Arquivanços Adminsitrativos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #11 a sexta 20 jan 2012, 12:44 

Re: Arquivanços Adminsitrativos

Sphinx1975 Escreveu:É e não é... Pegar numa cache e mante-la ou até melhora-la Vs criar uma nova no mesmo local e manter a mesma estrutura ou melhora-la?
A diferença para mim é só a substituição de um codigo GC, se for uma daquelas de 6 digitos tem a agravante de ser uma cache historica que desaparece

Eu acrescentaria que todo o histórico de aventuras e desventuras na senda daquela cache, passam a ficar "invisíveis". Perde-se um pouco o seu historial e considero isso um aspecto bastante negativo. Felizmente que há o IAAN que permite uma pesquisa muito fácil mesmo por caches arquivadas [8D]
Sphinx1975 Escreveu:mas tirando isso é uma desculpa para voltar a quem tinha encontrado a antiga e uma razão para quem não teve hipotese de visitar antes vir ao local apreciar e por o smile no mapa [:)]

Essa é a parte possitiva da equação, embora quando os locais sejam de excelência não é necessário o pretexto da cache para lá voltar :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #12 a sexta 20 jan 2012, 12:53 

prodrive Escreveu:Eu acrescentaria que todo o histórico de aventuras e desventuras na senda daquela cache, passam a ficar "invisíveis". Perde-se um pouco o seu historial e considero isso um aspecto bastante negativo. Felizmente que há o IAAN que permite uma pesquisa muito fácil mesmo por caches arquivadas [8D]

[^] [^]
Este é o verdadeiro problema...uma deturpação da realidade...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #13 a sexta 20 jan 2012, 13:01 

IDILIO49 Escreveu:
Sphinx1975 Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:O problema é não se poder adoptar caches de geocachers "mortos"... [xx(]

É e não é... Pegar numa cache e mante-la ou até melhora-la Vs criar uma nova no mesmo local e manter a mesma estrutura ou melhora-la?
A diferença para mim é só a substituição de um codigo GC, se for uma daquelas de 6 digitos tem a agravante de ser uma cache historica que desaparece mas tirando isso é uma desculpa para voltar a quem tinha encontrado a antiga e uma razão para quem não teve hipotese de visitar antes vir ao local apreciar e por o smile no mapa [:)]

Completamente errado!
Uma coisa é voltares porque gostaste, outra coisa é voltares a um lugar que já conheceste simplesmente porque desapareceu o smile no mapa (sim, só faz quem quer, da mesma forma que só diz isso quem quer).

Se uma cache for arquivada e não surgir outra no local achas mesmo que o local valia um regresso?
Ligo aos numeros mas não são a minha prioridade, no geocaching de proximidade até podia voltar a um local só por mais uma mas por exemplo sair um fim de semana para o algarve, ter estado num local que não gostei e que por acaso tem uma cache nova a substituir uma que foi arquivada...voltar lá pelo smile? não me parece, se gostei o smile é mais uma( não a unica) razão para voltar mais isso sou eu e cada um sabe de si.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #14 a sábado 21 jan 2012, 00:09 

prodrive Escreveu:
Sphinx1975 Escreveu:mas tirando isso é uma desculpa para voltar a quem tinha encontrado a antiga e uma razão para quem não teve hipotese de visitar antes vir ao local apreciar e por o smile no mapa [:)]

Essa é a parte positiva da equação, embora quando os locais sejam de excelência não é necessário o pretexto da cache para lá voltar :)

Isso é verdade para quem visitou a cache antes dela ser arquivada mas, para os que não a visitaram, é importante que seja publicada uma cache nova nesse local. ;)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes