"Obrigação" de voltar a caches encontradas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:36

Mensagem Post: #11 a quarta 12 jan 2011, 13:24 

Re: "Obrigação" de voltar a caches encontradas

hulkman Escreveu:Que sentido faz alguém ter que revisitar caches que já fez para ir buscar um papel

Exacto, especialmente na madeira
Que é uma zona do país onde a malta apanha um avião à hora de almoço para ir beber um cafézinho ao Funchal e voltar antes que o chefe dê por isso :mrgreen:
Imagem ImagemImagem

Regular
Regular

Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00

Mensagem Post: #12 a quarta 12 jan 2011, 20:08 

Esse caso da Madeira estou a vivê-lo agora. Já tive um diálogo interessante via geocaching.com com o owner acerca desse caso, e ele teima que está tudo legal e é válido na mesma. A minha sorte é que não fiz a maior parte das caches que ele recomenda. Agora, acho que não está correcta, e a vontade do owner é soberana e não sei quê, mas isso não implica que ele tenha sempre razão. Neste caso continuo a manter que não tem. Aliás, o aproveitamento de caches já existentes deslustra um pouco um projecto cujo ponto de partida é extremamente interessante, a meu ver.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #13 a quarta 12 jan 2011, 20:14 

michaelcarmichael Escreveu:Esse caso da Madeira estou a vivê-lo agora. Já tive um diálogo interessante via geocaching.com com o owner acerca desse caso, e ele teima que está tudo legal e é válido na mesma. A minha sorte é que não fiz a maior parte das caches que ele recomenda. Agora, acho que não está correcta, e a vontade do owner é soberana e não sei quê, mas isso não implica que ele tenha sempre razão. Neste caso continuo a manter que não tem. Aliás, o aproveitamento de caches já existentes deslustra um pouco um projecto cujo ponto de partida é extremamente interessante, a meu ver.

Muito honestamente acho que o problema aqui não é o aproveitamento de caches pré-existentes - mas sim a atitude do owner. Também já me aconteceu fazer uma cache que dava parte das coordenadas para uma cache final, mas o papel onde deveriam estar as coordenadas não estava lá. Deixei uma nota a dizer isso e enviei o email ao owner. Passado alguns meses ainda estou à espera de resposta...
Imagem

Micro
Micro

Registado: domingo 25 abr 2010, 10:32

Mensagem Post: #14 a quarta 12 jan 2011, 20:31 

Vi agora que já deram com esta "obrigação"!!!

Também sou da opinião que isto não devia ser válido, também já falei com o Owner, e da mesma forma mandou-me voltar visitá-las!!!

Sou da opinião que este projecto deveria ter sido Novo, como existem outros tantos projectos idênticos!!!

Também acho, que se ela não fosse válida não teria sido Activada, mas como foi só a vão fazer se quiserem, tal como eu!!!
ImagemImagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 15:36

Mensagem Post: #15 a quarta 12 jan 2011, 20:58 

Estive a ler as notas da cache_fórum e achei a argumentação do owner um pouco curiosa, terá as suas razões mas o bom senso deve sempre imperar e não é esse o caso.
Alega ele que, a quem já as fez não fornece os códigos porque estaria a fornecer as coordenadas finais. O que impede quem completa a série de fornecer as ditas a terceiros ? E um desses terceiros só por malvadez, logar a mistério em 1º lugar e as outras 15 dias depois... [}:)] !
Do ponto de vista "legal" há uma incongruência gritante. As caches foram publicadas sem os códigos, parece-me, e manda o bom senso que por sua própria iniciativa deveria tê-los fornecido posteriormente, caso a caso, sem ondas e de alguma forma reconhecendo o seu erro/lapso.
Para quem já as fez e tem de as repetir, tira um pouco a vontade de regressar, a menos que more perto.
Enfim, reconhecer os nossos erros não é fácil e neste caso em particular, nada mesmo.
Mas só lá vai quem quer...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #16 a quarta 12 jan 2011, 21:08 

Uma parvidade é o que é!
Não vejo nenhuma lógica em forçar o pessoal a visitar novamente as mesmas caches por causa dos códigos.
Se já as tinham visitado, estavam visitadas, o bom senso era facultar os códigos a quem já as tivesse visitado, mas isso sou eu.

Vou criar um novo projecto, aliás vários... e vai obrigar o pessoal a ir todas as semanas às mesmas caches :twisted:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #17 a quarta 12 jan 2011, 21:15 

Bolacha Escreveu:Vou criar um novo projecto, aliás vários... e vai obrigar o pessoal a ir todas as semanas às mesmas caches :twisted:

Isso é que era um projecto à maneira.... [:P]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #18 a quarta 12 jan 2011, 21:48 

Bom senso.... faz tanta falta a algumas pessoas...
ImagemImagem

Micro
Micro

Registado: domingo 28 nov 2010, 17:24

Mensagem Post: #19 a quarta 12 jan 2011, 22:15 

Esta cache mistério tinha tudo para ser uma cache interessante mas realmente sem bom senso não se chega a lado nenhum. Se fosse eu o owner no máximo, até talvez fosse o melhor, começava a distribuição dos códigos só depois de ser feito o FTF, desse modo partiam todos na mesma situação para o fazerem. Mas penso que dizer "não teria lógica nenhuma eu fornecer os códigos às pessoas que já as fizeram" é de todo demasiado extremista.
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 22:35

Mensagem Post: #20 a quarta 12 jan 2011, 22:22 

Se queria criar uma cache assim, queria de criar caches de raiz nao e criar umas e depois criar outra e meter os codigos
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes