Caches desativadas em Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a segunda 14 mar 2011, 23:01 

Re: Caches desativadas em Portugal

Torgut Escreveu:
RavenMaster Escreveu:EDIT: um erro estatístico causou um lapso no post anterior, apenas 38 caches em Portugal não são encontradas desde o ano passado.

Vais-me desculpar mas acho este número altamente improvável. Só eu tenho desde logo uma, e não está colocada num fim do mundo, mas a 200 metros de uma estrada principal. Mesmo sem citar o meu caso, simplesmente parece um número absurdo considerando o universo de caches existentes.

Concordo... Uma análise ao excel do IAAN dá 1.375 caches, não arquivadas em que o último found é inferior a 1/1/2011...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #12 a terça 15 mar 2011, 01:29 

Pache Escreveu:
Torgut Escreveu:
RavenMaster Escreveu:EDIT: um erro estatístico causou um lapso no post anterior, apenas 38 caches em Portugal não são encontradas desde o ano passado.

Vais-me desculpar mas acho este número altamente improvável. Só eu tenho desde logo uma, e não está colocada num fim do mundo, mas a 200 metros de uma estrada principal. Mesmo sem citar o meu caso, simplesmente parece um número absurdo considerando o universo de caches existentes.

Ele deve querer referir-se às 347 filtradas... pelo menos foi o que entendi... mas não fui cuscar o IAAN para confirmar :)

RavenMaster Escreveu:Neste momento Portugal tem 347 caches com uma das três seguintes situações:
- dos últimos 5, 3 ou mais logs são a pedir manutenção
- dos últimos 5, 3 ou mais logs são a pedir manutenção e DNFs
- dos últimos 5, 3 ou mais logs são DNF

155 já estão desactivadas pelo owner ou pelo reviewer.
26 não têm qualquer log desde o ano passado.
38 não são encontradas desde o ano passado.

Nem mais :)
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #13 a quarta 16 mar 2011, 01:09 

Estava aqui a fazer uma coisa e lembrei-me deste tópico. Fiz um filtro com caches num área em redor de Lisboa (selectiva, com polígono, não radial) que me faltavam encontrar... ficaram 914. Depois, fiz um update de status a estas e ficaram.... 746. Negativamente notável, um indício da falta de qualidade genérica dos "owners", divida entre os que têm mais olhos que barriga, que é como quem diz, os que criam mais caches do que podem manter, e os que são simplesmente irresponsáveis e inconsequentes.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a quarta 16 mar 2011, 01:27 

Interessante verificar que enquanto o rácio geral entre caches disponíveis e indisponíveis é de 14,7 no caso das caches GPS é 19,5 ou seja quase 33% superior.
No entanto espero que os owners se encham de brios e não deixem arquivar as caches (há algumas que devem estar quase a entrar no radar do SUp3rFM...) ou chegarem ao final da votação inactivas...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #15 a quarta 16 mar 2011, 09:35 

Eu, sinceramente estou a ficar mesmo farto de ver caches a rebentar aqui pela minha zona...
Ontem apareceu pelo menos mais uma... um owner que já encontrou... quatro! E já colocou uma...
Por amor de Deus... e pela listing aparenta ser mais um mimo...
Se eu colocar caches numa ignore list o que acontece? Deixam apenas de ser exportadas nas PQ´s ou algo mais? Do Mapa, desaparecem?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #16 a quarta 16 mar 2011, 10:03 

Serão ignoradas para ti, nas PQ, nos Mapas, tudo!
Não te aparece em lado nenhum.
Faz o teste. Podes sempre tirá-la de lá.
Mas não desanimes com tanta cache. Quanto mais não seja dá para começar a fazer uma por dia. Nem todas têm que ser boas. Podem servir de desculpa para saires um instante de casa e em vez de dizeres à maria, "olha, vou ali comprar cigarros"....
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #17 a quarta 16 mar 2011, 10:32 

OK, desaparecem! Optimo! :)
Ficam só na Ignore List, certo?
Amanhã já devo ter menos caches por fazer aqui na zona... :)
Isso de fazer uma por dia, fiz em fevereiro... :) Mas, visitar um local sem interesse todos os dias tambem tem o que se lhe diga.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #18 a quarta 16 mar 2011, 11:48 

eu tenho andado a fazer uma cache por dia e é uma experiência engraçada! Dá para desanuviar um pouco e nem me preocupo muito com o facto da cache ser boa ou não... serviu o seu intento, fazer mais um found e desanuviar um pouco do trabalho!

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:06

Mensagem Post: #19 a quarta 16 mar 2011, 12:31 

Será mesmo falta de qualidade genérica dos "owners" ou falta de cuidado de quem as procura que não pode perder + 1 min a fechar 1 ziplock para deixar o log seco, ou a fechar bem a cache que aquelas 2 ultimas voltas da rosca da tampa demoram muito, ou a esperar 5 min que saia da área aqueles muggles que poderiam ir investigar que andas a fazer, ou a ter um pouco de cuidado a manusear o trabalho dos outros para no mínimo tentar não danificar?

Sinceramente acho que há muita gente a EXIGIR qualidade e caches em boas condições e ao mesmo tempo esquece de ter cuidado com o trabalho, dinheiro e tempo de quem as coloca com o único propósito de oferecer entretenimento a quem as procura em troca de apenas um log que muitas vezes é um simples "já tá".

Se todos tivermos um mínimo de respeito por quem as coloca vão ver que estes números vão baixar.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #20 a quarta 16 mar 2011, 12:40 

Nem mais, isto exige um compromisso de ambas as partes, não só de quem as coloca mas também de quem as procura.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes