Favoritos - leituras possíveis...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #11 a segunda 09 jan 2012, 20:05 

Re: [FINALISTAS] Geocacher da Década

jasafara Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:se pudesses mostrar, gostava de ver o rácio do geocacher helderjust, sei que tem apenas 3 caches mas estou curioso em relação ao valor.

Owners com >=3 caches. Uma ou duas ainda foi por acidente, mas três já dá uma boa ideia da qualidade do owner...

...

Viva o Ribatejo, viva, viva! [:D]

Ainda a ultima vez que falei com o Helder revelou me que tem 3 ou 4 projectos para lançar, uns em mente outros já a avançar pelo que devem continuar atentos ao seu crescimento. [:D]

O Ribatejo aguarda-vos eh eh

No ultimo evento oficial aqui na zona "Ho Ho Ho o GeoNatal Chegou" http://coord.info/GC37T0F contamos com a presença de grandes geocachers como MONHO, Wolfraider, Lagrot , MikeTeam e Nunex.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a segunda 09 jan 2012, 20:19 

David Santos 87 Escreveu:
jasafara Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:se pudesses mostrar, gostava de ver o rácio do geocacher helderjust, sei que tem apenas 3 caches mas estou curioso em relação ao valor.

Owners com >=3 caches. Uma ou duas ainda foi por acidente, mas três já dá uma boa ideia da qualidade do owner...

...

Viva o Ribatejo, viva, viva! [:D]

Ainda a ultima vez que falei com o Helder revelou me que tem 3 ou 4 projectos para lançar, uns em mente outros já a avançar pelo que devem continuar atentos ao seu crescimento. [:D]

O Ribatejo aguarda-vos eh eh

No ultimo evento oficial aqui na zona "Ho Ho Ho o GeoNatal Chegou" http://coord.info/GC37T0F contamos com a presença de grandes geocachers como MONHO, Wolfraider, Lagrot , MikeTeam e Nunex.

Vá lá. Façam lá lobby e "vendam" o(s) Distrito(s) nos lobbys Regionais :) E não se esqueçam que já tinham grandes geocachers antes. Mas é óptimo haver sangue novo ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a segunda 09 jan 2012, 20:26 

E para que não fique nada na manga, o rácio que o clcortez pediu (já que não indicou restrições)

Imagem

Entretenham-se a descobrir que fantásticas caches têm estes owners [:D] Dica para o primeiro. É o owner do GPS.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a segunda 09 jan 2012, 20:32 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Inclui a participação em eventos apenas para conseguir arranjar um quadro nacional em que o OverdoseNesquik aparece...

Seguindo a lógica deverias apagar os quadros todos excepto visitas por owner (eventos) para que o Team Ribeiro não apareça... [:D]

A minha lógica não é essa... Os três primeiros rankings, mais os que o clcortez pediu (mas com muito cuidado na análise) são os mais importantes.
Retenho daqui uma coisa para ser justo com o Team Ribeiro. Ele pode ficar mal na fotografia pela sua qualidade de founder para os números e não foi bonita a posição que teve com o BTC (mas o problema fou o mesmo, números...) Mas como owner e embora o que nos venha à memória sejam os seus containers "marca registada", ele tem de começar a ser considerado pelo favoritos que as suas caches têm.. E já são muitos. Ou seja se nos concentrarmos apenas nas caches "boas", elas já são em número apreciável...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #15 a segunda 09 jan 2012, 20:39 

Concordo... não fosse o "ruído" das outras...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #16 a segunda 09 jan 2012, 20:43 

Gostei de ver estas tabelas com os respectivos rácios. Demonstra a diferença entre quantidade e qualidade. Embora as duas sejam importantes, a meu ver. A falta de qualidade na quantidade faz que a verdadeira qualidade seja reconhecida.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a segunda 09 jan 2012, 20:50 

nunogil Escreveu:Gostei de ver estas tabelas com os respectivos rácios. Demonstra a diferença entre quantidade e qualidade. Embora as duas sejam importantes, a meu ver. A falta de qualidade na quantidade faz que a verdadeira qualidade seja reconhecida.

Não me parece que esteja completamente de acordo contigo, mas se calhar o melhor é abrir um novo tópico e transferir esta troca de impressões para lá... ;)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #18 a segunda 09 jan 2012, 20:53 

jasafara Escreveu:Não me parece que esteja completamente de acordo contigo, mas se calhar o melhor é abrir um novo tópico e transferir esta troca de impressões para lá... ;)

Não sei fazer isso e como tal não me vou alongar no off-toppic. Não estás de acordo em que parte? Na minha opinião a qualidade é muito importante. Mas a falta de qualidade faz com que dêmos mais valor às que têm realmente qualidade. Têm que haver más para sabermos quais são boas.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #19 a segunda 09 jan 2012, 21:00 

jasafara Escreveu:E para que não fique nada na manga, o rácio que o clcortez pediu (já que não indicou restrições)

Imagem

Entretenham-se a descobrir que fantásticas caches têm estes owners [:D] Dica para o primeiro. É o owner do GPS.

Joaquim, eu não pedi nada para meu abono, pá. Fizeste exactamente aquilo que eu queria que fosse mostrado, ou seja, um owner que tem muitas caches não quer dizer que seja o "melhor" owner, e depois de analisar rapidamente e em termos gerais as várias tabelas que colocaste desde os owners que têm mais de 100 caches até aos que têm pelo menos uma, podemos tirar a óbvia conclusão: quantas mais caches um owner tem mais caches "fraquinhas" ele poderá ter, o que é indicado pelo "abaixamento" do valor absoluto do rácio à medida que o nº de caches que um owner tem aumenta.
Ou seja, eu na tabela das 35 estou muito bem colocado, claro, mas se calhar se não tivesse colocado as caches mais "fraquinhas" que coloquei e que ou não têm Favoritos ou praticamente não têm estaria então muito melhor colocado nesse "ranking". Quantas mais caches colocar sei que o rácio vai baixar porque nem todas as caches que quero colocar são "muita boas".
Não te ouvi comentar o valor dos Greenshades, já agora, faz aí uma tabela "à medida deles" para vermos como eles estão!;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #20 a segunda 09 jan 2012, 21:05 

nunogil Escreveu:(...)
Mas a falta de qualidade faz com que dêmos mais valor às que têm realmente qualidade. Têm que haver más para sabermos quais são boas.

Excelente frase! Muito bom! Grande verdade!

Isto é a mais pura verdade, em 2003 não haviam caches más, sabem porquê? Porque eram todas iguais, e para nós Geocaching era aquilo! Caches com aventura, desafios físicos, locais remotos, etc. Depois começaram a aparecer caches fraquinhas, onde o mais difícil era sacar a cache do buraco sem que alguém nos visse. Era feitas muitas vezes na hora de almoço, umas atrás das outras. Começámos então a perceber que o Geocaching era uma actividade que tinha uma grande amplitude e que iria "servir" para todos os gostos. É o que acontece hoje.
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes