "guia para o futebolista entrevistado".
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a segunda 26 jul 2010, 15:54 

Shidoki Escreveu:Pena é que por vezes se tenha medo de dizer "mal" de uma cache no log e assim torna se dificil avaliar tendo em conta os logs.

Confesso que já fui mais frontal nos meus logs e já critiquei mais as caches que no meu entender considerei más, ou o que estava mal nelas, mas a única coisa que ganhei com isso foram alguns rancores e ódios de estimação.

Actualmente limito-me a destacar os aspectos positivos da caçada como o facto de ter conseguido saír do bairro manhoso sem me subtraírem o GPS, ou o muro ainda ter algumas pedras que não foram removidas [B)].

Large
Large

Registado: quarta 07 jul 2010, 12:29

Mensagem Post: #18 a segunda 26 jul 2010, 17:55 

Olhem eu prefiro que deixem um log de dezenas de frases a criticar e dizer que, na sua opinião, acham que deveria de mudar, que um simples e merd*s* TFTC.

Voltando ao tópico. Aqui na minha região, maioritariamente, impera a qualidade.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a segunda 26 jul 2010, 20:24 

Necas Escreveu:Olhem eu prefiro que deixem um log de dezenas de frases a criticar e dizer que, na sua opinião, acham que deveria de mudar, que um simples e merd*s* TFTC.

Lá está, cada um é como cada qual. É dificíl escrever logs a agradar a gregos e a troianos.
Talvez não fosse pior meteres uma nota da descrição da cache a avisar disso. Não faltarão clientes a querer malhar na cache, só porque sim.
Necas Escreveu:Voltando ao tópico. Aqui na minha região, maioritariamente, impera a qualidade.

Do que conheço de Portugal (e apenas me falta encontrar caches no distrito de Viana do Castelo) é essa a regra, e não o contrário.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #20 a terça 27 jul 2010, 02:20 

prodrive Escreveu:
Necas Escreveu:Olhem eu prefiro que deixem um log de dezenas de frases a criticar e dizer que, na sua opinião, acham que deveria de mudar, que um simples e merd*s* TFTC.

Lá está, cada um é como cada qual. É dificíl escrever logs a agradar a gregos e a troianos.
Talvez não fosse pior meteres uma nota da descrição da cache a avisar disso. Não faltarão clientes a querer malhar na cache, só porque sim.
Necas Escreveu:Voltando ao tópico. Aqui na minha região, maioritariamente, impera a qualidade.

Do que conheço de Portugal (e apenas me falta encontrar caches no distrito de Viana do Castelo) é essa a regra, e não o contrário.

Está visto que apagaste o concelho da Amadora da tua memória.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes