Geocacher do ano

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #11 a quarta 27 abr 2011, 13:07 

Re: Geocacher do ano

É um tópico mimoso, sem dúvida. Muito fofinho.
Eu também elegia esta cambada toda de gente que trabalha para o geopt.org. Não um, não dois, mas todos.
E mais ainda, o meu software de eleição, que uso regularmente, é o cachebox, por isso... também estava, como vocês, capaz de dar um beijinho ao Hulkman. [:I)]
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a quarta 27 abr 2011, 13:31 

vsergio Escreveu:É um tópico mimoso, sem dúvida. Muito fofinho.
Eu também elegia esta cambada toda de gente que trabalha para o geopt.org. Não um, não dois, mas todos.
E mais ainda, o meu software de eleição, que uso regularmente, é o cachebox, por isso... também estava, como vocês, capaz de dar um beijinho ao Hulkman. [:I)]

Estou de acordo...Até para não haver ciúmeras...Não é que hajam claro, mas isto serviu apenas para deixar aqui uma geo-adivinha para as caches em destaque amanhã :)
Claro que quem consegue por antecipação ver os artigos por publicar não pode responder (e também não vale ir ao excel)...

Para os outros estou a falar de coisas muito feias, referidas originalmente por Evágrio do Ponto, reformuladas depois pelo Papa Gregório I e fixadas por São Tomás de Aquino. São representadas magnificamente por um dos meus pintores preferidos Hieronymus Bosch (isto tudo baseando-me na wikipédia, pois a minha sabedoria teológica é reduzida...)

btrodrigues Escreveu:este tópico podia ser uma imensa caixa de pandora...

Não sei se a caixa de pandora tem a ver com as duas primeiras coisas muito feias, mas as caixas de pandora existem para serem abertas. Forca :D
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #13 a quarta 27 abr 2011, 13:54 

jasafara Escreveu:Para os outros estou a falar de coisas muito feias, referidas originalmente por Evágrio do Ponto, reformuladas depois pelo Papa Gregório I e fixadas por São Tomás de Aquino. São representadas magnificamente por um dos meus pintores preferidos Hieronymus Bosch

Até aos 7 pecados mortais, eu cheguei... agora
jasafara Escreveu:btrodrigues Escreveu:
este tópico podia ser uma imensa caixa de pandora...
Não sei se a caixa de pandora tem a ver com as duas primeiras coisas muito feias, mas as caixas de pandora existem para serem abertas. Forca

Desculpem... sou alentejano :oops: Importam-se de explicar melhor?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #14 a quarta 27 abr 2011, 15:28 

xxxiiiiiiiiiiiiii... os 7 pecados mortais... já fizémos alguns quando fomos às festas de amiais de baixo... :D

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #15 a quarta 27 abr 2011, 16:22 

Pois quanto a pecados, já passei por todos! Sou um grande pecador... tentado pela aplicada! E que belos pecados são!

Quanto ao tópico, não acho nada absurdo, antes pelo contrário. Creio que as pessoas devem ser reconhecidas pelo mérito que têm e pelo empenho e carinho que colocam em tudo o que fazem. Esse reconhecimento é ainda mais espantoso quando nada esperam em troca! Isto é um hobby e prescindir de tanto em prol de algo como o Geocaching e a sua comunidade, pode e deve ser sublinhado!

O João (Hulkman) tem feito um trabalho absolutamente fantástico e nunca será demais relembrar isso mesmo! Concordo em absoluto com todos os adjectivos elogiosos que lhe foram feitos. Pessoalmente, não trocámos mais que meras impressões mas deu para perceber a sua simplicidade e disponibilidade para ajudar.

Não posso deixar de salientar o Gustavo (Prodrive)! Pelo geocacher que é, pelo que tem dinamizado o jogo e acima de tudo pela pessoa que é! De uma simpatia extrema, de uma correcção que infelizmente já se vê pouco e de uma disponibilidade fantástica!

O Rui (Kelux) pela sua sensatez e palavras ponderadas quando por vezes pouco faz sentido neste jogo. Pela sua coerência, postura e simpatia absolutamente exemplares!

Muitos outros merecem igualmente destaque e seria injusto não mencionar toda a equipa que compõe este fórum e que colabora para que o mesmo tenha as características de elevação que tem, os reviewers, tanto o Bruno (BTRodrigues) como o Hugo (Sup3rFM) que têm feito um esforço enorme para que o jogo evolua. Principalmente ao Hugo, o meu agradecimento pelas muitas e simpáticas palavras que fomos trocando ao longo destes dois anos. Obrigado Hugo pela tua disponibilidade e paciência.

Neste tipo de agradecimentos, existe sempre o risco de nos esquecermos de alguém e podermos ser mal interpretados mas julgo que o não reconhecimento é bem pior! O jogo mudou a minha vida nos últimos anos, trouxe-me o contacto com pessoas fantásticas que dificilmente conheceria de outra forma. Este é um mero agradecimento a todos que impulsionaram o meu início na actividade e que se tornaram amigos. Obrigado a todos...

Abraço e boas cachadas!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #16 a quarta 27 abr 2011, 16:57 

Para além dos Geocachers referenciados nos posts anteriores, há muitos outros que ao longo dos anos têm contribuído imenso em prol da comunidade geocachiana.
Muitos deles não desejam ter protagonismo e, preferem manter uma participação discreta.
Não vou referir nomes publicamente porque, poderia injustamente esquecer-me de alguns mas, tenho vários Geocachers como referência, os quais respeito imenso.
Alguns destes Geocachers encaram e praticam o Geocaching de modos diferentes mas, esta diversidade de ideias demonstra bem a tolerância e a abrangência deste jogo, fortalecendo a camaradagem e o convívio.
Todos os que já necessitaram de ajuda e, muitas vezes sem a terem pedido, receberam-na de modo altruísta (uns aceitam, outros não mas, isso é outro assunto).
Quando me agradecem a ajuda que presto, relembro que também já fui ajudado e, a melhor maneira de retribuírem é ajudarem quem precisa quando tal for necessário.
Bem hajam todos os que contribuem positivamente, com maior ou menor "visibilidade".
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #17 a quarta 27 abr 2011, 18:19 

SUp3rFM Escreveu:...
Quanto ao Geocacher do Ano, gostaria de nomear o João Hulkman e o Álvaro Bolacha. Ambos pela mesma razão: Pela disposição de ajudar a comunidade, pela produção de material (quer software, quer guias/tutoriais), pela postura. No entanto, outros nomes aqui referidos também merecem uma distinção. Estão eles e nós de parabéns por podermos contar com eles.

Para vires assim dessa maneira deves querer alguma coisa... Diz lá do que queres!!! [:P]

Sem duvida que para além de toda a equipa do GeoPT com tudo o que tem contributo para a comunidade, e os Admin/mod retirarem muito desse tempo às respectivas famílias, o João (Hulkman) é o mais merecedor do titulo, tem sido incansável ao colocar em pratica todas as ideias que tem surgido neste 1º ano do forum.

Quando fazemos as coisas por gosto, não esperamos, não pensamos de títulos de melhor (ou pior), fazemos o que fazemos para bem de toda a comunidade e um melhor geocaching.
Mas sabe sempre bem receber uns miminhos... :mrgreen:

Quanto ao podermos contar sempre com eles, só mesmo se não podermos ajudar ou não soubermos...
Mas atenção que o caché é elevado :mrgreen:

Mas muito mais merecem esta distinção, por qualquer motivo... Desde que ajudem no que sabem e no que podem.
Quando me iniciei, lembro-me muito bem do acolhimento que tive e de toda a ajuda que recebi quando tinha duvidas...
Lembro-me de um gandulo ter-me aturado no msn até às 4h da manhã, porque recebi o gps e tentei fazer o upgrade e lixei aquilo tudo, e ele só "desitiu" quando o aparelho voltou à vida! Lembraste Hugolino?! ;) e muitos outros...

PS: Gandulo, tu também não te saíste nada mal ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #18 a quinta 28 abr 2011, 03:15 

Por felicidade do acaso conheci o Hulkman pessoalmente em Arouca e até o ajudei a encontrar uma cache que tinha spoiler e tudo... mas o que de melhor me lembro foi que mesmo com pressa, ele esteve à conversa comigo aturando-me com a sua simpatia. Ainda me deu umas boas dicas, etc...
Como informatico não sigo muito o seu trabalho, mas sei de toda a sua actividade, pois o pessoal vai falando... e visto bem a obra prima que está este forum, ele é sem duvida o geocaching do ano.
Mas relembro que geocachers como Sup3rFM, btrodrigues, webxiii podem muito bem serem galardoados com medalhas... pois fizeram optimos trabalhos em areas distintas.

Sup3rFM pela sua participação directa no Geocaching.com
btrodrigues pela sua participação nos diversos foruns nacionais e internacionais e recentemente como revisor (fantastico trabalho aqui pos lados de Aveiro...)
webxiii pela revista, loja, GC, TB, etc...

Entre muitos outros... cada um em areas distintas, mas sempre com a mesma paixão e dedicação: Geocaching

Relembro igualmente e nenhum é meu amigo de infância ou de peito, e mesmo que no passado picardias houveram, nunca poderia deixar de ser sincero e realista... e é meu dever expor a minha opinião pessoal e destacar estes 4 geocachers que para mim, fizeram (cada um à sua maneira...) um trabalho excelente!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a quarta 15 jun 2011, 16:49 

E pronto, uma votação anónima e secreta que envolveu milhões de Geocachers em todo o Mundo, chegou à conclusão que o Geocacher do ano é mesmo o Mr. Henrique 8-)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #20 a quarta 15 jun 2011, 17:30 

prodrive Escreveu:E pronto, uma votação anónima e secreta que envolveu milhões de Geocachers em todo o Mundo, chegou à conclusão que o Geocacher do ano é mesmo o Mr. Henrique 8-)

E o ano ainda vai a meio... Parabéns! [:D]
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes