Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
por prodrive
Sphinx1975 Escreveu:É e não é... Pegar numa cache e mante-la ou até melhora-la Vs criar uma nova no mesmo local e manter a mesma estrutura ou melhora-la?
A diferença para mim é só a substituição de um codigo GC, se for uma daquelas de 6 digitos tem a agravante de ser uma cache historica que desaparece
Eu acrescentaria que todo o histórico de aventuras e desventuras na senda daquela cache, passam a ficar "invisíveis". Perde-se um pouco o seu historial e considero isso um aspecto bastante negativo. Felizmente que há o IAAN que permite uma pesquisa muito fácil mesmo por caches arquivadas
Sphinx1975 Escreveu:mas tirando isso é uma desculpa para voltar a quem tinha encontrado a antiga e uma razão para quem não teve hipotese de visitar antes vir ao local apreciar e por o smile no mapa
![Happy [:)]](./images/smilies/icon_smile.gif)
Essa é a parte possitiva da equação, embora quando os locais sejam de excelência não é necessário o pretexto da cache para lá voltar

Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
por IDILIO49
prodrive Escreveu:Eu acrescentaria que todo o histórico de aventuras e desventuras na senda daquela cache, passam a ficar "invisíveis". Perde-se um pouco o seu historial e considero isso um aspecto bastante negativo. Felizmente que há o IAAN que permite uma pesquisa muito fácil mesmo por caches arquivadas
Este é o verdadeiro problema...uma deturpação da realidade...
Geocoin
Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40
por Sphinx1975
IDILIO49 Escreveu:Sphinx1975 Escreveu:IDILIO49 Escreveu:O problema é não se poder adoptar caches de geocachers "mortos"...
![Dead [xx(]](./images/smilies/icon_smile_dead.gif)
É e não é... Pegar numa cache e mante-la ou até melhora-la Vs criar uma nova no mesmo local e manter a mesma estrutura ou melhora-la?
A diferença para mim é só a substituição de um codigo GC, se for uma daquelas de 6 digitos tem a agravante de ser uma cache historica que desaparece mas tirando isso é uma desculpa para voltar a quem tinha encontrado a antiga e uma razão para quem não teve hipotese de visitar antes vir ao local apreciar e por o smile no mapa
Completamente errado!
Uma coisa é voltares porque gostaste, outra coisa é voltares a um lugar que já conheceste simplesmente porque desapareceu o smile no mapa (sim, só faz quem quer, da mesma forma que só diz isso quem quer).
Se uma cache for arquivada e não surgir outra no local achas mesmo que o local valia um regresso?
Ligo aos numeros mas não são a minha prioridade, no geocaching de proximidade até podia voltar a um local só por mais uma mas por exemplo sair um fim de semana para o algarve, ter estado num local que não gostei e que por acaso tem uma cache nova a substituir uma que foi arquivada...voltar lá pelo smile? não me parece, se gostei o smile é mais uma( não a unica) razão para voltar mais isso sou eu e cada um sabe de si.
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08
por paulohercules
prodrive Escreveu:Sphinx1975 Escreveu:mas tirando isso é uma desculpa para voltar a quem tinha encontrado a antiga e uma razão para quem não teve hipotese de visitar antes vir ao local apreciar e por o smile no mapa
Essa é a parte positiva da equação, embora quando os locais sejam de excelência não é necessário o pretexto da cache para lá voltar

Isso é verdade para quem visitou a cache antes dela ser arquivada mas, para os que não a visitaram, é importante que seja publicada uma cache nova nesse local.

It's not always the find that brings the smiley...
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.The only numbers that matter are the friends you make!It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes