Bela listing :)

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #11 a quarta 29 ago 2012, 16:43 

Re: Bela listing :)

paulohercules Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Não é original. A primeira em Portugal foi a http://coord.info/GCMK21

Mas esta não foi propositada, o Owner por distração submeteu-a para revisão (até o nome ainda estava para ser definido) mas, depois como já estava publicada ficou assim. 8-)

Provavelmente aconteceu o mesmo com a referida no post #1. ;)

Falso.
A cache "Dreamer's Door" (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=90f1ea7d-6c0d-48ad-a955-1ae08e8a31b5) é que foi publicada assim. E acho que foi o clcortez que foi para o meio da Praça de Espanha à procura de uma cache inexistente num local com coordenadas tiradas "de cabeça". Depois do ajuste, ficou tal como a conhecemos (bem, mais ou menos).

Como havia audiência e gulosos para este tipo de cache, mesmo sem informação adicional, o plano seguinte foi replicar a cena, mas com esteróides - e em Loures.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #12 a quarta 29 ago 2012, 16:47 

btrodrigues Escreveu:
paulohercules Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Não é original. A primeira em Portugal foi a http://coord.info/GCMK21

Mas esta não foi propositada, o Owner por distração submeteu-a para revisão (até o nome ainda estava para ser definido) mas, depois como já estava publicada ficou assim. 8-)

Provavelmente aconteceu o mesmo com a referida no post #1. ;)

Falso.
A cache "Dreamer's Door" (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=90f1ea7d-6c0d-48ad-a955-1ae08e8a31b5) é que foi publicada assim. E acho que foi o clcortez que foi para o meio da Praça de Espanha à procura de uma cache inexistente num local com coordenadas tiradas "de cabeça". Depois do ajuste, ficou tal como a conhecemos (bem, mais ou menos).

Como havia audiência e gulosos para este tipo de cache, mesmo sem informação adicional, o plano seguinte foi replicar a cena, mas com esteróides - e em Loures.

Não foi isso que li no "blog" do Owner... [B)]

Peço desculpa pela falsidade e, muito obrigado pela correção geohistórica, não duvido das tuas palavras. [^]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #13 a quarta 29 ago 2012, 16:48 

Um acrescento: foi publicada assim (vazia) porque o dedo escorregou. Não era intenção inicial haver uma listing vazia na Dreamer's Door.

Log do 2 Cotas:

Bem. Agora Sim.
Ja esta completa e a funcionar.
Fui ultrapassado pela rapides da aprovacao. Ja nao basta bloquear o local e o nome para obter os Waypoints.
Ja nem chega manter a cache em stand by...
Mas a partir de agora ja podem! Baomsaela
--
BR

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #14 a quarta 29 ago 2012, 16:55 

vsergio Escreveu:
É melhor irmos bater no owner, é o que parece que a malta quer nos logs lá na cache.
Ahhh, espera, alguns dos logs até pode ser da malta que quer dar as boas vindas aos geocachers novos e ser padrinho e tal. Boa, é assim mesmo.

Vais-me desculpar...mas a culpa n pode ficar só no owner neste caso.
Acredito que estejamos em época de muitas caches para revisão e tal, mas uma cache passar sem uma dica (já nem vou por aqui), sem um único atributo...e sem uma listing??
É aqui que eu fico sempre com aquela sensação de que por algum motivo, as minhas ficam todas barradas e enchem-me de questões, outras...parece que nem sequer são vistas! Não consigo é saber que motivo é esse.
Numa situação destas, acho que o revisor deve ser o 1º a alertar o owner para esses factos. Se alerta e pede 1001 coisas a uns, tb deve proceder de igual forma com os outros.
Acredito piamente que, face às reclamações na cache, o owner esteja a apanhar por tabela.
Esta é a minha visão.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #15 a quarta 29 ago 2012, 17:05 

hautamaki Escreveu:Vais-me desculpar...mas a culpa n pode ficar só no owner neste caso.
Acredito que estejamos em época de muitas caches para revisão e tal, mas uma cache passar sem uma dica (já nem vou por aqui), sem um único atributo...e sem uma listing??

Isso é desconhecimento da tua parte e de outros. Fica o esclarecimento.

Uma cache tradicional para ser publicada precisa, obrigatoriamente, de coordenadas e de um nome. O resto é acessório. São sugestões, apenas. Ninguém garante que no processo de revisão não foram dadas todas as informações para garantir que a cache está de acordo com as Guidelines do Geocaching.com.

Os atributos não são obrigatórios. São facultativos. Há uma sugestão, por parte dos revisores, para a sua utilização.

hautamaki Escreveu:É aqui que eu fico sempre com aquela sensação de que por algum motivo, as minhas ficam todas barradas e enchem-me de questões, outras...parece que nem sequer são vistas! Não consigo é saber que motivo é esse.

Parem com as ideias parvas e absurdas de que há uma perseguição a A ou B. Parece chocante o que vou dizer, mas é a mais pura verdade: Nenhum de vós é suficiente importante ou irritante para qualquer um dos revisores vos perseguir. Não queremos, não podemos, não temos tempo. Não perseguimos ninguém. Excepto o Bolacha.

Se nas vossas caches houve algo a apontar porque um conteúdo (texto ou fotografia) não estava em conformidade com as Guidelines, é porque era opinião do revisor que estava. Podem sempre contestá-lo. Nenhum de nós leva a mal (ver frase acima).

Neste caso, não havia NADA a apontar (que giro, tem dois sentidos esta frase).

hautamaki Escreveu:Numa situação destas, acho que o revisor deve ser o 1º a alertar o owner para esses factos. Se alerta e pede 1001 coisas a uns, tb deve proceder de igual forma com os outros.

Podes, por favor, indicar-me o facto que te leva a acreditar que o revisor não alertou para nada, não perguntou nada, não soube de nada e publicou esta cache?

hautamaki Escreveu:Acredito piamente que, face às reclamações na cache, o owner esteja a apanhar por tabela.
Esta é a minha visão.

Apanha porque o pessoal gosta mais de malhar e de fazer-se de vítima do que ajudar. É mais fácil e sempre podemos aproveitar a oportunidade para cascar em que merece. Depois ficam entretidos com o que fazer para melhorar o geocaching. Chega a ser divertido, não fosse triste.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #16 a quarta 29 ago 2012, 17:13 

SUp3rFM Escreveu:Neste caso, não havia NADA a apontar (que giro, tem dois sentidos esta frase).

:mrgreen:

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #17 a quarta 29 ago 2012, 17:19 

Fico com a clara sensação que mais vale submeter caches sem nada na listing, do que trabalhar para uma coisa bem feita que depois vai servir para o revisor não publicar ou implicar!

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #18 a quarta 29 ago 2012, 17:20 

sergiomdias Escreveu:Fico com a clara sensação que mais vale submeter caches sem nada na listing, do que trabalhar para uma coisa bem feita que depois vai servir para o revisor não publicar ou implicar!

Essa é a leitura óbvia do facilitismo.

A outra dá mais trabalho. É criar uma boa listing, com texto interessante, boas fotos e garantir que está conforme as Guidelines do Geocaching.com.

Agora é escolher o caminho. Ficar pelo meio e fazer-se de vítima é que não. Por favor.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #19 a quarta 29 ago 2012, 17:21 

Hugo,

De facto, eu não sei que tipo de conversa tiveste com o owner.
Agora diz-me, com toda a sinceridade e numa altura em que toda a gente se debate por um geocaching melhor:
Isso é cache que se publique??? [:D]
Não deveria aqui haver logo um barramento da vossa parte nesta publicação? É justo e razoável para uma comunidade inteira ver sair uma cache completamente em branco?? (Salvo as coordenadas). Agora deve ser a parte em que aparecem meia dúzia a dizer que só lá vai quem quer.

Toda a gente se queixa que cada vez mais se "atiram" containers e pede-se publicação. Assim...com este exemplo, caminhamos a passos largos nesse sentido porque vocês são os únicos que podem pôr um travão nisto.
Acho que são exaustivos alguns critérios e pedidos que são feitos, equiparados depois a uma publicação destas. É isso que despoleta a indignação.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #20 a quarta 29 ago 2012, 17:27 

hautamaki Escreveu:Isso é cache que se publique??? [:D]

O revisor não tem, (e no meu entender) nem deverá ter qualquer interferência na avaliação qualitativa de uma cache. Estaríamos a entrar por terrenos lodosos de onde nunca mais sairíamos. Se rever items objectivos de bom-senso já resulta em diferentes perspectivas e diferentes visões, a avaliação subjectiva da qualidade daria threads intermináveis de debate sobre o sexo dos anjos :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes