BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #11 a domingo 08 abr 2012, 17:18 

Eu, não fosse este tópico no fórum, não me lembrava que a Tapada de Mafra será também no dia 14 :(

São duas grandes actividades de geocaching para o mesmo dia.

Assim, lamentavelmente, como não nos pudemos dividir em dois, venho desta forma informar que não irei participar no BTC6.

Espero que a vaga que deixo em aberto faça feliz algum dos participantes que infelizmente possa ter ficado na lista de suplentes.

Sem duvida que este BTC é também um programa de luxo.

Aproveitem e divirtam-se.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #12 a domingo 08 abr 2012, 23:17 

Nao me inscrevi, mas talvez venha a estar presente se for possível.
Já fiz a 400 e Monsanto subterrâneo também.
A hmarques nao deve poder ir a grandes alturas ou grutas que hoje no SPT em Sintra, caiu de bike e ta com um braço avariado, embora nada partido.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #13 a domingo 08 abr 2012, 23:36 

Inscreve-te peter. Andaste a atira-la da bika abaixo? Agora mais a serio: ta tudo ok?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #14 a domingo 08 abr 2012, 23:43 

Ok,
Amanha já me inscrevo quando tiver no computador.. Sim, ta td bem.. Pulso magoado apenas, mas nao ta operacional daqui a 1semana.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #15 a segunda 09 abr 2012, 02:57 

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

Óptimo programa com visitas a caches excelentes.
Desta vez não me inscrevi porque, já visitei as caches todas e vou participar na Caminhada da Tapada de Mafra.
Divirtam-se, difícil vais ser o contrário.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #16 a segunda 09 abr 2012, 10:23 

Programa muito aliciante, desta vez também não me inscrevi pois no fim de semana parto para outro "pulmão" : a floresta laurissilva! :)
No entanto Monsanto está nos planos de curto prazo, sem dúvida!
Votos de mais um excelente BTC!!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #17 a terça 10 abr 2012, 23:04 

A lista de participantes:

7 de Abril de 2012 22:01 - Pulga (2)
7 de Abril de 2012 22:01 - P@v@r0tti (2)
7 de Abril de 2012 22:01 - GeoKolob (desistência para ir a Mafra)
7 de Abril de 2012 22:02 - pjnsoares
7 de Abril de 2012 22:04 - lamas
7 de Abril de 2012 22:05 - Mtrevas
7 de Abril de 2012 22:05 - clcortez (só de manhã)
7 de Abril de 2012 22:06 - Btrodrigues (já fez Monsanto Subterrâneo e #400)
7 de Abril de 2012 22:08 - Cissita (2)
7 de Abril de 2012 22:57 -************ (3) (não conta)
7 de Abril de 2012 23:36 - hmarques (desistência por lesão)
9 de Abril de 2012 09:32 - tandre
10 de Abril de 2012 14:18 - Solskajer

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #18 a sexta 13 abr 2012, 00:53 

Olá a todos,

vamos então para os acertos finais do que vamos fazer neste grande dia.

O ponto de encontro vai ser no ponto inicial da cache #400 [Lisboa] (http://coord.info/GC11CPZ) às 10:30. Sugerimos o estacionamento aqui N 38° 44.380 W 009° 11.206.

Vamos seguir para o ponto inicial da cache O Nosso Quintal (http://coord.info/GC2FBCC).

Vamos segur para a Obesidade abdominal (http://coord.info/GC2MXC8), seguindo-se o final da cache dos Team Ferreira.

Por fim, vamos para a final da primeira cache do dia e terminaremos os nossos preparos na Monsanto Subterrâneo [Lisboa] (http://coord.info/GCTV7D).

Participantes:
7 de Abril de 2012 22:01 - Pulga (2)
7 de Abril de 2012 22:01 - P@v@r0tti (2)
7 de Abril de 2012 22:02 - pjnsoares
7 de Abril de 2012 22:04 - lamas
7 de Abril de 2012 22:05 - Mtrevas
7 de Abril de 2012 22:05 - clcortez (só de manhã)
7 de Abril de 2012 22:06 - Btrodrigues (já fez Monsanto Subterrâneo e #400)
7 de Abril de 2012 22:08 - Cissita (2)
9 de Abril de 2012 09:32 - tandre
10 de Abril de 2012 14:18 - Solskajer
11 de Abril de 2012 10:42 - Peter!

Material:

Material técnico (disponibilizado pelo BTC)
Ténis maleáveis que facilitem a escalada/calçado confortável e resistente
Capacete
Lanterna (preferencialmente frontal)
Luvas de trabalho
Roupa resistente e pronta a sujar
Muda de roupa ou protecção para o carro pois previsivelmente vamos sujar-nos muito
Comida suficiente para um dia de aventura
Água para o dia
Protecções para não sujarem o carro

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #19 a sábado 14 abr 2012, 20:41 

Mais uma excelente cachada em conjunto...

Uma parede de escalada, uma galeria, uma gruta, uma mina e uma das melhores fake que já vi.

Belo grupo com bastantes 'caras novas'. Muito espírito de entre-ajuda.

E no final, uma bela surpresa do BTC para os participantes: Bargão Henriques... e ainda uma surpresa para o BTC: MCA

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #20 a sábado 14 abr 2012, 21:27 

Ainda deu para me juntar ao grupo do fim da 400 e ir ao Monsanto Subterrâneo, onde se juntaram uns "dinossauros" que já não se viam à algum tempo. Foi bom rever o PH e conhecer o famoso MCA.

E depois de ouvir da boca do Cláudio o traje que utilizou no FTF não resisti a ir procurar a foto e o log. Isto é que é um FTF com estilo [:)]

Imagem

20h

FTF!! :) ( tinha que ser um espeleólogo, quer dizer... )

Companheiros, se procuram adrenalina a rodos cimentada por uma enorme dose de loucura e falta de amor próprio, então façam como eu e façam esta cache exactamente como o owner recomenda que NÃO façam : sozinhos, de noite, e de FATO!
Ah pois é!

Tudo começou como habitualmente numa brincadeira e numa conversa virtual..vai não vai, a cache até prometia..e pronto, fui investigar.
Aproveitando ter o capacete no carro e uma lanterna ( e com pilhas carregadas, muito importante este pormenor ) resolvi depois de sair de Alfragide por volta das 18.30h ir investigar este spot. Conhecendo razoavelmente bem Monsanto do BTT e de caminhadas não foi difícil fazer a aproximação. Uma primeira passagem na estrada...uma primeira paragem, e depois de definido o caminho de "ataque" mais uma voltinha e estacionar no sítio certo.

Bom, entretanto faz-se noite, já passava das 19h, e estava de fato. Bolas, eu sei que aquilo suja bastante. Que fazer? Arrisca-se, claro, sempre! E assim foi.

O ataque foi feito mais ou menos a direito pelo meio da mata, num plano inclinado no meio da erva e com o chão cheio de trocos e ramos secos das árvores que foram cortadas e que a Câmara não limpou nunca. MAntunes, é com muita pena e revolta que te digo isto, mas infelizmente a Câmara nada fez ainda para limpar todos aquele material altamente combustível e que podem alimentar um possível incêndio.
Talvez tenha sido uma das máquinas de transporte de madeira que fez com que esta cache existisse, pois parece que o seu peso provocou o abalo do tecto de algumas salas das minas provocando aberturas em galerias que à muito estavam obstruídas.

Bom, a aproximação à cache foi feita no escuro, lanterna desligada, pois ali ao lado existem duas casas de guardas florestais. A lua estava cheia mas ainda muito sobre o horizonte, sendo a luz pouca, mas com cuidado lá consegui chegar ao aglomerado de minas onde está a cache.
Cuidado : nesta zona existem vários locais com buracos e onde se deve ter muito cuidado onde se metem os pés!

Além da dificuldade de ser de noite e de saber qual das minas tem a cache acresce o facto de ser uma zona de arvoredo e onde o sinal é débil. Tive mesmo que ligar a lanterna para chegar à entrada certa.

Tinha que tomar uma opção, ou fazia-me à cache e deixava de ter em conta o facto que estava de fato e gravata ou ia-me embora e voltava depois, devidamente equipado e acompanhado. Claro que optei pelo primeira, né?
Assim, desprovido de parte da roupa ( arranjei um cabide à maneira num dos troncos que está à entrada da mina ) e fiz-me ao tal buraco empoeirado ( este não é humido ) e penetrei literalmente para dentro daquela galeria.
Foi uma agradável surpresa aquela mina, pois apesar de eu saber da existência delas ( até porque fica perto da Paleovulcano ) nunca tinha lá entrado, mas o PH fez-nos o favor de arranjar um bom pretexto para o fazer!

Visitei o mais que pude as galerias que pareciam não acabar, e só consegui descobrir a cache no regresso!

Bom, depois da aventura desta cache foi a aventura de sair de lá. Agora e quase uma hora depois de ter entrado a Lua já ia bem mais alta e iluminava o caminho. Dirigi-me para a iluminação pública mais perto que fica ao lado da casa do guarda florestal, e sem fazer barulho segui pela estrada, fazendo uma volta muito maior do que na ida mas agora por caminho alcatroado e iluminado. Onde fica? Façam o trabalho de casa!

Agradeço ao PH esta aventura cheia de adrenalida e mais uma vez recordo : não façam o que eu fiz.Atenção que se trata de Monsanto e à noite todo o cuidado é pouco, passaram por mim uns gandis de carro. Não vão sozinhos, não vão de noite, evitem as casas dos guardas, não façam barulho, e o mais importante, NÃO VÃO DE FATO E GRAVATA!

TNLN

Cláudio Cortez
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante